Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre Instrumentos de Medição (Multímetros, Osciloscópios e Frequencímetros)

Avalie este tópico:


colyveira

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Resolvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Da próxima vez voce começa pela saida H. Em geral é mais seguro pois evita trocar um Tr da fonte e ele estourar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite,

 

O bom que tanto o transitor de 130v da fonte, como este da saída horizontal, estavam alterados entre base e coletor e não em curto.

 

Após a troca ficou 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, como fazer a ligação do osciloscópio para testar com um fio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Agora voce esta armado para o que der e vier. Os controles estão todos funcionando então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Voce conecta o fio direto na entrada do conector BNC, aquele onde conecta a ponteira e puxa direto para a saida de teste de calibração, aquele ponto onde é gerada aquela ondinha quadrada. Aí ve na frente do osciloscopio no ponto de teste tem dizendo a frequencia e a Voltagem se bater já é bom sinal, pois, não posso dizer que o osciloscópio está bom apenas por isso, tem muitos outros vetores a se examinar. Mas, já é um bom sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Eu lhe recomendaría uma boa leitura e vídeos sobre osciloscópios analógicos para que voce obtenha um bom grau de informações. Isso vai lhe ajudar bastante até porque os digitais tem os mesmos parametros, portanto o que voce terá que saber num terá que saber no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite,

 

O bom que tanto o transitor de 130v da fonte, como este da saída horizontal, estavam alterados entre base e coletor e não em curto.

 

Após a troca ficou 100%

Você fez uma boa observação, problema entre base e emissor! Pois se fossem curtos entre coletor e emissor aí tinha sido um estrago mais feioso.POis em geral o emissor é conectado ao GND.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Estavam abertos ou apenas com pequena fuga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Ve aí: você consertou dois osciloscópios rapidinho (análogos), se fossem digitais, alem da dificuldade para conseguir componentes tem esse negócio de software tb, memoria e tudo o mais. Sinceramente para mim, coisa digital para usar tipo PC, tv etc tudo bem mas... Ferramentas, eu prefiro analógicas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Só não cometa erros com esses minipa icel hikari etc.

Multímetros são fluke o resto corre atras. Todos fazem a mesma coisa, sem exceção só não erre de escala! rsrsrsr!

 

DMM= DON'T MAKE A MISTAKE. KKKKKKKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, acabei lendo o tópico do início até o fim e hoje se fosse para eu estar adquirindo um, seria  o que é o mesmo indicado pelo colega .

Foi o que encontrei com melhor Custo x Benefício porém isto vindo lá de fora.

No não se encontra nada por menos de R$2.000,00 nas mesmas especificações e se olhar os comentários dos brasileiros, o último foi taxado em R$460,00 e ainda sim ficou bem mais em conta algo em torno de 1.260,00 no total se fosse hoje.

Como irei ter que gastar prefiro investir em algo que possa utilizar em outras aplicações mais na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
eu comprei esse modelo e na epoca com frete e impostos me custou R$ 1.020 e tem me atendido muito bem já a alguns anos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Eu só indicaria um analógico por motivos óbvios, mas se você quer só para medir sinais de onda quadrada ou coisas simples, qualquer digital de preço bom serve. A dificuldade com os analógicos é achar um em bom estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, sim é ele mesmo e já está na minha lista de compras que irei efetuar daqui uns meses pois não é minha prioridade no momento.

Escolhi aquele outro vendedor pela sua pontuação e o grande número de feedbacks realizado por brasileiros inclusive é o que mais vendeu para cá nos últimos meses.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, compare com este vídeo, a partir dos 22:00:

 

quanto ao teste de continuidade, dá para comparar com o vídeo. relativamente ao teste de led, no vídeo esse modelo nem conseguiu medir/acender um led vermelho...

 

é provável que a tensão na escala de díodo ande à volta de pouco mais de 2v, depois comprove, por curiosidade.

 

sabe que mais? é o que dá quando a fluke decide colocar no mercado multímetros feitos na china...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso o fluke para leds só uso analógico pra isso, agora estou achando estranho  o buzzer baixo pois é uma das caracteriscas que mais me fizeram comprar fluke, além das proteções sas escalas outro detalhe é a velocidade em que o buzzer é acionado ao tocar as pontas sem conotar  com uma função de aviso sonoro específica pra testes de transitores que ajuda vc medir sem olhar a tela. Infelizmente a qualidade de muitos equipamentos estão caindo com o tempo com a terceirização  na fabricaçao, os meus atentei por comprar os made in EUA ou México .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não veio com  o certificado de calibração, não veio o cd do manual e o buzer estou achando baixo.

Compra feita nas americanas, vindo da lojadomecanico o preço foi 473,00 com frete.

 

OBS: Parece ser original, mas acho que só vale pela proteção mesmo.  Lento em  resistências baixas, buzzer baixo, luminosidade do display  também é baixa, teste em led, luminosidade muito baixa, conforto no seletor, boa resposta na temperatura. o restante nem vou ficar testando.

Enfim, vale mais pela proteção, não é uma brastemp.

Vou tentar consertar o hk 2090.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Mas esses aí são a linha mais popular possível dos fluke.

Fluke de respeito é de 177 ou 179 pra cima. Se não me engano eles foram desenhados mais para eletricístas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro Detalhe, se estiver descalibrado da dor de cabeça, amanha se sobrar um tempo vou fazer um vídeo com dois multímetros meus fluke identicos e vou mostrar o quanto um multímetro descalibrado atrapalha ao invés de ajudar, e detalhe são dois multímetros caro, inclusive pesquisando em site gringo ate achei a maneira de calibrar ele o problema é que para isso preciso de valores de referencia não muito fáceis de achar, tal como 600v~ com 60hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Arruma um trafo de amp de vaĺvula que 600V tem fácil neles.

Qualquer multimetro descalibrado não serve pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...