Postado 3 de Junho de 2019 6 anos Neste vídeo demonstro como usar o Vertyanov para testar teclado e gravar bios de tela de notebook. Outra função importante do Vertyanov é gravar SIO de notebook, mas neste caso eu vou colocar o link da global. Correção feita, vídeo disponível novamente. Editado: 27 de Março de 2020 6 anos por Gilson Macedo
Postado 3 de Junho de 2019 6 anos @Gilson Macedo para mim aparece vídeo indisponível amigo comprei essa programadora e me ajudou muito até em orçamentos para clientes por causa do teste de teclado quanto ao sio vou gravar hoje espero eu o meu primeiro mas to sem o arquivo e já pedi vê se alguém consegue me ajudar com o arquivo
Postado 4 de Junho de 2019 6 anos Autor @Well7487 O vídeo está disponível, inclusive tem muitas visualizações. Quanto ao arquivo já pediu no fórum? Olhei agora e vi que o Curtolo já disponibilizou pra você. Vi que o vídeo de fato não estava com o link correto. Corrigido. Grato por informar. Editado: 4 de Junho de 2019 6 anos por Gilson Macedo
Postado 31 de Março de 2020 6 anos @Gilson Macedo, Referindo-me a leitura e gravação de eprom de telas, este cabo edid possui algum CI para leitura e reconhecimento? Confeccionei um aqui más a gravadora,uma tl866cs que tenho aqui não reconhece. Peguei a dica de um video indiano. vou postar o link dois link´s. o primeiro é da confecção deste cabo edid e o outro é como vc pode criar o arquivo de bios para a tela baseado no datasheet da tela. muito interessante. 1- 2 Editado: 31 de Março de 2020 6 anos por cronnie
Postado 31 de Março de 2020 6 anos Autor Tl866 eu posso até estar enganado, mas não grava essas eprom. Vertyanov e RT809h gravam, esses eu tenho certeza.
Postado 12 de Abril de 2020 6 anos @Gilson Macedo Amigo, tenho um tl866 e um genius g540, assistindo seu vídeo, na pratica, qual dentre esses é mais indicado, digo mais completo Vertyanov ou RT809h? estou querendo fazer um upgrade nas minhas ferramentas....
Postado 13 de Abril de 2020 6 anos Autor @FDONATO Ferramentas são sempre importantes, e ter duas que fazem o mesmo objetivo é bastante indicado. Tenho um vídeo postado onde não consegui gravar um CI de bios de 1.8v no RT809H, mas consegui no TL866, que em tese não supera o RT809h. Vertyanov é ideal para SIO, eprom de tela, teste de teclado. O Rt809h é ideal para gravações de nand encontradas muito mais nas tvs do que em notebooks. O ideal seria que você pudesse ter o Vertyanov para gravações de SIO. Mas devo ressaltar que pouco apareceram pra mim pra gravar sio. Quanto a questão de gravação de eprom de tela o RT809H grava, mas é preciso ter o "cabo edit".
Postado 13 de Abril de 2020 6 anos Autor @cronnie TL866 não grava eprom de tela, pelo menos eu desconheço tal função.Vertyanov e RT809h gravam numa boa.
Postado 14 de Abril de 2020 6 anos @Gilson Macedo certo amigo, obrigado pelas explicações, talvez eu compre os dois, mas a princípio vou adquirir o rt809h, pelo fato de receber muitas televisões aqui, pensei até em um svod, mas pelo preço melhor um rt809h e um vertyanov juntos rsrs.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.