Postado 3 de Junho de 2019 6 anos Bom dia pessoal, tudo bem? Estou com um ps3 super slim, placa pch-001, e ela apresenta o seguinte defeito: Led verde acende, cooler funciona, porem depois de uns 30 segundos ele apaga, tendo que apertar o power para o led ficar vermelho. Feita inspeçao visual, placa nao apresenta componentes queimados, fonte apresenta 12v, nao achei curtos nem fuses abertos, o modulo bt tem 1.8v em standby. Reparei que os usb não tem 5v quando ligado. Alguem pegou um defeito semelhante?
Postado 11 de Junho de 2019 6 anos Autor Boa noite jorge tudo bem? Entao, infelizmente nao testei, mas o estranho é que ele tem os 12v normal porem desliga depois de uns 30 segundos.
Postado 12 de Junho de 2019 6 anos Seria bom testar outra fonte para saber se o defeito está na fonte ou na placa do ps3 . Caso não tenha outra fonte para testar , poderia adaptar uma fonte ATX de PC .
Postado 13 de Junho de 2019 6 anos Autor Boa noite jorge, ahhh obrigado pela dica, vou testar sim, acredito que curto nao seja, mas vou testar e logo te falo
Postado 15 de Junho de 2019 6 anos o certo seria testar também o c.i de 5v do usb visto que pode estar em curto normal ele desligar ao detectar o curto... e como vc disse não tem os 5v na usb @moraesap joinha se ajudoi em algo qualquer duvida estamos aqui 👍
Postado 16 de Junho de 2019 6 anos Autor 18 horas atrás, fathox disse: o certo seria testar também o c.i de 5v do usb visto que pode estar em curto normal ele desligar ao detectar o curto... e como vc disse não tem os 5v na usb @moraesap joinha se ajudoi em algo qualquer duvida estamos aqui 👍 Eai @fathox, eu fiz exatamente oque o @Jorge Nakamura disse, testei com uma fonte de pc, porem ao invés dele desligar com 40 segundos, ele desliga quase que na hora, dai tem que apertar o power para ele acender o led vermelho de novo. Fazendo alguns testes agora eu notei algumas coisas: 1 - Os processadores esquentam - entao acredito que nao estejam queimados; 2 - Notei que ao ligar a luz do audio optico acende e depois apaga em um segundo, logo depois o video-game morre. 3 - fiz alguns testes nos 2 mosfets que ficam mais proximo do cell(falam que eles sao fets de baixa), eles apresentam 8ohm de resistencia entre dreno e source. 4- o modulo bt acredito estar funcionando, pois antes de eu remover a bateria cmos, o controle fazia ele ligar. utlizando sua linha de raciocinio, o vUsb é alimentado pelos 12v? saberia me dizer qual seria esse regulador? Editado: 16 de Junho de 2019 6 anos por moraesap
Postado 18 de Junho de 2019 6 anos @moraesap a usb e alimentada 5v só que so libera depois que liga mais pelo jeito o curto ai e na linha 12v msm , se fosse na stand bay nem ligaria pode ser mal contato no no processador ou na gpu ai so no reball pra resolver...
Postado 18 de Junho de 2019 6 anos Autor Entao @fathox, acho que deve ter curto sim, pois realmente nao da 5v quando liga... vou fazer mais testes por aqui. Caso seja reball, infelizmente nao ha oq eu possa fazer 😕
Postado 18 de Junho de 2019 6 anos hum entendi vc pode retirar o o C.I do usb ele funciona sem casso seja curto nele ...
Postado 29 de Junho de 2019 6 anos Autor Galera, depois de fazer testes, ver alguns videos no youtube a respeito, descobri o defeito. Infelizmente é um caso de Reballing. Como eu descobri? Depois de analisar fuses e th, tensoes, tudo ok, eu coloquei a placa sobre um pano e depois em uma mesa, coloquei dois dissipadores em cima do rsx e outro em cima do cell, e pressionei-o e liguei o aparelho, imadiatamente, ligou-se o usb, o led do hd e subiu o video. Infelizmente eu nao tenho o equipamento para reball ou reflow, porem o dono do video game acabou me doando ele. E logo vou mandar fazer o reball.
Postado 1 de Julho de 2019 6 anos @moraesap mais valei o aprendizado agora vc sabe exatamente o defeito , isso é muito importante tem tecnico que fica achando que o defeito e esse ou aquele e não se preocupa em fazer todos os testes, isso é muito importante!!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.