Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

aparelho de som da sony modelo hmk 323bs com um dos canais quase mudo.

Featured Replies

Postado

Amigos. bom dia a todos. desculpem se postem no lugar errado mais aqui foi o melhor lugar que encontrei no fórum todo. 

Tenho um som 3 em 1 sony hmk 323bs e preciso do esquema elétrico dele.  Um dos canais está quase que totalmente baixo, e existe um resistor torrado próximo ao amplificador de saída. Agradeço muito quem puder me ajudar.

Postado
  • Autor

é o seguinte, pessoal. Estou pensando em trocar o stk 439 pelo seguinte motivo. dei uma revisada geral, no circuito de saída capacitores e curtos circuitos. O resistor torrado ainda apresentava um certo valor, de 100 ohms e coloquei um outro do mesmo valor e curtos não havia nada. Verifiquei também com o osciloscópio, que as entradas de audio estavam ok. A saída do canal defeituoso sem carga apresentava um ótima amplitude porem com carga do alto falante o sinal caia pra um valor muito baixo e o som fica todo distorcido. 

Postado

Concordo, se o canal funciona razoável sem carga e distorce com carga o melhor mesmo é substitui-lo

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Ai galera. bom dia a todos. Efetuei a troca do ci stk 439 por um totalmente compatível, o stk 4392. A potência do canal defeituoso voltou com a potencia total. Más como os canais antes estavam em volume baixo distorcendo, eles ainda estão distorcendo. Troquei o capacitor de entrada e saida de um dos canais tentei diminuir a resistor de entrada dos canais más nada. A fonte está com um ripple de um 1V mais não sei qual é que deve ser exatamente. Se alguem tiver alguma ideia, agradeço. 

Postado

opa.

esse sintoma que apresenta agora ( som baixo distorcido/rouco) e alto funcional, me aconteceu algumas vezes por estar usando saídas de som paralelas.

Aqui no litoral é bem comum ao comprar saída de som o atendente de loja te perguntar se é pra sony e em caso afirmativo te desaconselhar a compra.

Atualmente, pra evitar esse tipo de problema e não perder um tempo enorme procurando "pelo em ovo" saida de som pra sony só na rede autorizada ( que por sinal aqui em santos o preço é bem competitivo com o mercado paralelo)

Postado
  • Autor

puts amigo então me azarei!!!  então você me diria que é muito provável que eu tenha que comprar uma saída original de preferencia o de mesmo modelo original do aparelho?

Postado

Sim.acredito que com a saida certa e original, seu problema deva se solucionar.

• 5 semanas depois...
Postado
  • Autor

bom dia amigos. Desculpem a demora. Obrigado a todos pela ajuda. Muito obrigado perciva pelo seu esclarecimento e sua ajuda sobre este ci da sony. Referente ao ci de saída não vou trocar novamente o ci por um original pois o cliente não vai se importar. Ele já tem bastante idade e ele já não usa muito o som. Tenho que te dar pontos ou como devo proceder pela sua ajuda?

Postado

opa..

na sua primeira mensagem, clica em modificar e altere o prefixo para resolvido ou devolvido.

para agradecer a ajuda, basta clicar no j+ Que fica em baixo do avatar de cada usuario que deseja agradecer ( é de graça e não morde).. não se esqueca de colocar uma justificativa curta depois de clicar no j+

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.