Postado 27 de Dezembro de 2013 12 anos Amigos. bom dia a todos. desculpem se postem no lugar errado mais aqui foi o melhor lugar que encontrei no fórum todo. Tenho um som 3 em 1 sony hmk 323bs e preciso do esquema elétrico dele. Um dos canais está quase que totalmente baixo, e existe um resistor torrado próximo ao amplificador de saída. Agradeço muito quem puder me ajudar.
Postado 31 de Dezembro de 2013 12 anos Olá, dá uma pesquisada a partir do CI 301 até os pinos de entrada do STK439.
Postado 31 de Dezembro de 2013 12 anos Autor é o seguinte, pessoal. Estou pensando em trocar o stk 439 pelo seguinte motivo. dei uma revisada geral, no circuito de saída capacitores e curtos circuitos. O resistor torrado ainda apresentava um certo valor, de 100 ohms e coloquei um outro do mesmo valor e curtos não havia nada. Verifiquei também com o osciloscópio, que as entradas de audio estavam ok. A saída do canal defeituoso sem carga apresentava um ótima amplitude porem com carga do alto falante o sinal caia pra um valor muito baixo e o som fica todo distorcido.
Postado 31 de Dezembro de 2013 12 anos Concordo, se o canal funciona razoável sem carga e distorce com carga o melhor mesmo é substitui-lo
Postado 15 de Janeiro de 2014 12 anos Autor Ai galera. bom dia a todos. Efetuei a troca do ci stk 439 por um totalmente compatível, o stk 4392. A potência do canal defeituoso voltou com a potencia total. Más como os canais antes estavam em volume baixo distorcendo, eles ainda estão distorcendo. Troquei o capacitor de entrada e saida de um dos canais tentei diminuir a resistor de entrada dos canais más nada. A fonte está com um ripple de um 1V mais não sei qual é que deve ser exatamente. Se alguem tiver alguma ideia, agradeço.
Postado 15 de Janeiro de 2014 12 anos opa. esse sintoma que apresenta agora ( som baixo distorcido/rouco) e alto funcional, me aconteceu algumas vezes por estar usando saídas de som paralelas. Aqui no litoral é bem comum ao comprar saída de som o atendente de loja te perguntar se é pra sony e em caso afirmativo te desaconselhar a compra. Atualmente, pra evitar esse tipo de problema e não perder um tempo enorme procurando "pelo em ovo" saida de som pra sony só na rede autorizada ( que por sinal aqui em santos o preço é bem competitivo com o mercado paralelo)
Postado 15 de Janeiro de 2014 12 anos Autor puts amigo então me azarei!!! então você me diria que é muito provável que eu tenha que comprar uma saída original de preferencia o de mesmo modelo original do aparelho?
Postado 16 de Janeiro de 2014 12 anos Sim.acredito que com a saida certa e original, seu problema deva se solucionar.
Postado 14 de Fevereiro de 2014 12 anos Autor bom dia amigos. Desculpem a demora. Obrigado a todos pela ajuda. Muito obrigado perciva pelo seu esclarecimento e sua ajuda sobre este ci da sony. Referente ao ci de saída não vou trocar novamente o ci por um original pois o cliente não vai se importar. Ele já tem bastante idade e ele já não usa muito o som. Tenho que te dar pontos ou como devo proceder pela sua ajuda?
Postado 15 de Fevereiro de 2014 12 anos opa.. na sua primeira mensagem, clica em modificar e altere o prefixo para resolvido ou devolvido. para agradecer a ajuda, basta clicar no Que fica em baixo do avatar de cada usuario que deseja agradecer ( é de graça e não morde).. não se esqueca de colocar uma justificativa curta depois de clicar no
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.