Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

placa la-5751p lenovo g460 nao liga

Avalie este tópico:


BRAYM NETWORKS

Posts em destaque

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

pessoal, como nao tenho o TPS51427 coloquei o ISL6237, porem a maquina continua morta....

 

ai injetei 5v no jp12 e nao apresentou mais curto, outra coisa que percebi tbm é que os resistores tbm nao esquentam mais....

 

Pode ser entao incompatibilidade de codigo? pois no esquema da placa diz que usava o ISL mas é o TPS que tava na placa...

 

 

 

O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até ai tudo ok, verifica EN1 e EN2, mas o mais provável é que você continue com algum curto na saida.

Bom, ao menos normalizou a tensão ali aonde antes tinha apenas 3V, agora deveriam estar chegando os 19V.

 

Verifique também que não tenha ficado nenhuma solda faltando, se uma bobinas ou um capacitor estiver mal soldado o circuito vai se desarmar.

 

Verifique também que na haja nenhum componente dos que trabalham ali na pagina do ISL em curto.

 

Boa sorte  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até ai tudo ok, verifica EN1 e EN2, mas o mais provável é que você continue com algum curto na saida.

Bom, ao menos normalizou a tensão ali aonde antes tinha apenas 3V, agora deveriam estar chegando os 19V.

 

Verifique também que não tenha ficado nenhuma solda faltando, se uma bobinas ou um capacitor estiver mal soldado o circuito vai se desarmar.

 

Verifique também que na haja nenhum componente dos que trabalham ali na pagina do ISL em curto.

 

Boa sorte  8)

 

EN1 = 0,17V

EN2 = 0,50V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando

 

Retirei o pu2 novamente e recoloquei pra ter certeza de que todos os pinos estariam soldados..

 

pra minha surpresa, as tensoes

 

en1 = 5,54v

en2 = 2,60v

 

porem a maquina nao liga e continuo sem tensao no i/o e bios ....

 

 

na pl6 agora eu tenho os 5,54v q antes nao tinha

soh a pl4 q tenho 0,40v.... estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as tensões citadas anteriormente permanecem iguais ?

 

Se for necessário solda esse troço com a máquina de BGA mas tenha certeza de que ele está bem soldado, todas as decisões que são tomadas daqui para frente são contando com um componente em bom estado e soldado corretamente.

 

Boa sorte  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom,

 

unica tensao que me falta é as 3,3v, sendo q no pu tenho essa tensao, na bobina pl6 tenho os 5v, ja na pl4 soh tenho 0,40v que é repasado p\ o I/O e bios....

 

O fodah é descobrir q componente esta matando esses 3v3....

 

se injeto os 3v pela fonte, a maquina nao liga mas tbm nao apresenta curto.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as tensões citadas anteriormente permanecem iguais ?

 

Se for necessário solda esse troço com a máquina de BGA mas tenha certeza de que ele está bem soldado, todas as decisões que são tomadas daqui para frente são contando com um componente em bom estado e soldado corretamente.

 

Boa sorte  8)

As tensoes mudaram Infosquad

 

VIN = 18V

EN-LDO = 4,5V

LDO = 5V

REF = 3,3V

EN1 = 5V

EN2 = 3V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade esse out não tem muito de out não, pode ver que tem uma referência vermelha nele que indica FB (feedback, realimentação) você tem que se guiar pela tensão encontrada apos a bobina.

 

Talvez fosse uma boa trocar os fets da saída de 3VALWP mas mesmo assim ainda tem coisas estranhas, a tensão de referência por exemplo deveria ser de 2V.

 

A alimentação esta ok né (VIN) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade esse out não tem muito de out não, pode ver que tem uma referência vermelha nele que indica FB (feedback, realimentação) você tem que se guiar pela tensão encontrada apos a bobina.

 

Talvez fosse uma boa trocar os fets da saída de 3VALWP mas mesmo assim ainda tem coisas estranhas, a tensão de referência por exemplo deveria ser de 2V.

 

A alimentação esta ok né (VIN) ?

 

 

vin esta ok.... to começando a achar que este pu2 pode estar com defeito sei la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o PU2 foi trocado , não foi?

 

essa alimentação de 3v3 V é feita pelo chaveamento dos PQ30 e o PQ logo acima dele no esquema, através do Vin.

 

pontos a verificar.

 

1 - se existe Vin no mosfet.

2 - se não existe 3v3 no PL4

3 - se não existe curto apos Pl4

4 - se o PWM trocado era usado, pode estar com defeito já que anteriormente o defeito era na linha do 5v pelo que eu entendi nas postagens, e isso foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o PU2 foi trocado , não foi?

 

essa alimentação de 3v3 V é feita pelo chaveamento dos PQ30 e o PQ logo acima dele no esquema, através do Vin.

 

pontos a verificar.

 

1 - se existe Vin no mosfet.

2 - se não existe 3v3 no PL4

3 - se não existe curto apos Pl4

4 - se o PWM trocado era usado, pode estar com defeito já que anteriormente o defeito era na linha do 5v pelo que eu entendi nas postagens, e isso foi resolvido.

 

Olá Perciva, então eu troquei o PU2, porem ele foi tirado de sucata. Existe Vin no pq30 e PQ14, Pl4 tenho 0,68v.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

BRAYMNETWORKS

 

Estou com um caso parecido com o seu... vou acompanhar seu tópico pois vi que tem muita gente grande ajudando... rs rs Alias, nunca tinha visto tanto empenho em um mesmo tópico. Força  ai galera  :-* :-*

 

A minha tema as tensões primárias em vários pontos da placa, porém na bios não tem 3,3v.

Mas quando aperta power só pisca o led azul uma unica vez... mais nada.

 

Espero que consiga resolver o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...