Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Premium 6-71M74S0-DO6A-GP Liga mas não apresenta vídeo.

Avalie este tópico:

IBANEZ10

Posts em destaque

olá pessoal venho através deste tópico expor meu problema..estou com este positivo premium 6-71-M74S0-D06-GP com seguinte problema,a principio ele liga normalmente 

acende o led verde fronta do power,bateria,wlan e aciona cooler.tudo certinho o drive de dvd funciona abre a gaveta e roda a mídia tranquilo...só que não apresenta vídeo nem no monitor externo,oque eu fiz até agora como li sobre casos do chip de rede estar em curto removi e liguei mas continuou sem vídeo,fui removendo os periféricos da placa um a um e ligando pra ver mas continua sem vídeo...medi a tensões de entrada do +B e encontro os 19v,medi também as tensões do vcore encontro 3,3v,5v aparentemente as tensões estão ok..fiz a troca da Bios(MX25L8005M20) mas também continua sem vídeo,a unica coisa que percebi que a PS SIS 968 aqueci bastante e bem rápido por sinal..ficaria grato pela ajuda fiquem com DEUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal consegui efetuar o reflow agora pouco mas continua sem vídeo..lê alguns topicos aqui no forum que estes SIS968 muitas vazes não resolve simplesmente efetuando o reflow...e sim trocando ele por completo,a placa continua ligando como antes mas sem vídeo..no lcd e monitor externo..

Link para o comentário

Como você fez reflo w? Com uma maquina de BGA ou com o estação de a r quente SMD? Antes de comprar uma maquina profissional infra vermelho eu fazia no amadorismo e nunca voltava a funfar esses SIS, agora com a maquina todos voltam tenho uma programação para eles e um bom fluxo

Amigo faz sentido..eu fiz com estação de ar quente SMD..e nunca volta o vídeo..como não tenho estação infravermelho o negocio fica um pouco difícil quando se trata de BGA..certa vez um colega e amigo da área me ofereceu caso precisa-se fazer BGA era só ir lá e fazer....fui uma vez só fazer reballing num HP que não gerava vídeo..feito todo processo liguei o note puf quase chorei de emoção :))!!imagem de primeira...mas sabe como é ficar pedindo emprestado fica meio chato...

Link para o comentário

Olá amigo lembre-se que a cada reflaw efetuado diminui a possibilidade de um reballing porque vai causando estress no chip, quer fazer um teste desliga o cabo que vai pro modem da placa e o cabo da webcam e teste para ver se funciona se funcionar efetuei um reballing caso contrario troque a placa vai ter menos dor de cabeça fiz um reflow para um cliente e logo após a garantia voltou o mesmo defeito tentei varias vezes apenas para entregar funcionando e taus mais sem solução então cuidado que essa placa e soda limonada

Link para o comentário

Boa tarde pessoal ...não quero ficar tentando reflow,como citou o colega muito calor por muitas vezes pode estressar as trilhas e ferrar tudo..amanhã  eu vou no meu colega usar novamente a estação Infra red dele,e fazer reballing bem caprichado,acredito que até o final da tarde eu posto resultado..

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...