Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV Samsung Modelo: LN40C530FIM não liga.

Featured Replies

Postado

Estou com uma Samsung Modelo: LN40C530FIM.

Me aparece o seguinte problema, ao ligar 220v placa fonte de início não tenho nenhuma das voltagens que seguem para placa principal e ao desconectar os cabos e o flat, as voltagens da fonte aparecem normais todas ok. Quando ligo só a fonte a tela acende e tenho todas voltagens isso sem conectar a principal, desliguei o flat da T-con e ainda fica sem as voltagens. Obs: Sem som e sem imagem.

Editado: por ronaldo.8

Postado

@ronaldo.8 com certeza tem um curto em algumas das tensões que chegam na principal por meio do flat. Se tiver uma fonte de bancada fica mais fácil de detectar onde está o curto.

Postado
  • Autor

Boa noite Chagas Moura, eu não tenho fonte de bancada. tenho uma fonte que libera +5, -5, e 12V. Vou testar alguns componentes no multímetro ver se encontro algum componente com defeito. Nunca testei placa principal só fonte, até porque só tenho multímetro. vamos ver no que vai dá. Até mais.

Postado

Eu as vezes coloco resistor em serie, valor baixo....1-10 ohms, depende da corrente que deveria ser consumida na linha. Na queda de voltagem de repente  identifico o curto.

Postado

Já peguei várias principais deste modelo com o ic203 aoz1031al aberto, ele nao estava gerando os 3,3v para o ic1003.

Ou troca ele e verifica o 1003, ou já troca a principal.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
2 horas atrás, ronaldo.8 disse:

Olá pessoal, demorei a responder pois tive que viajar a serviço, mais estou aqui para comunicar que fiz o procedimento do nosso amigo Sansuiat, e a tv voltou a funcionar normal. Está em teste vou deixar por 3 dias assim espero não ter mais problema nesse componente, fico grato a todos pela explicação.

155907039889361.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.