Postado 18 de Novembro de 2019 6 anos Olá pessoal, estou com um cinebox fantasia +, que só liga os 8 leds da tampa, as tensões das bobinas e reguladores e eprom estão funcionando normalmente, exeto o dois tuners que estão sem sinal, é o aparelho não dá boot, não liga nem acende os 2 leds frontais verde e vermelho Estou me profissionalizando em eletrônica e gostaria muito da ajudas dos colegas para sulucionar esse problema! Editado: 18 de Novembro de 2019 6 anos por geansantos
Postado 19 de Novembro de 2019 6 anos Ja tentou regravar a eprom? Editado: 19 de Novembro de 2019 6 anos por GameMax
Postado 19 de Novembro de 2019 6 anos Ele só vai liberar tensão e sinal nos tuner após inicializar, como não esta acontecendo os tuners ficam sem sinal.
Postado 19 de Novembro de 2019 6 anos Autor Gravar eprom não, ainda não tenho gravador, tentei fazer recovery com loader dual core duosat mas da mensagem stb memory erro, o dono me disse que foi depois de um curto com culler via USB
Postado 19 de Novembro de 2019 6 anos Tem as tensão de 5v do USB e verifique se tem tensão na eprom 3,3v?
Postado 20 de Novembro de 2019 6 anos Autor Em 19/11/2019 às 08:18, GameMax disse: Tem as tensão de 5v do USB e verifique se tem tensão na eprom 3,3v? Sim tem as tensões de 3.26v na eprom ,pinos 1, 3, 7,e 8 e também tem os 5v na entrada USB! Editado: 28 de Novembro de 2019 6 anos por geansantos
Postado 20 de Novembro de 2019 6 anos Se tiver placa wireless remova pra ver se liga, mas para tirar a dúvida teria que regravar esta eprom ou trocar por uma ja gravada, verifique também se este aparelho tem um c.i que controle rede ou se vai direto para o processador, caso tenha o c.i. veja se não esta aquecendo.
Postado 20 de Novembro de 2019 6 anos Complementando o que o amigo @GameMax lhe disse. Se a eprom não resolver o problema e o aprelho tem todas as tensões, provavelmente é o processador. Se o dono usava ele com cabo de rede pode ter vindo uma descarga por ai e esse modelo não tem c.i. de rede, vai direto para o processador.
Postado 21 de Novembro de 2019 6 anos Autor 23 horas atrás, GameMax disse: Se tiver placa wireless remova pra ver se liga, mas para tirar a dúvida teria que regravar esta eprom ou trocar por uma ja gravada, verifique também se este aparelho tem um c.i que controle rede ou se vai direto para o processador, caso tenha o c.i. veja se não esta aquecendo. Vai direto pro processador!
Postado 21 de Novembro de 2019 6 anos Autor O mosfet que alimenta a placa wifi está sem tensão no dreno, fiz o jamp pra testar mas nada mudou! Vou remover a placa wifi pra ver o que acontece. Editado: 21 de Novembro de 2019 6 anos por geansantos
Postado 26 de Novembro de 2019 6 anos Autor Olá pessoal, como fui aconselhado removi a placa wifi e nada mudou continua do mesmo modo, na fonte assimétrica ele da 19 micro aperes e não sai disso, já tentei vários reconverys sem sucesso, alguém mas tem alguma idéia de como posso tá resolvendo esse problema, ainda não tenho o gravador de eprom, tem como montar um ? Como? Aguardo novas dicas, obrigado! Editado: 26 de Novembro de 2019 6 anos por geansantos
Postado 26 de Novembro de 2019 6 anos Dê uma pesquisada neste tópico mas se quer se especializar na area, montar um destes é bom que vai pegando experiência mas conforme vai aumentando a necessidade e de acordo com aparelhos que vc pretende trabalhar o correto é adquirir um que complete sua necessidade.
Postado 27 de Novembro de 2019 6 anos Autor Olá, o link do gravador que vc postou está faltando algumas informações não pude ver, no momento montar um parece um pouco complicado ainda, gostaria de saber se esse do ML e bom? se é aconselhável? e que tipo de memória ele aceita? :Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ?
Postado 27 de Novembro de 2019 6 anos 7 horas atrás, geansantos disse: Olá, o link do gravador que vc postou está faltando algumas informações não pude ver, no momento montar um parece um pouco complicado ainda, gostaria de saber se esse do ML e bom? se é aconselhável? e que tipo de memória ele aceita? :Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ? Não conheço nunca utilizei mas pela lista de memória que ele aceita acredito que vai te servir de inicio, de qualquer maneira tire sua dúvida com campo de ferramentas para eletrônica talvez lá vc encontre alguém que tenha deste gravador e possa te dar mais detalhes dobre ele.
Postado 27 de Novembro de 2019 6 anos Também suspeito que é o processador pelo baixo consumo que o aparelho apresenta na fonte assimétrica.
Postado 27 de Novembro de 2019 6 anos Autor 3 horas atrás, fabioagreles disse: Também suspeito que é o processador pelo baixo consumo que o aparelho apresenta na fonte assimétrica. Vc pode me informar a referência desse processador? E onde eu encontro pra comprar por favor ?
Postado 27 de Novembro de 2019 6 anos Referência dele é M3526 ALAAA. Encontra no Mercado Livre ou Aliexpress.
Postado 27 de Novembro de 2019 6 anos Autor 6 horas atrás, Rogerio tabira disse: vc tem as tensões, de 5v, 3v, 1.5v e 1.10v nas bobinas Vou verificar novamente e reporto aqui!
Postado 28 de Novembro de 2019 6 anos Autor 19 horas atrás, Rogerio tabira disse: vc tem as tensões, de 5v, 3v, 1.5v e 1.10v nas bobinas L1 4,86v/5,1v L12 3,25v/3,29v L13 1,07v/1,13v L14 1,44v/1,48v L2 11,77v/11,77v L3 11,77v/11,77v L15 1,17v/1,18v Eprom pinos 3 e 7 tem 3,26v Eprom pinos 1 e 8 tem 3,27v
Postado 28 de Novembro de 2019 6 anos vc tem as tensões, pode ser um problema na memoria ddr ou processador.
Postado 28 de Novembro de 2019 6 anos Autor Então eu posso descartar as possibilidades de ser a memória eprom? ou não ?
Postado 28 de Novembro de 2019 6 anos Nunca descarte as possibilidades sem antes fazer os devidos testes, se você tivesse um gravador este seria um dos primeiros testes a se fazer e ai sim seria descartado, hoje em dia um gravador é uma ferramenta indispensável no nosso ramo. Antes de trocar o processador verifique seus terminais com um microscópio e bipando seus terminais em suas devidas trilhas ou ja faça uma ressolda no processador e um reflow na memória ddr se não resolver troque o processador, e pense sempre da melhor maneira possível e que tudo sirva de aprendizado que se for o processador o causador do defeito blz resolvido e se não for vc não comprou ele sem necessidade por que vc pode utilizar para testar em outros aparelhos que vier, nada é perdido.
Postado 28 de Novembro de 2019 6 anos Autor #GameMax, obrigado pelas dicas, tô pretendendo comprar um gravador, pois para mim será útil.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.