Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Notebook Acer Aspire E1-531-2608 - [ LA-7912P ] - Falha ao Carregar Bateria.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá a todos ! 

Estou com um Notebook de modelo citado acima, o mesmo liga e funciona normalmente, porém tenho uma falha no gerenciamento de carga do aparelho.
Ao ligar o aparelho e inserir o carregado, tenho inicialmente o LED2 informando que a bateria está operando a carga. Ao passar do tempo a carga é interrompida e o aparelho passa a operar só pela bateria.

Analisei as tensões no PQ11 e tenho os valores de 11.30V quando a bateria está conectada e tenho os valores de 19.30V quando carregador está conectado.
Quando há o interrompimento da carga, só tenho as alimentações fornecida pela bateria no PQ11. 

Para efetivar a carga, preciso desconectar o carregador e reinserir novamente o mesmo no conector JACK para que o LED2 de indicação de carga volte.

Gostaria de uma ajuda dos colegas a respeito desse defeito.

Obrigado.

Editado: por MEGATRON ELETRÔNICA
Postado

Bom dia peguei uma dessa semana passada mesmo sintoma não carregava, Troquei os mosfets de alta baixa e também o ci de carga.

Após isso a placa sempre ficava queimando o ci de carga e mosfet de baixa.

Ao fazer inspeção visual notei que a placa faltavam uns 3 capacitores, Pedi ao amigo @AG Eletronica para bater uma foto porque ele tinha uma placa idêntica, logo me deparei somente com os PADs do capacitor porque o mesmo não estava na placa. então voltei com os capacitores na placa e ela passou a carregar, porem agora estou tendo o mesmo defeito que seu, o notebook liga carrega e do nada para de carregar mas ele atua apenas na fonte

Segundo o cliente nessa placa caiu liquido, infelizmente passou por uma assistência e eu não sei o que foi feito nela

Mas podemos trocar figurinhas ja que minha placa esta ligando e funcionando tudo e do nada ela para de carregar e só atua na fonte, a bateria some do sistema OBS: A bateria é nova!

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...