Postado 3 de Janeiro de 2020 6 anos Boa tarde, Estou com essa fonte Slim da Dell que apresenta o seguinte sintomas. Quando conecto à placa mãe, o Led laranja da placa fica piscando, sem ligar a fonte. Quando tiro a alimentação de 12V ela liga apresentando as tensões normais com ressalva para a de 12V que fica na Média de 10,84V. Troquei todos os capacitores do secundário e o do primário 180uf X 400V.. O do primário estava solto dentro da fonte devido os contatos estarem enferrujados. Também os Ci's CM6802 e o WT7524. Obs: eu uso essa placa mãe de teste da Dell modelo Optiplex GX620 pois ela consome mais corrente e deixo as fontes que conserto no mínimo 3hs ligada direto. At. Fermática Editado: 6 de Janeiro de 2020 6 anos por (FERMATICA)
Postado 4 de Janeiro de 2020 6 anos Em 03/01/2020 às 18:06, (FERMATICA) disse: Quando conecto à placa mãe, o Led laranja da placa fica piscando, sem ligar a fonte. Isso é curto Em 03/01/2020 às 18:06, (FERMATICA) disse: Quando tiro a alimentação de 12V ela liga apresentando as tensões normais com resmalva para a de 12V que fica na Média de 10,84V. Não é sua placa-mãe com curto no VCore? Sintoma de máquina não ligar com o 12v do VCore conectado, mas ligar sem ele, é curto próximo ao CPU
Postado 5 de Janeiro de 2020 6 anos Buenas, poste umas fotos da placa. Não conheço essa fonte, e procurando por ela no Google, só aparecem fotos de uma Seasonic que é vendida como substituta. Veja se por acaso a tensão de stand-by dela (e a tensão de standby da fonte original da cpu) não é de 12V em vez de 5.. tem algumas Dell que tem stand-by de 12V. Com ela funcionando, como fica a tensão do PFC?
Postado 6 de Janeiro de 2020 6 anos Autor boa tarde @marciobaldo corrigi o texto acima eu uso essa placa para testes dessas fontes blz. @zazulak a tensão do stant by o normal dessas fontes é 5V essa mesmo tem 5V ligada e sem ligar mas o PFC com 165V o normal seria em média 380V? estou enviando as fotos dela
Postado 6 de Janeiro de 2020 6 anos 27 minutos atrás, (FERMATICA) disse: o PFC com 165V Com ela em stand-by é normal (considerando que a sua rede seja 110V), mas com ela ativada tinha que subir sim, Se está ficando em 165V, o PFC não está funcionando. Veja se não queimou o fet (é o maior fet que tem no dissipador), e o diodo, que fica de costas para o fet. Também tem um diodo pequeno, que vai do positivo da ponte retificadora para o positivo do capacitor principal.. ele as vezes queima quando o capacitor principal pifa.
Postado 6 de Janeiro de 2020 6 anos Autor @zazulak Troquei o Fet maior que estava com fuga mas sem sucesso o PFC fica zerado e led piscando Ao desconectar o cabo 12V da Mobo o PFC vai a 345V Os demais componentes estão OK incluindo os resistores
Postado 8 de Janeiro de 2020 6 anos Em 06/01/2020 às 17:29, (FERMATICA) disse: Ao desconectar o cabo 12V da Mobo o PFC vai a 345V Isso não é um sintoma de um opto com problema?
Postado 8 de Janeiro de 2020 6 anos Em 06/01/2020 às 17:29, (FERMATICA) disse: Ao desconectar o cabo 12V da Mobo o PFC vai a 345V Isso pode ser o resistor que tem entre o negativo da ponte retificadora e o source do fet do pfc alterado. Veja também o caminho do pino 3 do CM6802 até o negativo da ponte. 58 minutos atrás, marciobaldo disse: Isso não é um sintoma de um opto com problema? No caso do PFC não.. ele não pega feedback do secundário.
Postado 13 de Janeiro de 2020 6 anos Autor @zazulak ,Bom dia Verifiquei o resistor entre o (-) e source está normal 0,1R, o caminho do negativo da ponte ao pino 3 tem apenas um resistor de 50R que está ok. Como tinha trocado o CM 6802 poderia ele estar com problema também? Todo caso estou procurando outro CI para trocar novamente. Se tiver mais alguma sugestão agradeço. At Fermática
Postado 29 de Janeiro de 2020 6 anos Autor Olá Troquei o CI 6802 de uma fonte que entrou de computador funcional, mas deu o mesmo problema. Como tenho outros serviços aqui por enquanto vou dar baixa como devolvido, e se conseguir arrumar eu posto aqui novamente. Grato pela ajuda. At Fermatica
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.