Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Itautec W7430/ DA0SW9MB6E REV:E /HD e Driver de CDDVD ligado mesmo estando o not estando desligado

Featured Replies

Postado

Ola, boa noite. estou com um notebook itautec com seguinte defeito. Mesmo ele estando desligado, o HD continua girando e o driver de cd dvd fica ligado.

verifiquei o problema, e vi que ele continuava alimentando os satas, mesmo desligado. o problema acontece independente da forma como eu desligo, é só ter alguma fonte de energia (carregador ou bateria) e o hd e driver já ativa.

eu consegui resolver o problema, trocando o PQ21, Mas ele logo volta a dar problema, tendo que troca-lo novamente.. na segunda tentativa, troquei os restantes da linha dele (PQ21, 26 e 28) e logo voltou apresentar o maldito problema.. medi os resistores PR166 e PR169 e estão oks.. se alguém podê dar uma luz ai... sem esperanças já rsrs

obs: esse not dava vídeo uma hora sim e outra não, mas foi resolvido após o processo de tântalo.

IMG_20200128_231636290.jpg

Editado: por 3MANOEL

Postado

Será que não tem nenhum jumper direto da linha de 5v não? Ou um curto talvez Kkk... porque não era pra existir tensão nessa área com o notebook desligado, nunca vi nada parecido...

Postado

@3MANOEL 

seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks.

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico » 4Rds7S

Postado
10 horas atrás, 3MANOEL disse:

Ola, boa noite. estou com um notebook itautec com seguinte defeito. Mesmo ele estando desligado, o HD continua girando e o driver de cd dvd fica ligado.

verifiquei o problema, e vi que ele continuava alimentando os satas, mesmo desligado. o problema acontece independente da forma como eu desligo, é só ter alguma fonte de energia (carregador ou bateria) e o hd e driver já ativa.

eu consegui resolver o problema, trocando o PQ21, Mas ele logo volta a dar problema, tendo que troca-lo novamente.. na segunda tentativa, troquei os restantes da linha dele (PQ21, 26 e 28) e logo voltou apresentar o maldito problema.. medi os resistores PR166 e PR169 e estão oks.. se alguém podê dar uma luz ai... sem esperanças já rsrs

obs: esse not dava vídeo uma hora sim e outra não, mas foi resolvido após o processo de tântalo.

IMG_20200128_231636290.jpg

Postado

estava com um com mesmo defeito ..são trilhas internas na placa que entrem em curto..só trocando a placa consegui resolver ..Pois desativei a geração dos 5v  o hd desligou no meu caso o cliente tinha posto uma das USB em curto antes de acontecer o problema .. da uma olhada nelas e hdmi ...

Postado

2.2.    Não são permitidos e passível de banimentos, suspensões e remoção de créditos e assinaturas:

@Lupeja13  2.2.6  Contribuir em um tópico incorreto sob intervenção da moderação.

Postado
  • Autor
10 horas atrás, lion9999 disse:

Será que não tem nenhum jumper direto da linha de 5v não? Ou um curto talvez Kkk... porque não era pra existir tensão nessa área com o notebook desligado, nunca vi nada parecido...

analisei a placa, não tem, e nunca foi mexida antes.. tava com os lacres originais. kkk também nunca vi algo parecido 

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Lupeja13 disse:

estava com um com mesmo defeito ..são trilhas internas na placa que entrem em curto..só trocando a placa consegui resolver ..Pois desativei a geração dos 5v  o hd desligou no meu caso o cliente tinha posto uma das USB em curto antes de acontecer o problema .. da uma olhada nelas e hdmi ...

olhei todas usbs, HDMI, e-sata, mas o rj45 antes estava com uns pinos encostando um no outro (os 2 últimos da esquerda) após eu desentortar a rede funciona normal

3 horas atrás, CJ disse:

@3MANOEL 

seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks.

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico » 4Rds7S

hhUvRH

corrigido amigo.

Postado
  • Autor

Atualização do Post, achei dois resistores de 1m (PR161 e PR162) alterados, mas infelizmente não achei para repor... irei deixar o equipamento para um eventual oportunidade de reparo (já que o equipamento é meu) e quem sabe, abro um outro Post com a solução do problema... 

Postado
  • Autor

Atualização do Post, achei dois resistores de 1m (PR161 e PR162) alterados, mas infelizmente não achei para repor... irei deixar o equipamento para um eventual oportunidade de reparo (já que o equipamento é meu) e quem sabe, abro um outro Post com a solução do problema... 

@CJ devo alterar o prefixo do post para devolvido ou em analise? já que o equipamento não sera devolvido para ninguém, pois é meu e tentarei reparar em breve ou deixar pra sucata mesmo...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.