Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Azamerica s1007 não liga, led vermelho

Featured Replies

Postado

Olá! Tenho pouca experiência com receptores, e logo de cara já encontrei um transistor smd pnp que alimenta um regulador 1117 carbonizado, fiz a substituição e ligando na fonte de bancada já deu curto, retirei o 1117 e um capacitor eletrolítico e o curto não saiu, verificando a mesma linha onde o 1117 alimenta percebi curto em mais dois capacitores cerâmicos o que me parece mais um curto no processador segue uma foto de onde está o curto e quem puder me dá uma dica ou caminho eu agradeço .

IMG_20200201_005338.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
7 horas atrás, lealtec eletronica disse:

retire ci responsável pela alimentação dessa linha e a bobina,veja se capacitor saiu de curto

Fiz isso amigo, pra acabar com a dúvida dos capacitores cerâmicos , retirei logo os 4 e o curto não saiu.

Postado

Se você reparar no Mosfet que circulei em azul o mesmo está danificado.

Porém ele alimenta parte do processador e quando faz isso certamente o processador está em curto.

Pode testar se tem curto do pino 8 da memória para terra ou injetar os 3,3v com fonte assimétrica nesse mesmo pino e ver o alto consumo. 

IMG_20200201_005338.jpg.96fb43b7155e17ab2d27c77d867d03e4.jpg

Postado
  • Autor

Amigo esse transistor smd estava carbonizado, ele alimenta o regulador eu substitui e ao ligar na fonte deu alto consumo e ele esquenta rapidamente, obrigado pela dica do pino 8 vou verificar com certeza deve ser o processador em curto.

• 2 meses depois...
Postado

Ola amigo, vc conseguio resolver seu problema?

Eu estou com um deco desse aqui com os sintomas bem parecidos com o seu, no meu caso danificou o mosfet e o ci regulador, o regulador  1117 ta em curto no pino 3 com o terra da placa, se alguem poder me passar uma dica eu agradeco!

• 2 semanas depois...
Postado
Em 30/04/2020 às 12:53, geansantos disse:

Ola amigo, vc conseguio resolver seu problema?

Eu estou com um deco desse aqui com os sintomas bem parecidos com o seu, no meu caso danificou o mosfet e o ci regulador, o regulador  1117 ta em curto no pino 3 com o terra da placa, se alguem poder me passar uma dica eu agradeco!

Substitua o regulador de 3,3v ele tbm é responsavel pela alimentação desse 1117, o terminal 3 do 1117 é a entrada de alimentação dele.

Postado

Obrigado, mas eu troquei e o curto continua, parece ser o processador!

Aonde conseguir ele já autenticado para o azamérica?

Postado
1 minuto atrás, adelsonfilho disse:

Mercado livre você encontra.

Pra o s1007+ tem que ser com o chip interno já autenticado para azamérica, o processador virgem não funciona nos azamérica!

Postado
1 minuto atrás, geansantos disse:

Pra o s1007+ tem que ser com o chip interno já autenticado para azamérica, o processador virgem não funciona nos azamérica!

Faça a atualização do sistema com o cabo de rede conectado.

Postado
43 minutos atrás, adelsonfilho disse:

Faça a atualização do sistema com o cabo de rede conectado.

Esse procedimento e para que ?

Isso faz validar o processador virgem?

?

Postado

Amigo sua dica me parece muito interessante, desculpe a insistência, vc já fez esse procedimento de trocar o processador colocando um virgem e atenticar o mesmo pela rede, e que vejo o pessoal falando aqui e em outros fóruns que não funciona, que tem que colocar já autenticado !  ?

Editado: por geansantos

Postado
7 minutos atrás, geansantos disse:

Amigo sua dica me parece muito interessante, desculpe a insistência, vc já fez esse procedimento de trocar o processador colocando um virgem e atenticar o mesmo pela rede, e que vejo o pessoal falando aqui e em outros fóruns que não funciona, que tem que colocar já autenticado !  ?

Digo por experiencia amigo. Não deixe de dizer o resultado.

Postado
1 hora atrás, geansantos disse:

Obrigado, mas eu troquei e o curto continua, parece ser o processador!

Aonde conseguir ele já autenticado para o azamérica?

cuidado irmão comprei um no mercado livre o cara me garantiu q o mesmo vinha autenticado para os s1007 plus  e adivinha ? ele não devolveu o dinheiro nem mandou outro componente , pra garantir   autenticado só se for de sucata ou vinher da china , mas não tive coragem de pagar o que  o olho puxado pediu . tenho 3 sucatas do s1007 plus todos com mesmo problema processador .

Postado
3 minutos atrás, Opinion Fábio Alencar disse:

cuidado irmão comprei um no mercado livre o cara me garantiu q o mesmo vinha autenticado para os s1007 plus  e adivinha ? ele não devolveu o dinheiro nem mandou outro componente , pra garantir   autenticado só se for de sucata ou vinher da china , mas não tive coragem de pagar o que  o olho puxado pediu . tenho 3 sucatas do s1007 plus todos com mesmo problema processador .

Infelizmente tem vendedor que não usa da boa fé. Amanha vejo se ainda tenho desses Processador na loja. Posso disponibilizar caso o amigo tenha interesse.

Postado
1 minuto atrás, adelsonfilho disse:

Infelizmente tem vendedor que não usa da boa fé. Amanha vejo se ainda tenho desses Processador na loja. Posso disponibilizar caso o amigo tenha interesse.

opa se tiver quero dois vou ficar no aguardo desde já obrigado .

Postado

Não tenho nenhum s1007 em mãos agora, mas se não me engano ao lado do Cristal tem uma bobina. Essa bobina é a entrada da voltagem de 1.5v que sai do regulador para o processador. Retira a bobina e testa em relação ao terra se o curto está para o lado do pino do processador ou está para o lado de circuito. Primeiro vc tem as alimentaçao de 5v. Na sequência o regulador de 3.3v vai alimentar os reguladores do Processador e memória. Retira as bobinas da memória e do processador e vai saber para que lado está o curto. Neste caso, recomendo que tenha em mãos uma PLACA STEP DOWN que é uma placa de voltagem ajustável por trimpot, com ela poderá simular várias voltagens para teste também. Mesmo que tenha a assimétrica ela vai auxiliar. Boa sorte!!

Editado: por Will Pereira

Postado

Ola amigos bom dia

ainda nao resolvir o problema do primeiro, ai chegou outro aqui que esta com outro tipo de problema, esse aqui ta com quase todas as bobinas em curto com o negativo da placa, como aindo estou iniciando em eletronica gostaria da ajudas dos experientes, como comeco e onde comeco os testes para chegar no curto ? 

A bobina do processador acredito que seja a LP02, sendo, ela esta OK!

Adicionei essas imagens para ajudar no nas informacões !

Azamerica s1007+ duas versões de placas.jpeg

Azamerica s1007+, duas versões de placas.jpeg

Com curto na bobina LP02.jpeg

Curto nas demais bobinas exceto a LP02.jpeg

Remocão de imgens repetidas

Postado

Ai tem duas versões diferentes  de placas como podem observar nas imagens!

Aguardo a ajuda dos amigos do forum!

Postado

olá amigo boa noite . 

vamos la azamerica s1007 plus 

up01 wcgqg lp05 = 5v geral 

up04 fiwkik  pl02 = 1.2 vcore processador 

up03 1117adc = 1.5 v ram bga 

up02 ld7nr = 3.3 memoria ram 

comece pelos 5 v analise o circuito minuciosamente é normal q nas bobinas deem baixa resistência por conta do consumo do processador e memoria  as vezes não é curto e sim seu multímetro mentiroso kkkk igual o meu . atenção nesta parte .

obs : ligue uma fonte de bancada com baixa corrente nunca ligue direto 1 ou 2 Amperes pois isso pode ocasionar a queima do processador ou ram bga se algum dobrador estiver danificado . 

Postado

Amigos fico muito grato pelas suas colaboracões, agradeco, mas a pessoa que  trouxe os decos ate a mim disse que o dono resolveu não consertar mais os decos, mais suas dicas são bastantes uteis podendo ser aproveitadas por mim e outros usúarios em outras situações ou iguais a esta, obrigadao !

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.