Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Como desativar janela de alerta da rede WIFI

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá, o meu problema é o seguinte, tenho um sistema que roda em Linux, Ubuntu. E quando o ubuntu perde a rede wifi, a janela de autenticação é exibida novamente (isso ocorre somente quando ele perde a rede, ex: se eu desligar e ligar novamente o roteador. Quando o sistema inicia ele se conecta na rede automaticamente).

Eu gostaria de desativar essa janela, na verdade não sei o porque que ela aparece, pois a rede esta para se conectar automaticamente.

Eu já defini para se conectar automaticamente nas redes wifi, já desativei as notificações da wifi, e essa janela continua aparecendo, e sobrepõem todas as janelas abertas no sistema.

Alguém tem uma ideia do que posso fazer para essa janela não aparecer mais, ou caso ela apareça, que fique em segundo plano.

Já usei esses comandos: (não resolveu)
gsettings set org.gnome.nm-applet disable-disconnected-notifications true
gsettings set org.gnome.nm-applet disable-connected-notifications true
sudo gsettings set org.gnome.nm-applet suppress-wireless-networks-available true

alerta-wifi-ubuntu.png

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe meu erro, na verdade é o sistema XUBUNTU! Eu testei no xubuntu 18.04 e no xubuntu 19.10.

E eu percebi que esse erro acontece quando o sinal da rede wifi esta muito fraco, ou é um sinal sem conexão, e isso não acontece sempre.

Mas é um problema que esta me incomodando muito, e não estou conseguindo resolver, estou a dias com esse problema.

Como uso rede 3G nas operações, o sinal sempre esta ruim kkkkkkk, e esse erro acontece com frequência. 

Link para o comentário

• 8 meses depois...

Sim essas mensagens sao desnecessarias ..

Qual interface voce esta usando ?

No Lubuntu XFCE tem um componente nas configuraçoes que configura quais componentes vao inciar no sistema e é possivel desativar o icone de notificaçoes na barra de tarefas. Com MODEM 3G funciona corretamente.

Cada interface tem uma forma diferente de configurar essa opçao.

Editado: por Augusto7744
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...