Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reforma do plugue da fonte notebook

Avalie este tópico:

birarn

Posts em destaque

Bom pessoal correndo o risco de soar repetitivo, vou dar umas dicas que aprendi com uma protética que veio fazer consertar o note na minha loja, " Ela percebeu que eu usava resina pelo cheiro da desgraçada kkkkkkkk".

Bom ela me deu as seguintes dicas.

Bati essa foto com a chave por traz para vcs terem uma perpectiva do tamanho do potinho de vidro, onde eles misturam a bagaça e deixam o liquido para uso no pincel, incriveis R$2,50 cada um.

Ela me presenteou com essa renina da outra foto ela e colorida, preta. Ela disse ser facil de encontrar.

Ela me disse que se eu utilizar vaselina em pasta na ponta dos dedos eu conseguiria moldar tranquilamente a resina em determinado ponto sem colar ou ficar pegando fazendo com que fique um acabamento melhor, tambem me disse que pode ser passado a resina liquida com pincel, no que vc esta moldando deixando um acabamento mais liso.

Ai  pesando nisso resolvi tentar algo novo ao menos para mim, refazer um plugue de fonte com a renina, e não é que ficou bom, a vitima foi a propria protetica ela trouxe um net Philco dos mais antigos fonte de 12V com o plugue ferrado, e o pior que o filho da mae n é facil de encontrar. Desmontei o plugue dela soldei em 90° o pino usado e utilizando as dicas revesti o mesmo com a resina e dei acabamento com a mini retifica, ficou show de bola  n tenho foto pq ela ja levou antes que tivese tempo de bater. O proximo que fizer posto a foto.

A dica pra quem conserta bastante plugue de fonte e quando vc estiver com pouco fio na ponta por causa do filtro de RF "nao arranca ele nao" corta o cabo no sentido da fonte longe do filtro e inverte os lados, faça a emenda dos fios obedecendo as cores e use um termo retractil pra dar um acabamento bacana e vuala vc tem mais cabo para frente do filtro.

Cuidados, nunca em hipotese nenhuma deixe derramar o liquido na sua bancada, pois ele estufa a manta parece q estica coisa de louco, se na bancada estiver coisas de plastico ou emborrachadas fudeu de vez, pois ela parece que cola o plastico inutilizou um estilete e dois alicates kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bom desculpa alguma coisa e quem  tiver algo a acrescentar, fica a vontade pra isso que estamos aki para ajudar e ser ajudados abraço e feliz ano novo.

IMG_20140122_210402.jpg.8814c4b3465daf54b421046b9cf00a39.jpg

IMG_20140122_210441.jpg.00009e97ee028e47ca33d80d4aa81953.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica é interessante e uso muito dessa resina mas para recuperar carcaças de note. Misturo o pó e o liquido em cima de um pedaço de vidro e aplico onde será usado depois vou moldando com a espátula de dentista que fica ótimo. Essa resina é muito forte e fácil de trabalhar além que ela dura muito tempo para acabar.

Mas voltando ao assunto, você acha mesmo que vale a pena o tempo que você gastou para reconstruir a ponta do cabo sendo que no Mercado livre você compra o cabo completo com o plug novo do modelo exato do seu note tudo por 8 dilmas? acho que em uma emergência até é valido mas para colocar em produção mesmo e vender o trabalho para o cliente, fica melhor trocar o cabo completo porque a aparência é outra e o cliente fica mais satisfeito.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Fazendo minhas caminhadas pelo infinito mundo google ... me deparei com algumas informações que achei no minimo curiosas, então resolvi postar aqui para o conhecimento de todos... se gostarem é so mandar um joinha !!!!

Esse é o primeiro tutorial de 3.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Esse é o segundo tutorial de conserto de plug de fonte de notebook ... que encontrei na net ....

Se gostou da um Joinha ai ... obrigado.

Link para o comentário

Pelo trabalho, prefiro trocar o cabo.

Acho que só usaria uma técnica dessa se o cabo fosse de um modelo especial do tipo que não existe cabo de reposição

Link para o comentário

Em 08/03/2014 às 18:22, Fmetec disse:

Fazendo minhas caminhadas pelo infinito mundo google ... me deparei com algumas informações que achei no minimo curiosas, então resolvi postar aqui para o conhecimento de todos... se gostarem é so mandar um joinha !!!!

Esse é o primeiro tutorial de 3.

Ótima dica amigo.

Como o colega acima citou, é claro que dá muito menos trabalho trocar o cabo, porém você vai pagar R$8,00 no cabo mais uns R$10,00... R$15,00 de frete e vai cobrar quanto de mão de obra? Fazendo o serviço direitinho calculo q dê para cobrar pelo menos uns R$20,00... R$30,00 no trabalho "artesanal", e nem é tanto trabalho assim, rs.

Link para o comentário

Depende muito do ponto de vista, se você for usuário final e precisar de compra UM cabo vai acabar pagando 8 do cabo mais 15 de frete mas se você for profissional e fizer esse tipo de trabalho com frequência, vai pedir 20 peças desse cabo e provavelmente vai ganhar o frete, então o único trabalho que teria é de abrir a fonte e trocar o cabo por outro novo.

Você pode cobrar o trabalho do cliente a um preço justo já com o preço do cabo incluso que ele vai pagar feliz, vai ficar com a fonte praticamente original e sem adaptações e ainda vai pagar bem mais barato que o valor de uma fonte nova.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...