Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Smart TV Led Philips 42PFL4007G/78 Entrei na armadilha de "INICIALIZAR A NVM"

Avalie este tópico:

Freelion

Posts em destaque

Minha coroa tem essa tv a tempos mas nunca usou conectada.(smart 42pfl4007g/78) Daí quando finalmente resolvemos conectar, descubro que tem esse problema generalizado de não conectar. E pior, tem uma armadilha dentro do menu do sistema. SIM! Uma armadilha! Porque todos que "INICIALIZARAM A NVM" não o fizeram por pura imprudencia. Porque no menu diz: "Clique em OK para inicializar o NVM". Porém vc clica na seta pra direita pra ver se tem um sub menu, e isso é entendido como um OK e inicializa sem que vc tivesse a intenção de fazer isso.Compreendem? E aí, vc vai descobrir que existem arquivos de restauração pra vender no "Cambio Negro", mas a empresa PHILIPS que deveria disponibilizar, por um mínimo de consideraçao com o consumidor,por vender um equipamento defeituoso, só disponibiliza uma atualização de OITO ANOS de defasagem que nao resolve bulhufas! E vc entra nesses foruns e assiste vídeos e todo mundo se batendo pelo mesmo problema que ao meu ver deveria ser uma situação de RECALL. È sim um desabafo...        Mas se alguém quiser fazer a boa ação de disponibilizar os tais arquivos que realmente resolvem o problema, agradeceria muitíssimo em nome de todos que tiveram o problema. Muita gente orientando a mexer na placa quando outros dizem que não tem necessidade.

Editado: por Chagas Moura
Correção de título
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Freelion disse:

Minha coroa tem essa tv a tempos mas nunca usou conectada.(smart 42pfl4007g/78) Daí quando finalmente resolvemos conectar, descubro que tem esse problema generalizado de não conectar. E pior, tem uma armadilha dentro do menu do sistema. SIM! Uma armadilha! Porque todos que "INICIALIZARAM A NVM" não o fizeram por pura imprudencia. Porque no menu diz: "Clique em OK para inicializar o NVM". Porém vc clica na seta pra direita pra ver se tem um sub menu, e isso é entendido como um OK e inicializa sem que vc tivesse a intenção de fazer isso.Compreendem? E aí, vc vai descobrir que existem arquivos de restauração pra vender no "Cambio Negro", mas a empresa PHILIPS que deveria disponibilizar, por um mínimo de consideraçao com o consumidor,por vender um equipamento defeituoso, só disponibiliza uma atualização de OITO ANOS de defasagem que nao resolve bulhufas! E vc entra nesses foruns e assiste vídeos e todo mundo se batendo pelo mesmo problema que ao meu ver deveria ser uma situação de RECALL. È sim um desabafo...        Mas se alguém quiser fazer a boa ação de disponibilizar os tais arquivos que realmente resolvem o problema, agradeceria muitíssimo em nome de todos que tiveram o problema. Muita gente orientando a mexer na placa quando outros dizem que não tem necessidade.

Amigo, primeiramente você é um consumidor final.

Se você mesmo inicializou o NVM, através do MODO DE SERVIÇO do aparelho, que é disponibilizado APENAS para Assistências Técnicas autorizadas, sinto muito, mas o RECALL tem que ser feito em você. ;)

Depois de 8 anos de fabricação, não é só seu televisor, não é só Philips, mas muitos SMARTVS param de funcionar com o tempo, assim como APPs para seu celular Android/iOS. É comum neste mercado, as coisas se defasam rapidamente. Pegue um iPhone 4s de 9 anos atrás e tente instalar o Netflix.. não vai funcionar. O mesmo ocorre com seu televisor. Não tem mágica, parou; parou. 

A atualização para cliente final se destina no próprio site, com o próprio guia, não precisa passar nem perto do modo de serviço.

Resumindo, vc resetou a flash do aparelho, só levando em uma assistência para regravação da mesma, é necessário mão de obra especializada e equipamento específico.

Boa sorte em resolver o problema. Lembre-se de ser sincero ao levar o aparelho em uma assistência técnica, assim o tempo de orçamento é reduzido.

• Joinha 2
Link para o comentário

11 horas atrás, SansuiAT disse:

Amigo, primeiramente você é um consumidor final.

Se você mesmo inicializou o NVM, através do MODO DE SERVIÇO do aparelho, que é disponibilizado APENAS para Assistências Técnicas autorizadas, sinto muito, mas o RECALL tem que ser feito em você. ;)

Depois de 8 anos de fabricação, não é só seu televisor, não é só Philips, mas muitos SMARTVS param de funcionar com o tempo, assim como APPs para seu celular Android/iOS. É comum neste mercado, as coisas se defasam rapidamente. Pegue um iPhone 4s de 9 anos atrás e tente instalar o Netflix.. não vai funcionar. O mesmo ocorre com seu televisor. Não tem mágica, parou; parou. 

A atualização para cliente final se destina no próprio site, com o próprio guia, não precisa passar nem perto do modo de serviço.

Resumindo, vc resetou a flash do aparelho, só levando em uma assistência para regravação da mesma, é necessário mão de obra especializada e equipamento específico.

Boa sorte em resolver o problema. Lembre-se de ser sincero ao levar o aparelho em uma assistência técnica, assim o tempo de orçamento é reduzido.

• Joinha 1
Link para o comentário

SansuiAT , primeiramente, se a propria Philips disponibiliza vídeos como esse aqui, ensinando a entrar no menu tecnico, sua teoria de eu estar precisando de um RECALL já foi desfeita, pois a Philips esta assumindo o risco disponibilizando essa orientaçao,  ,) ... Em segundo, essa mentalidade vai contra o tempo, Pois cada vez mais tudo se encaminha para um "Self Service" pela internet. Terceiro que quando se compra uma tv se espera que ela continue durando muitos anos mesmo. Principalmente quando ela ja tem a tecnologia Smart, Nao se trata de uma tv analogica que que perdeu pro digital, Quarto, o minimo que se espera de um produto, principalmente quando tem um valor significativo, é que ele funcione, Pra isso existe toda uma legislação de proteção ao consumidor, e esta mais que provado que esse modelo apresenta defeito, Basta pesquisar. Logo essa ideia de que tudo tem validade de funcionamento é um tanto relativa,pois os modelos antigos de celulares podem até nao entrarem na internet mas a imensa maioria deles funciona( e devem cumprir o que prometem) e tem muita gente usando. Achar que uma smart tv deve ser aposentada pq a ultima atualizaçao tem 8 anos, é colocar o poder capital da industria de consumo, sobrepondo os interesses da sociedade. Quanto a ser sincero na assistencia tecnica, ja estou sendo aqui e fui com o email pra Philips.. Nao tenho porque mentir até porque como eu disse, ninguem dos reclamantes quis iniciar a operação pois ela inicia quando se aciona outro botao que nao o indicado no menu. Agradeço seu comentário apesar de pouca ajuda.

Editado: por Freelion
erro de digitaçao
  • Joinha 1
Link para o comentário

15 horas atrás, Freelion disse:

SansuiAT , primeiramente, se a propria Philips disponibiliza vídeos como esse aqui, ensinando a entrar no menu tecnico, sua teoria de eu estar precisando de um RECALL já foi desfeita, pois a Philips esta assumindo o risco disponibilizando essa orientaçao,  ,) ... Em segundo, essa mentalidade vai contra o tempo, Pois cada vez mais tudo se encaminha para um "Self Service" pela internet. Terceiro que quando se compra uma tv se espera que ela continue durando muitos anos mesmo. Principalmente quando ela ja tem a tecnologia Smart, Nao se trata de uma tv analogica que que perdeu pro digital, Quarto, o minimo que se espera de um produto, principalmente quando tem um valor significativo, é que ele funcione, Pra isso existe toda uma legislação de proteção ao consumidor, e esta mais que provado que esse modelo apresenta defeito, Basta pesquisar. Logo essa ideia de que tudo tem validade de funcionamento é um tanto relativa,pois os modelos antigos de celulares podem até nao entrarem na internet mas a imensa maioria deles funciona( e devem cumprir o que prometem) e tem muita gente usando. Achar que uma smart tv deve ser aposentada pq a ultima atualizaçao tem 8 anos, é colocar o poder capital da industria de consumo, sobrepondo os interesses da sociedade. Quanto a ser sincero na assistencia tecnica, ja estou sendo aqui e fui com o email pra Philips.. Nao tenho porque mentir até porque como eu disse, ninguem dos reclamantes quis iniciar a operação pois ela inicia quando se aciona outro botao que nao o indicado no menu. Agradeço seu comentário apesar de pouca ajuda.

Freelion, vamos lá!

O modo de serviço é destinado somente para assistência técnica, por isso se chama menu de serviço, e não menu de cliente. 

Se a Philips está disponibilizando um vídeo para o consumidor final entrar no modo de serviço, errado está ela, pois pessoas sem informações cometem o erro que você cometeu, que é zerar o NVM, ou simplesmente mudar o tipo de painel(ai o tv fica sem imagem pra sempre).

Como eu te disse, pegue um iPhone 4S(modelo top/mais caro para 9 anos atrás) e verá que ele não funciona youtube, e nem netflix. Isso se chama obsolescência eletrônica, assim como o iPhone, seu televisor ficou datado e não vai funcionar mais esses apps, nem a loja, nem nada que se limita a "smartv".

Como eu te expliquei e acho que você não entendeu; não acontece só com seu televisor, nem só com a Philips. QUALQUER TELEVISOR/CELULAR/TVBOX com anos de uso, vai parar  de ser atualizado e consequentemente parar de funcionar os apps mais modernos, é uma lei do mercado.

A atualização do cliente, ela pode ser feita tanto pelo menu do aparelho, tanto via pendrive, mas tudo pelo menu de usuário, e nunca, pelo menu de serviço.

Em relação ao seu problema, você zerou o NVM(nand/flash) do aparelho, NVM é onde ficam as informações de painel e SSB do aparelho, como ele não tem mais essas informações gravadas, ele não consegue inicializar.

O jeito mais "fácil" de resolver, é gravando um novo NVM pro aparelho, pois pelo pendrive, a placa não tem sinal para alimentar os 5v da porta USB.

No pior dos casos você não vai achar ninguém que substitua a nand do seu aparelho por ai na região, ai vai ter que substituir toda a PCI MAIN.

Lembrando, mesmo após resolver, ela não voltará a funcionar os APPs da loja. ;) 

Lembrando seu direito de consumidor; todo acesso a mídia digital do MUNDO se refere somente a DIREITOS DE USO. Então cabe ao provedor garantir seu acesso aos aplicativos referente ao USO. Se eles não estão disponíveis, infelizmente não é dever mais do fabricante.

O direito de USO prorrogado só se deve ser exercido ao se pagar MENSALIDADE do produto. Coisa que no Brasil, nenhuma fabricante o faz.

Novamente, se você se acha no seu direito de consumidor, procure um advogado e entre no JEC. Porém, agora, seu televisor se encontra com NVM zerado, defeito que não está relacionado ao SMARTV do aparelho.

Boa sorte!

Editado: por SansuiAT
  • Joinha 1
Link para o comentário

@Freelion mesmo que alguém compartilhe no fórum, você não teria créditos para baixar. Leia com atenção e entenda como funciona o fórum:

Para fazer downloads é necessário ter  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ou .

Segue alguns links que podem ajudar:

• Joinha 1
Link para o comentário

@Freelion De acordo com a

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 já temos esse arquivo no servidor do fórum. 👇

Lembramos que pelas regras do Fórum para fazer downloads é necessário que o usuário possua   (Pontos ganhos com a participação efetiva no fórum = Download gratuito) ou uma  (usuários que preferem comprar uma assinatura para ter acesso a área específicas do fórum).

Quer compreender melhor o funcionamento do Fórum, acesse:

• Joinha 1
Link para o comentário

• 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...