Jump to content
Sign in to follow this  
fabergamin

como trocar placa mae sem reinstalar o windows

Rate this topic

Recommended Posts

Baixe o programa paragon server 11,

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

o arquivo é uma imagem de CD bootavel (grave um cd ou coloque do pendrive de boot)

Já na interface do programa (após aceitar os termos de licença), clique em :

Copying and Migration do lado esquerdo da tela, e depois em P2P Adjust OS

image.php?di=XQA0

na proxima tela clique em next, agora vai aparecer o seu sistema instalado, nesse caso e o win xp, funciona no 7 tambem, ainda nao testei no 8, selecione seu sistema e clique em next

image.php?di=EK27

nessa tela a primeira opção , vai corrigir os driver automaticamente de acordo com seu hardware, a segunda te da a opção de indicar os drivers manualmente (caso a primeira opção não funcione baixe os drivers sata correspondente a sua placa mae, indique-os aki)

image.php?di=J3NT

escolhendo a primeira opção ele vai analizar o sistema e perguntar se vc tem certeza, masque a opção yes e clique em next

image.php?di=KR1B

deixe terminar o processo e ja pode reiniciar o equipamento, na maioria das vezer esse procedimento ja resolve o problema.

Bom pessoal é isso ai, caso tenha ajudado ou achou interessante não esqueça do JOINHA, to precisando rss

abraço

na maioria das vezes que não funciona, é preciso baixar os drivers ahci do site do fabricante e adicionar manualmente.

até hj nao teve um note/pc que não resolveu.

obs.: a tela azul que apresenta é 0x0000007B que indica ser os drivers do hd com problema se a tela azul for outra ai sim o software nao vai funcionar. atenção!

Uso muito o Paragon 10, ele é otimo mesmo serve para tudo, multiparticionador, multiplos boots, fazer backup do hd inteiro, particões separadas, recuperar partições deletadas, agora esse recurso do Paragon 11 é novo, meus parabéns pela dica.

Já fiz isso no windows XP mas de forma diferente...hehehe

Simplesmente antes de realizar a troca da placa, pelo mini windows do hirens boot, troquei o arquivo system da pasta windows\system32\config por um arquivo system original, sem alterações. Levantou o windows e fiz a instalação dos drivers da nova placa...

O arquivo system é o que contém os drivers do windows...Não lembro de ter testado com o windows 7, mas é a mesma teoria, deve funcionar tbem...

O arquivo original existe na pasta windows\repair no windows xp

Muito boa dica, todas as placas que troquei tive que formatar, agora vou testar essa dica, parabéns.............

Galera será que ele clona o windows 7? no exemplo em que a placa mãe queimou e não dá pra rodar nem mesmo o syspred, porque o clone é fácil fazer, mas se for de chipset diferente dá tela azul, no caso do windows 7. Já testaram?

funciona no win7 sim, ah e clona também.

ele só não clona direito partições de recovery, como as da HP, ele até clona mas ela não funciona direito

com o windows 7 nunca tive problema para substiuir placa mãe, já no xp é certeza de tela azul, vou fazer um teste nesse programa.

André como vc faz no windows 7? já eu nunca tive problemas com windows xp, basta remover os drivers antes da clonagem e pronto, depois de colocar na placa nova ela detecta tudinho e é sucesso. Se mim ajudar no windows 7 clonado te envio um joinha... rsrsr!

e quando você já pega o computador com a placa queimada?, no 7 ele reconhece automaticamente os drivers e o que não reconhecer é só buscar automaticamente na net, muito simples.

Bom Grsuporte... no meu caso não é questão de ide ou ahci, e andré... no meu é justamente esse a placa mãe queimou e eu troquei por outra mas o windows 7 não sobe da tela azul, nem mesmo repara o windows. Vi alguns comentários que no caso do windows 7 a clonagem só funciona se for com o mesmo chipset as duas placas, mas acho que deve ter outra alternativa. Obrigado aos dois.

poxa paulocosta, então acho que tive sorte até o momento, nunca precisei reinstalar o windows 7 com troca de placa mãe, talvez tenha tido sorte de pegar placas com o mesmo chipset, você ja tentou entrar em modo de segurança e desabilitar os drivers no gerenciador de dispositivos? mas o melhor a fazer é ver qual a informação que dá na tela azul, veja onde que tá causando o erro e pesquise sobre o assunto no google talvez seja um problema simples

André enviei teu primeiro joinha... rs! Ah olha não tinha como desativar ou desinstalar driver nenhum porque a placa queimou antes de fazer qualquer coisa, e esse pc é um servidor chato de configurar e sem suporte do sistema que está em uso, aí melhor solução seria manter o sistema como está. O cliente aproveitou e comprou um servidor novo mais potente, aí eu clonei o hd, os dois hds, tanto o novo como o velho rodam o windows normalmente em outro pc que a placa mãe é parecida mas nesse servidor novo com placa mãe asus não roda nem com reza braba. Não repara o windows, não roda em modo de segurança, já mexi no setup inteiro e nada só tela azul, e a referência do erro contido na mensagem se refere a drivers incorreto entendeu? Um abraço!