Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA HD's SERA Q DA?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

pessoal boa tarde,  vi no forum uns tempos que pessoal nas assistencia tecninca's como nós aproveitamos HD com badbock so e aproveitar o hds exclindo as parte ruim.

AI VEM PROBLEMA!!

eu tenho um hd aki de 320 certo.

se eu colocar ele via usb, ele trava o win fica tento le le le, nada, ele trava, não tem como roda ''HD Tune Pro'' para saber ate aonde o hd esta ruim.

opcao q precurei:

pega hirens boot e na parte de hds scanner, bom ate foi so q demora prakas quando esta com badblock.

QUE EU PENSEI SE HD É 320 VOU TIRA 120 DELE COMO BADBLOCK TENTA FICA SO COM 100GB.

ai ta, meto cd win 7 so q bixu nao carrega, como vou excluir essa parte?

outra, quando ligo note apareçe a mensagem HD imediat blablabal tipo como traduzindo troque hd pq esta danificado blabla..

****ALGUEM TEM OPCOES MELHORES DE APORVEITAR HD'S COM BADBLOCK SEM ERRO, OBS: APROVEITA PARTE DOS DISCO QUE ESTA BOM NÉ HEHE.....

Postado

pessoal boa tarde,  vi no forum uns tempos que pessoal nas assistencia tecninca's como nós aproveitamos HD com badbock so e aproveitar o hds exclindo as parte ruim.

AI VEM PROBLEMA!!

eu tenho um hd aki de 320 certo.

se eu colocar ele via usb, ele trava o win fica tento le le le, nada, ele trava, não tem como roda ''HD Tune Pro'' para saber ate aonde o hd esta ruim.

opcao q precurei:

pega hirens boot e na parte de hds scanner, bom ate foi so q demora prakas quando esta com badblock.

QUE EU PENSEI SE HD É 320 VOU TIRA 120 DELE COMO BADBLOCK TENTA FICA SO COM 100GB.

ai ta, meto cd win 7 so q bixu nao carrega, como vou excluir essa parte?

outra, quando ligo note apareçe a mensagem HD imediat blablabal tipo como traduzindo troque hd pq esta danificado blabla..

****ALGUEM TEM OPCOES MELHORES DE APORVEITAR HD'S COM BADBLOCK SEM ERRO, OBS: APROVEITA PARTE DOS DISCO QUE ESTA BOM NÉ HEHE.....

Rômulo, se fosse apenas bad block isolando os bads com certeza funcionaria, mas com essa mensagem aparecendo no começo de SMART, com certeza este HD está condenado. Ele faz um teste básico na inicialização, se a bios acusou o erro, pode esquecer o HD

Postado

Um HD pode ter muito mais do que apenas bad blocks. A mensagem de erro que aparece quando liga a maquina é o aviso do SMART, uma ferramenta que monitoriza o HD e quando este apresenta x quantidade de erros ao longo da sua vida util, a mensagem comeca a aparecer e nao existe uma forma facil de que ela nao apareca (a nao ser desativando o SMART na BIOS no caso dos PCs).

Se o HD nao deixa instalar sistema mesmo depois de recortado, eu recomendo voce desistir dele já que pode ser um problema relacionado com o motor, com as agulhas de leitura, com desgaste no meio optico e assim vai.

Postado

320- 120 = 200  :)

realmente se tem erro no smart, ele vai continuar a apresentar esse erro sempre...

basenado que ele trava o windos quando voce tenta utilizar num caso, ele pode ter algum problema de motor ou agulha mesmo...

voce observou se ele faz muito barulho quando funciona?

• curtolo desbloqueou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...