Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Gigabyte GA-VM900M - Sem Vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

já andei fazendo esses procedimentos é nada, bom na pc analizer ele ta dando o codigo E6 , são tres bips bem curtinhos e um bem longo, o conector de rede estava com o led acesso direto pensei que fosse esse o problema peguei e tirei o chip de rede fora mais ficou na mesma

Postado

Havia olhada por imagem no google, mas pegando a placa em mãos pude ver que o bios é um plcc. Ao lado é um CI, mas eu nunca fiz essa troca, embora pareça com um CI de bios. Só mesmo dando uma olhada no esquema para ver se isso mesmo

Postado

amigo eu fiz isso fui no site baixei um arquivo gravei tirei a bios de 32 pinos coloquei a de 8 pino com o arquivo que eu baixei e nada a placa nem ligou bom mais tem duas vesões de bios vou colocar a outra pra ver depois eu digo o resultado ok

Postado

Amigo, vc tem que efetuar vários testes antes de regravar uma bios.

Verifique as tensões que alimentam os principais componentes da placa.. como ponte norte, ponte sul, processador, memoria, vtt, etc..

verifique tb os cristais, os clocks dos componentes, o sinal de reset, etc..

placa quando n da video pode ser por inumeras razões...

Verifique tb com uma placa de video offboard antes de efetuar qualquer procedimento..

Se gostou das dicas manda um joinha.

Poste os resultados, grande abraço e boa sorte!

• 3 meses depois...
Postado

Ola Rivaldo!

eai Galera!

então! estou com mesmo problema numa placa idêntica, porem a minha tem dois capacitores estufados bem próximos ao chipset, lembrando que já testei outras memorias e placa de vídeo OFF, vou trocar os capacitores e volto aqui pra posta o resultado...

ps: como uma bios da pau assim do nada ?

ps2: rivaldo se encontrou a solução favor posta aqui...

valeuw abraço

Postado

Se a bios está dando código , então ela está ok. Teste as tensões do processador e da memória antes de efetuar a atualização de bios, ao meu ver um serviço super complicado . Dica: mais fácil medir as tensões da MB.

Postado

então pessoal.

como havia dito é o mesmo sintoma da descrição desse tópico.

porem estava visível os dois capacitores danificados de 6.3v 1000micro

EC4

EC60

troquei e ela já deu vídeo.

Obrigado

IMG_20140602_220320.jpg.3251dd3ff1548a8186a373ec037a91db.jpg

• 2 meses depois...
  • 9 meses depois...
Postado

Peguei uma placa com esse mesmo codigo..ressoldei o pwm e ela voltou a funcionar.

Estou com o mesmo problema da placa. Onde fica o PWM que você citou?

pwm do processador!

si ressoldar não resolver, troca ele.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...