Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv led H-BUSTER HBTV-32L07HD sem som e sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos.
De antemão, desculpem qualquer violação de alguma regra do fórum, é meu primeiro post.
Eu tive formação em eletrônica no segundo grau mas nunca cheguei a atuar na área.
Contudo, coisas simples eu sempre consigo resolver.
Agora estou querendo reaprender e evoluir nos conhecimentos com a ajuda dos colegas, não para atuar comercialmente mas para conseguir resolver os problemas na própria família e conseguir ser mais útil durante a aposentadoria que daqui a mais alguns anos chegará.

A TV é do meu Pai, o modelo é H-BUSTER HBTV-32L07HD.
Bom, a TV responde ao comando power no controle remoto e no painel do mesmo, entretanto apesar do painel de LED acender, fica toda branca, não há reprodução de nenhum som ou imagem (incluindo caracteres OSD).
Medi as tensões de saída da fonte de alimentação e parecem esta ok.
Alguma dica sobre possível componente, testes?

Conto com a ajuda dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Veja se esse televisor possui placa T-Con, esse placa fica entre a placa principal e a tela propriamente dita, são conectadas através de cabos flats, da placa principal até a T-Con é usado um cabo lvds.

 

1° Veja se não há indícios de sujeira ou oxidação nas vias do cabo ou conexão. (Limpe com álcool isopropílico)

2° Depois de limpá-los, remove um dos cabos flats da T-Con que vai para a tela e ligue o televisor para vê se aparece alguns caracteres ou imagem. ( Faça o mesmo com o outro cabo flat). Obs: só ligue o aparelho na hora de verificar como ficou a imagem, após isso retire da alimentação.

3° Com o televisor ligado verifique se o processador de sinal da T-Con ou o conversor DC está esquentando de forma anormal nos primeiros minutos.

 

Tudo indicará que possa ser a placa T-Con ou cabo flats e até mesmo a tela com filamento do display em curto.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, segui os conselhos do amigo Jonjonrj.pe mas nada mudou.

A tal placa T-con desta TV eu acho que é uma bem estreita e comprida que fica na parte de baixo da tv, (referência T320XVN01.0). Tocando na placa eu notei um CI muito quente, tentei encontrar uma referência dele mas não encontrei, procurei algum diagrama da placa e também não encontrei, a única referência foram alguns anúncios no ML de placas usadas. Também descobri que está placa é conectada ao painel através de uma cabos flats colados de fabrica! Vou pensar mais um pouco se compro uma das placas usadas no ML e tento substituir o CI.

Seguem algumas imagens:

IMG_20200509_192527557.jpg

IMG_20200509_192458075.jpg

IMG_20200509_161228633.jpg

Editado: por fabianoac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo provavelmente vc tem um problema na placa principal ou Display. Coloque a antena com sinal digital, vá trocando de canal pelo controle e veja se reproduz algum som. Caso reproduza...provavelmente será o display (essa tv nao possui tcon e sim vcon, ela é junto com o display, ou seja...se for nela...provavelmente terá que trocar o display). Caso não reproduza nenhum som...verifique a placa principal. Boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passa álcool isopropílico no Ci que está aquecendo para enxergar melhor a referência de datasheet, se tiver muita propaganda de venda é pq a procura é constante e o índice de troca tbm, oriento a não trocar a placa pois são inúmeras trilhas com o display e a falta ou curto de solda mal feita pode comprometer outras peças da tv. 

 

O que o amigo acima disse é super válido, cheque todas as entradas de sinal  e veja em qual delas está processando imagem e áudio. Caso não identifique uma conexão que dê esse resultado, faça um REFLOW moderado no processador da placa principal.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...