Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Thiago Cavalcanti Igarassu Pernambuco

Featured Replies

Postado

E aí pessoal, tudo certo? 

Encontrei o EletrônicaBR pesquisando sobre como consertar placas de notebook e ao ver algumas postagens percebi que tinha encontrado tudo que estava procurando para me ajudar nesse mundo da eletrônica.

Sou amador, amo informática e estou iniciando os trabalhos na eletrônica para quem sabe futuramente abrir uma assistência após realizar um curso específico de manutenção e também com o conhecimento que certamente conseguirei nesse forum.

Sou matemático com ênfase em informática e conheço um pouco de tudo: programação, hardware, software, formatação, upgrade e algumas gambiarras 😄.

Sou de Igarassu/PE, cidade que fica a uns 25km do centro de Recife. Pai de duas meninas lindas, Alice e Julia, de 2 e 3 anos, respectivamente, e nas horas vagas pego meu telescópio e vou pro meu mundo astronômico também.

Sempre tive curiosidade e muita vontade de entender funcionamento dos componentes, de consertar PC, Notebook, Smartphone, impressoras, etc. com foco nessa parte de informática mesmo. Daí, como sempre fui referência entre amigos e familiares no assunto Informática e conserto em geral, antigamente tinha medo de levar choque 😁 agora não.. então, consegui resolver alguns problemas com celulares e computadores apenas realizando limpezas e limpando contatos com o alcool etilico mesmo e até acetona kkkkkkk (não sabia na época que era com isopropílico).