Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Thiago Cavalcanti Igarassu Pernambuco

Featured Replies

Postado

E aí pessoal, tudo certo? 

Encontrei o EletrônicaBR pesquisando sobre como consertar placas de notebook e ao ver algumas postagens percebi que tinha encontrado tudo que estava procurando para me ajudar nesse mundo da eletrônica.

Sou amador, amo informática e estou iniciando os trabalhos na eletrônica para quem sabe futuramente abrir uma assistência após realizar um curso específico de manutenção e também com o conhecimento que certamente conseguirei nesse forum.

Sou matemático com ênfase em informática e conheço um pouco de tudo: programação, hardware, software, formatação, upgrade e algumas gambiarras 😄.

Sou de Igarassu/PE, cidade que fica a uns 25km do centro de Recife. Pai de duas meninas lindas, Alice e Julia, de 2 e 3 anos, respectivamente, e nas horas vagas pego meu telescópio e vou pro meu mundo astronômico também.

Sempre tive curiosidade e muita vontade de entender funcionamento dos componentes, de consertar PC, Notebook, Smartphone, impressoras, etc. com foco nessa parte de informática mesmo. Daí, como sempre fui referência entre amigos e familiares no assunto Informática e conserto em geral, antigamente tinha medo de levar choque 😁 agora não.. então, consegui resolver alguns problemas com celulares e computadores apenas realizando limpezas e limpando contatos com o alcool etilico mesmo e até acetona kkkkkkk (não sabia na época que era com isopropílico). 

A pouco tempo começaram a surgir notebooks e celulares que mesmo após limpeza continuaram sem funcionar e eu devolvia mesmo sabendo que poderia ser uma besteira (como uma ressoldagem) e eu via no Youtube e outros sites que só testando componentes, trilhas, etc... Então, decidi correr atras para aprender isso também. Comprei um multimetro e tem me ajudado muito a entender essas coisas, mas, tenho muito a aprender ainda. 

A partir de agora, tenho certeza que vou aprender muito nesse forum e ensinar também, se puder.

Conto com apoio de todos nisso!

Nome pra Assistência até já ta planejado pro futuro: kbça Techtrônica ou algo do tipo... kkkk

Abraço a todos!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.