Postado 14 de Maio de 2020 5 anos Olá Confrades! Estou com uma Tv Pl43e490 pisca o led 5x, Ja verifiquei o capacitor 33n, encontrei Zsus tranistor em curto, substituido ok, a Tensão VS subiu, porém vai abaixando a tensão e nada da tv ligar. Busquei informação na internet e nada... Alguém pode me ajudar?
Postado 14 de Maio de 2020 5 anos O título do tópico deve seguir o padrão EBR : marca e modelo + defeito. Utilize sua primeira mensagem, em editar, e faça a correção.
Postado 18 de Maio de 2020 5 anos Amigo verifique o C809 o mesmo pode estar alterado. Refaça as soldas em toda a fonte
Postado 18 de Maio de 2020 5 anos Autor Já troquei esse danado! Tinha curto no zsus, corrigido ok. Está sem curto, e sem defeito aparente. Será que pode ser o display?
Postado 19 de Maio de 2020 5 anos 16 horas atrás, Edvandro Cerico disse: Já troquei esse danado! Tinha curto no zsus, corrigido ok. Está sem curto, e sem defeito aparente. Será que pode ser o display? Tenho 2 PL43E490 com esse sintoma na minha assistência. Uma dada entrada de 10/2013(na garantia do fabricante). E outra recentemente, 03/2020. Você liga o aparelho, power_on normal, tensão VS e VA chegam em 58v e 204v(se não me engano), e depois caem lentamente. O da garantia do fabricante/seguro, a SAMSUNG teve que trocar o aparelho para o cliente. Foisubsubstituído Ysus/Principal e por último ZSus e o sintoma ficou exatamente o mesmo. Essa última de 03/2020 foi devolvida ao cliente pelo mesmo motivo. IGBTs na YSUS trocados, estavam em curto, power_on e me deparei com esse sintoma. Pelo menos aqui, o AUTOGEN não indica padronização na imagem, colocando defeito na YSUS/ZSUS. Procurei para comprar e achei pouquíssimas e em mal estado, sendo que em 2013 foi trocado em outro aparelho e não adiantou nada. Procurei curto, diferença de tensão na ZSUS e nada..
Postado 19 de Maio de 2020 5 anos amigos vc tem que armar a fonte forçar ela ligar......desliga o cabo que leva alimentação para pci principal CN801 ok......aterrar o pino 1 do CN801 ai já vai forçar a fonte ligar ok......agora vamos forçar a tensão de vs aparecer...... no pino 4 temos um pulso vs-on se não me engano vem da time control ...desligar esse fio do pino 4 e colocar jumper pino 6 ao pino 4 do CN804 ai sim forçamos a tensão de vs e va aparecer....se a fonte tiver ok todas as tensões vão aparecer.....lembrando que desligamos a pci principal por isso teremos que faser um jumper nos pino 3 e 4 da control auto gen....se a ysus a z sus a control estiverem ok vai aparecer o padrão gerado pela control na tela ..resumo da ópera esta descartada a y a z pois a pareceu o padrão na tela com esse procedimento vc saberá onde esta sendo feito o desligamento da tensão vs ..pode ser a principal a control .... porque na control é onde se gera o pulso vs on..para ligar a fonte vs...... o vs on gerado na control so vai ficar em nivel alto se ysus a zsus a principal estiverem ok ....a control se comunica com a ysus se tiver tudo ok libera vs on...resumo não teria logica manter vs on ativo com curto na y na z pois ia danificar muito mais coisas;;
Postado 19 de Maio de 2020 5 anos Autor @joao1 Obrigado pela dica, esqueci de mencionar que a tv tem todas as tensões baixas (5V, 15V etc)... Enfim mesmo forçando a fonte como mencionou a tv não tem imagem. As tensões de VS 209 e VA 58V estão ok. não consegui criar autogen. E continua o led piscando 5x Editado: 19 de Maio de 2020 5 anos por Edvandro Cerico
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.