Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV Samsung PL43E490 Não liga, pisca led 5 vezes

Featured Replies

Postado

Olá Confrades!

Estou com uma Tv Pl43e490 pisca o led 5x, Ja verifiquei o capacitor 33n, encontrei Zsus tranistor em curto, substituido ok, a Tensão VS subiu, porém vai abaixando a tensão e nada da tv ligar. Busquei informação na internet e nada... Alguém pode me ajudar?

Postado

O título do tópico deve seguir o padrão EBR : marca e modelo + defeito.

Utilize sua primeira mensagem, em editar, e faça a correção.

Postado
  • Autor

Já troquei esse danado! Tinha curto no zsus, corrigido ok. Está sem curto, e sem defeito aparente. Será que pode ser o display?

Postado
16 horas atrás, Edvandro Cerico disse:

Já troquei esse danado! Tinha curto no zsus, corrigido ok. Está sem curto, e sem defeito aparente. Será que pode ser o display?

Tenho 2 PL43E490 com esse sintoma na minha assistência.

Uma dada entrada de 10/2013(na garantia do fabricante). E outra recentemente, 03/2020.

Você liga o aparelho, power_on normal, tensão VS e VA chegam em 58v e 204v(se não me engano), e depois caem lentamente.

O da garantia do fabricante/seguro, a SAMSUNG teve que trocar o aparelho para o cliente. Foisubsubstituído Ysus/Principal e por último ZSus e o sintoma ficou exatamente o mesmo.

Essa última de 03/2020 foi devolvida ao cliente pelo mesmo motivo. IGBTs na YSUS trocados, estavam em curto, power_on e me deparei com esse sintoma.

Pelo menos aqui, o AUTOGEN não indica padronização na imagem, colocando defeito na YSUS/ZSUS. Procurei para comprar e achei pouquíssimas e em mal estado, sendo que em 2013 foi trocado em outro aparelho e não adiantou nada.

Procurei curto, diferença de tensão na ZSUS e nada..

Postado

amigos vc tem que armar a fonte forçar ela ligar......desliga o cabo que leva alimentação para pci principal  CN801 ok......aterrar o pino 1 do CN801 ai já vai forçar a fonte ligar ok......agora vamos forçar  a tensão de vs aparecer...... no pino 4 temos um pulso vs-on se não me engano vem da time control ...desligar esse fio do pino 4 e colocar jumper pino 6 ao pino 4 do CN804  ai sim forçamos a tensão de vs e va  aparecer....se a fonte tiver ok todas as tensões vão aparecer.....lembrando que desligamos a pci principal  por isso teremos que faser um jumper nos pino 3 e 4 da control auto gen....se a ysus a z sus a control estiverem ok vai aparecer o padrão gerado pela control na tela ..resumo  da ópera esta descartada a y a z pois a pareceu o padrão na tela com esse procedimento vc saberá onde esta sendo feito o desligamento da tensão vs ..pode ser a principal a control .... porque na control é onde  se gera o pulso vs on..para ligar a fonte vs...... o vs on gerado na control so vai ficar em nivel alto se ysus a zsus a principal estiverem ok ....a control se comunica com a ysus se tiver tudo ok libera vs on...resumo não teria logica manter vs on ativo com curto na y na z  pois ia danificar muito mais coisas;;

Postado
  • Autor

@joao1 Obrigado pela dica, esqueci de mencionar que a tv tem todas as tensões baixas (5V, 15V etc)... Enfim mesmo forçando a fonte como mencionou a tv não tem imagem. As tensões de VS 209 e VA 58V estão ok. não consegui criar autogen. E continua o led piscando 5x

Editado: por Edvandro Cerico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.