Postado 6 de Fevereiro de 2014 12 anos Tenho aqui dois monitores na bancada os dois o mesmo modelo e marca com o mesmo defeito e não sei por onde começar, o defeito é que ao ligar o monitor ao computador da bancada ele liga e depois do POST e deixa de dar imagem? Alguém já teve um problema parecido?
Postado 7 de Fevereiro de 2014 12 anos Não seria uma Taxa de Atualização/Refrescamento muito elevada para o monitor ? Tenta ver com 1024 x 768 @ 60Hz ou 1280 x 768 @60Hz
Postado 7 de Fevereiro de 2014 12 anos Autor Como assim?? Não consigo mudar a resolução ele desliga-se rapido
Postado 7 de Fevereiro de 2014 12 anos Coloque um monitor maior ou mais moderno e faça o ajuste antes de trocar o monitor. ou então se for Windows entre modo de segurança (F8) e faça as mudanças necessarias em configurações avançadas > Monitor >> Frequencia de Atualização da Tela. Ou ainda >> Listar Todos os Modos => escolha um mais adequado ao seu monitor. Depois reinicie o Windows.
Postado 7 de Fevereiro de 2014 12 anos Depois que some a imagem o monitor continua com a luz do power acessa ou a luz do power apaga? Você já chegou abrir ele e verificar se não tem nenhum componente interno danificado?
Postado 7 de Fevereiro de 2014 12 anos Autor Eu o abri mas tentei trocar uma bobine mas agora ligo na tomada de teste de bancada que tem um lampada em serie a lampada pisca e apaga estará em curto?
Postado 7 de Fevereiro de 2014 12 anos Alguém teria o esquema que pudesse disponibilizar? Não acho acho nada de confiavel com esse codigo mencionado, poste todos os dados existentes na etiqueta traseira desse aparelho bem como os codigos existentes nas placas internas.
Postado 10 de Fevereiro de 2014 12 anos Autor Deixo aqui algumas fotos do modelo e da marca, incluindo a board.
Postado 10 de Fevereiro de 2014 12 anos Não sei se a fonte é a mesma, mas o Manual de Serviço que tenho já coloquei na area de Download: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 10 de Fevereiro de 2014 12 anos Alguma ideia do que poderá ser? Sem saber em quais peças e partes você mexeu e sem nenhuma medição é claro que não !
Postado 11 de Fevereiro de 2014 12 anos Autor Bem eu, eu testei com um lcd de um notebook e liguei na saida das lampadas para tentar perceber se o problema era das lampadas do monitor ou do inverter ai entendi que faz a mesma coisa ao ligar o lcd as lampadas ligam-se mas depois apagam-se...
Postado 11 de Fevereiro de 2014 12 anos Autor O led continua verde a imagem da imagem mas em seguida as lampadas apagam-se continuando a imagem no fundo sem backlight
Postado 11 de Fevereiro de 2014 12 anos Esse sintoma relatado é tipico de uma das lampadas com problema ou um dos ramos do inverter com peça defeituosa ! Pendure 4 (quatro) lampadas externamente para visualizar qual parte está ruim ! NOTA: NÃO DEIXE NENHUMA SAIDA SEM LAMPADA. Check a alimentação de +12V e troque os capacitores dessa fonte e da fonte de +5V. Repasse todo o circuito do Inverter e siga os passos do: 9.2 Trouble Shooting >> 2.) W / LED , No Backlight que se encontra na pagina 40 do Manual de Serviço. Boa sorte
Postado 13 de Fevereiro de 2014 12 anos Autor Depois do orçamento que dei +/- o cliente não aceitou... disse que compraria um novo valeu amigo vou dar a joinha pela ajuda
Postado 18 de Fevereiro de 2014 12 anos Mano peguei este problema aqui e era uma das lampada com defeito em um dos polos, raspei e resoldei funcionou de boa. Confere as Lâmpadas!!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.