Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda, extrair bios dell .rom do .exe

Avalie este tópico:

JORGE LUIS TELLES

Posts em destaque

Ola caros amigos, estou com um dell studio 1450, que precisava regravar a bios, porem a dell disponibiliza apenas um arquivo arquivo .exe, alguém sabe como extrair o arquivo .rom do executável ?

ja tentei alguns procedimentos mas não deu certo.

segue o link da bios

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador

Neste tópico tem o que vc precisa

Link para o comentário

Puts Jorge, briguei uma semana com um desses pra tentar resolver o problema de Bios.

Essa máquina tem duas bios né?

Eu consegui fazer o recovery dela via pendrive. Depois de muito tentar, descobri que ele só funciona com uma versão do Plash16.

Essa sua máquina está ligando?

Amanhã pego o arquivo que está no meu servidor no laboratório e posto aqui pra vc.

Link para o comentário

Jorge, olhei aqui e o que eu tenho o arquivo é do Dell Studio 1458. Esse modelo usa 2 bios. É diferente do que vc precisa.

Vou tentar alguns procedimentos que usei aqui e se der certo eu passo pra vcs.

Vc já tentou tirar o HD e ver se sobe o MiniXP pelo Hirens?

Já peguei alguns problemas de HD que dava esse sintoma na máquina.

Link para o comentário

eu ja atualizei uma vez uma bios de um dell, usei aquele procedimento do dos, write alguma coisa

é isso aqui:

NOMEDOARQUIVO /writeromfile

eu digitei isso no dos aquela janela mesmo cmd, coloquei a bios original na raiz do hd e fiz, depois surgiu

a bios com extensao .rom, ai gravei e deu certo.

Agora voltando na sua placa, eu ja peguei essas ai, com muita oxidação principalmente no super io, qualquer coisa ressolda tudo, e ou lava ela e deixa na estufa. E talvez pode ser ate bga tambem.

Link para o comentário

então, esta maquina entrou com problema de não subir video, o cliente disse que derrubou cerveja no teclado e realmente o IO estava com oxidação causada pela cerveja. limpei o IO e a maquina voltou a ligar, troquei o IO e ficou do mesmo jeito.

no verso da placa próximo a PS intel, mais oxidação em um pwm. limpei e ressoldei, mas nada de resolver. sera que tem oxidação embaixo da PS entre as esferas???

PS foi pro saco ??

Link para o comentário

poisé já ta dando dor de cabeça essa mobo, ps ja fiz reball e nada.detalhe que percebi:

preciono o power a maquina liga sobe video fica piscando o cursor e fica nisso, se preciono o power denovo com a maquina ligada aparece a logo dell e a bios da seguimento normal só que em seguida desliga por ter apertado o power.

tem hora que deu boot e entrou no windows, dai fui atualizar a bios a maledita trava no meio da at. ainda bem que não corrompeu a bios atual, mas trava toda vez aff.

tem outro detalhe a IO que coloquei muda a letra do final. sera isso ?

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Ola caros amigos, estou com um dell studio 1450, que precisava regravar a bios, porem a dell disponibiliza apenas um arquivo arquivo .exe, alguém sabe como extrair o arquivo .rom do executável ?

ja tentei alguns procedimentos mas não deu certo.

segue o link da bios

olá, voce conseguiu resolver o problema?

estou com um compaq cq56-124LA com o mesmo sintoma!!! liga e fica piscando o cursor !! nao entra no bios

Link para o comentário

you can try re-write the bios again, but you'll need a external bios programmer like this. 

However:

if you have no experience with electronics repair, I suggest looking for a center dedicated to not further damage your equipment.

Link para o comentário

you can try re-write the bios again, but you'll need a external bios programmer like this. 

However:

if you have no experience with electronics repair, I suggest looking for a center dedicated to not further damage your equipment.

checked the link and it really is complicated haha..  ??? well i think ill be sending this to a repair center. hopefully i can find a dell repair center here in my country.

thanks again!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...