Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    57
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    3 [ Doar ]

Sobre digodri

  • Data de Nascimento 10/01/1979

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Belo Horizonte
  • Texto pessoal
    E preciso persistência, paciência e garra!! LoL

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de digodri

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

25

Joinhas

  1. Olá! Bom dia! Sobre o problema (criado nesse post) que acontece com o PS4 Fat modelo 10xx (placa SAA-001) e 11xx (SAB-001) ambos com CI HDMI MN86471A. Tive o mesmo problema, porem provocado por mim aqui na assistência. Tenho uma TV Sony KDL-32EX705 que substituiu uma LG 32LH35FD a mais ou menos 1 ano. Depois que passei a usar essa TV, tive esse problema em 3 aparelhos dos modelos citados. Recentemente aconteceu esse problema com mais um e percebi que ocorreu logo após eu colocar o PS4 em modo repouso (led laranja). Quando liguei de volta apresentou o defeito mencionado. Ou seja, foi essa maldita TV Sony que ferrou com os aparelho. Já troquei CI HDMI, Bobinas, Reguladores de tensão, fiz pente fino e nada. A única coisa que não fiz, foi a troca do CXD90025G e UART. Pretendo fazer os procedimentos seguintes e vou postando aqui no forum OBS: Sempre uso cabo HDMI da UGREEN e a porta HDMI 2 (sem ARC) nessa Sony Já mexo com PS4 a mais de 10 anos e só aconteceu esse problema após adquirir a TV Sony Somente desabilitando o HDCP, volta funcionar nas TVS (na mesma Sony, e 2 Samsung 4K (Mod: NU40" e RU40") e no monitor (Asus VG32VQ1B), normalmente (HDCP, habilitado ou desabilitado). Os consoles funcionam perfeitamente (qualquer jogo), somente após desligar pelo botão power, tem que tirar da tomada e esperar 10 segundos e ligar novamente, ai funciona normalmente, caso contrario, ficara com a tela piscando. Espero que dê um norte para nos guerreiros de bancada! Abraço a todos!
  2. Boa Tarde Wagner. Nesse período de isolamento o pessoal andou tirando os videos games dos armários e consertando! Eu realizei a manutenção em uns 6 aparelhos dessa mesma placa COK-001. Todos eu removi todos os capacitores e coloquei os de tântalo. Os que não resolveram fiz reballing RSX e CELL. Essa placa é de extrema dificuldade, pois pode empenar, dar bolhas ou a peça queimar, devido ao seu tamanho. Por fim, reflow não é indicado, somente para testes. OBS: Aparelhos com selo originais sem manutenção.
  3. Boa Tarde! Segue as medições em escala de diodo e impedância ôhmica. Placa 100% funcionando somente para limpeza. Essa placa tem valor muito baixo mesmo. OBS: Com as ponteiras fechadas direto, o valor é 0.1 ohms
  4. Ola! Da uma conferida no TH2001. Ja peguei aparelho com ele medindo normalmente, mas na hora que esta com cabo HDMI conectado funcionando, estava dando mais ou menos 3 volts e o correto é 5 volts. Detalhe, as 4 bobinas, tem que dar continuidade em paralelo com os terminais das mesma, não pode da nenhuma continuidade (baixa) cruzada. Boa sorte!
  5. digodri

    bios Asus P8H61-M LX3 R2.0

    Obrigado pela postagem do arquivo, funcionou 100%!
  6. Bom Dia! Esqueci também de um detalhe! O R801 (2R2) costuma abrir e provocar esse problema. Boa sorte!
  7. Ola! Bom dia! Se trocou o CAP C901 (1500UF 16V) e os dois CAP do PWM (C802 e C805), troca o U801 (usa o DNP015). Verifica também o Mosfet Q901, se chega os 5 volts no Dreno dele e no gate tem que ter por volta de 12 volts. Boa sorte!
  8. Boa Tarde! Ja testou ou trocou o capacitor de 1500 uf/16 (C901) volts na linha de 5 volts? Também tem o de 22uf/50v (C805) ao lado do U801.
  9. digodri

    bios Asus P8H61-M LX3 R2.0

    Testado, funcionando 100% Rev 2.0.
  10. Boa Tarde! Remove essa bobina e faz a sua medição fora! Paralelamente pode ter continuidade nos terminas, mas cruzado não pode! Também faça a medição de cada terminal das bobinas ao GND da placa! Não pode haver curto ou impedância muito baixa. Boa sorte!
  11. Remove e testa! Não pode ter curto com medição cruzada, somente em paralelo! Também pode fazer a medição entre os terminas das bobinas (que vão ate o conector do HDMI) (8 total) em relação ao GND da placa, assim sé saberá o valor da resistência.
  12. Boa tarde! O que seria essa placa com 2 P1Z1? Temperatura e fluxo de ar, é um pouco complicado, pois tem variáveis condições de temperaturas! Melhor forma, é praticar em placas sucatas e conhecer o seu equipamento!
  13. universoimpressoras20! Na minha Best 858D usei 380 graus! Quando for colocar a nova peça, remove 100% a solda do local com a malha dessoldadora e depois passar solda nova nos terminais, no centro uma quantidade minima (bem pouquinho) É bom estanhar os terminais (quatro cantos) com solda nova e no centro você remove o que colocar (isso na peça nova). Cada um desenvolve a sua técnica de soldagem! Quando colocamos a solda nova nos terminais, podemos ver a mesma brilhando e entrando em fusão, assim saberá a distancia entre a peça e o bico da estação, para não saturar a peça! Boa sorte!
  14. Foi na driveimports! Mas cuidado na hora de soldar e também confere as bobinas, se estão abertas ou em curto entre si! Abraço!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...