Postado 3 de Junho de 2020 5 anos estou com a placa na bancada e a situação dela é a seguinte: chegou sem ligar, em testes o PU7 pwm 3v/5v esta com defeito, troquei o mesmo agora a placa pisca os leds e sobe consumo de 0.400ma na fonte e morre rapidamente, reparei que ao plugar o jack de energia a PL11 e PL12 aparecem a tensão de 3v e 5v porem depois de alguns segundos essa tensão some. sei que a PL12 só fixa os 5v depois do start mais a PL11 de 3v fica morta. só tem tensão por alguns segundos. a Bios também aparece tensão na hora do start que está correto nessa placa. porem ela n fica 2 segundos com energia e morre. alguma ideia? esquema da placa:
Postado 3 de Junho de 2020 5 anos Agora, stillmito disse: PL11 de 3v fica morta. só tem tensão por alguns segundos verifica se a habilitação do pwm continua presente ou também some. Editado: 3 de Junho de 2020 5 anos por FDONATO
Postado 4 de Junho de 2020 5 anos Autor @FDONATO as tensões que ficam no PU7 depois que morre são 1-1,98v 3-5v 4-10.6v 5-3.27 6-18.65v >>> VIN 7-5v 17-4.75v 19-5v 24-4.75v 32-5v Editado: 4 de Junho de 2020 5 anos por stillmito
Postado 4 de Junho de 2020 5 anos @stillmito já verificou se a curto nas PL's, 11 e 12, sem a fonte e com a fonte de alimentação ? Editado: 4 de Junho de 2020 5 anos por V. Bernardes
Postado 4 de Junho de 2020 5 anos Autor @V. Bernardes fiz o teste aqui, sem a fonte nao há curto, porem, depois que eu conecto a fonte e some rapidamente os 3v e 5v das bobinas elas fecham curto com o terra ( bip com o multimetro) em escala de 200ohms fica em 14.1
Postado 4 de Junho de 2020 5 anos @stillmito Tem algum mosfet chaveando errado aí, você disse que o PU7 teve que ser substituído, algum dos fets das saídas podem ter dado problema. Você tem fonte assimétrica ?
Postado 5 de Junho de 2020 5 anos Autor Sim o pu7 nao estava passando 5v ai eu troquei por um novo, tenho fonte sim, vi aqui que o PQ 28 e o PQ31 ficam em curto total Gate,source e dreno quando eu conecto a fonte assimetrica a 19v, mas na fonte não tem consumo e nada aquece. Editado: 5 de Junho de 2020 5 anos por stillmito
Postado 5 de Junho de 2020 5 anos @stillmito Pois bem, injete tensão nas pls e veja se alguém aquece!
Postado 5 de Junho de 2020 5 anos ' 27 minutos atrás, stillmito disse: Sim o pu7 nao estava passando 5v ai eu troquei por um novo, tenho fonte sim, vi aqui que o PQ 28 e o PQ31 ficam em curto total Gate,source e dreno quando eu conecto a fonte assimetrica a 19v, mas na fonte não tem consumo e nada aquece. Remova esses dois fets e meça continuidade entre Gate e source, e veja se os mosfets estão saturando normalmente Dreno e Source
Postado 5 de Junho de 2020 5 anos Autor @V. Bernardes removi os 2 e os 2 estao chaveando perfeito, sem os 2 na placa conectei o jack da fonte novamente com 19v e o curto continuou no pads sem os mosfets, to achando que esse pu7 veio com defeito. vou trocar novamente ele e posto o resultado, injetei tensão na bobina depois que a tensão morre 3v e ocorre um consumo de 0.145ma mas nada aquece. vou trocar o pu7 novamente
Postado 7 de Junho de 2020 5 anos @stillmito Boa tarde, eu faria mais testes antes de trocar novamente o CI, aparentemente ele está funcionando pois está gerando algumas tensões de saída, eu removeria as Pl's 11 e 12 e averiguaria para qual lado está o curto depois que o as tensões primarias morrem.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.