Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Sony SVF152C29X DA0HK9MB6D0 REV:D não liga

Featured Replies

Postado

estou com a placa na bancada e a situação dela é a seguinte: chegou sem ligar, em testes o PU7 pwm 3v/5v esta com defeito, troquei o mesmo agora a placa pisca os leds e sobe consumo de 0.400ma na fonte e morre rapidamente, reparei que ao plugar o jack de energia a PL11 e PL12 aparecem a tensão de 3v e 5v porem depois de alguns segundos essa tensão some. sei que a PL12 só fixa os 5v depois do start mais a PL11 de 3v fica morta. só tem tensão por alguns segundos. a Bios também aparece tensão na hora do start que está correto nessa placa. porem ela n fica 2 segundos com energia e morre. alguma ideia?

esquema da placa: 

Postado
Agora, stillmito disse:

PL11 de 3v fica morta. só tem tensão por alguns segundos

verifica se a habilitação do pwm continua presente ou também some.

Editado: por FDONATO

Postado
  • Autor

@FDONATO as tensões que ficam no PU7 depois que morre são 

1-1,98v
3-5v
4-10.6v
5-3.27
6-18.65v >>> VIN
7-5v
17-4.75v
19-5v
24-4.75v
32-5v

Editado: por stillmito

Postado

@stillmito já verificou se a curto nas PL's, 11 e 12, sem a fonte e com a fonte de alimentação ?

Editado: por V. Bernardes

Postado
  • Autor

@V. Bernardes fiz o teste aqui, sem a fonte nao há curto, porem, depois que eu conecto a fonte e some rapidamente os 3v e 5v das bobinas elas fecham curto com o terra ( bip com o multimetro) em escala de 200ohms fica em 14.1

Postado

@stillmito Tem algum mosfet chaveando errado aí, você disse que o PU7 teve que ser substituído, algum dos fets das saídas podem ter dado problema. Você tem fonte assimétrica ?

Postado
  • Autor

Sim o pu7 nao estava passando 5v ai eu troquei por um novo, tenho fonte sim, vi aqui que o PQ 28 e o PQ31 ficam em curto total Gate,source e dreno quando eu conecto a fonte assimetrica a 19v, mas na fonte não tem consumo e nada aquece.

PU7.png

Editado: por stillmito

Postado

'

27 minutos atrás, stillmito disse:

Sim o pu7 nao estava passando 5v ai eu troquei por um novo, tenho fonte sim, vi aqui que o PQ 28 e o PQ31 ficam em curto total Gate,source e dreno quando eu conecto a fonte assimetrica a 19v, mas na fonte não tem consumo e nada aquece.

PU7.png

Remova esses dois fets e meça continuidade entre Gate e source, e veja se os mosfets estão saturando normalmente Dreno e Source

Postado
  • Autor

@V. Bernardes removi os 2 e os 2 estao chaveando perfeito, sem os 2 na placa conectei o jack da fonte novamente com 19v e o curto continuou no pads sem os mosfets, to achando que esse pu7 veio com defeito. vou trocar novamente ele e posto o resultado, 

injetei tensão na bobina depois que a tensão morre 3v e ocorre um consumo de 0.145ma mas nada aquece. vou trocar o pu7 novamente

Postado

@stillmito Boa tarde, eu faria mais testes antes de trocar novamente o CI, aparentemente ele está funcionando pois está gerando algumas tensões de saída, eu removeria as Pl's 11 e 12 e averiguaria para qual lado está o curto depois que o as tensões primarias morrem.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.