Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebook ACER ACER ES1-572 B5W1S LA-D671P - LA-E061P - Liga mas nao dá video

Featured Replies

Postado

Olá prezados, tudo bem?

sigo com meu notebook com problema. liga mas não dá vídeo, ele ficou parado sem uso em torno de 6 meses, fui voltar a usa-lo e o mesmo liga mas não da vídeo...

Marca e modelo do notebook é ACER ES1-572 B5W1S LA-D671P 

fiz toda limpeza da placa, testes de memoria e um amigo técnico em eletrônica avaliou dizendo que são dois componentes que estão queimados, alimentando somente metade da placa.

preciso do esquema elétrico para descobrir o valor do componente e substituir o mesmo, agradeço desde já toda ajuda.

WhatsApp Image 2020-06-07 at 22.39.38.jpeg

WhatsApp Image 2020-06-07 at 22.40.11.jpeg

Editado: por Washington Miranda dos Reis

Postado

Bom dia @Washington Miranda dos Reis! Esses componentes são os dois mosfet da entrada de 19V! 

Se a tensão de 19v não está passando pelo pq302, o motivo é o ci que não sobe o 25v no pino 4 para chavear o gate do mosfet. Mas se a placa liga e não gera vídeo, não entendo o que essa parte da placa tem haver com esse problema de não subir video? Esse circuito da placa estando com problema, a placa não iria ligar de jeito nenhum.

Editado: por Leonildo

Postado
  • Autor
40 minutos atrás, Leonildo disse:

Bom dia @Washington Miranda dos Reis esses dois mosfet são os de entrada de tensão do carregador! Se esses resistores então ligados ao source dos dois mosfet e aos pinos  ACDRV e CMSRC. Eles são PR301, PR302 cada um de 4.12k. Eles limitam a corrente para proteger os pinos CMSRC e ACDRV durante transientes do plug-in. Esses valores não devem ser modificados.

Se a tensão de 19v não ta passando pelo pq 302 o motivo é o ci que não sobe o 25v no pino 4 para chavear o gate do mosfet! Mas se a placa liga e não gera vídeo, não entendo o que essa parte da placa tem haver com esse problema. Se esse setor da placa estar com problema, a placa não vai ligar de jeito nenhum com o carregador. 

Então provavelmente o problema não seja esse né? Liguei ele e coloquei uma lanterna na tela, de esverdeada (desligada) após alguns segundos ela fica preta, sem brilho, sem nenhum informação mas dá para ver que a tela mudou de cor.....

• 10 meses depois...
Postado

Boa tarde eu estou com um assim com o mesmo problema... eu desliguei o cabo da tela ele deu o vídeo pelo HDMI.. suspeito de falta de alimentação 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.