Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

PS3 slim sem imagem no Av e HDMI mesmo tirando o Ci em curto

Featured Replies

Postado

Bom dia pessoal, sou novo aqui e estou com o seguinte problema, tô com um PS3 slim aqui 2101b, o Ci HDMI estava com defeito, eu retirei ele, o curto saiu, o vídeo game liga e mantém a luz verde acesa mas n da imagem ( Av ou Componente ) não sai som nem imagem. Alguém pode me dar uma ajuda? Muito obrigado, Tmj irmãos!

Postado

vc so removeu o ci e nao colocou outro no lugar?

tenta ligar ele resetando a imagem. liga segurando o power ate dar 1 bit e solta o botao, aguarda a imagem aparecer

Postado
  • Autor

Eu removi o Ci e tentei ligar pelo Av pra ver se ia dar imagem mas mesmo assim não aparece nada, já tentei o modo reset várias vezes, foi a primeira coisa que eu fiz.

E eu já coloquei outro Ci HDMI de volta e deu no mesmo, liga acende a luz verde e fica nisso, se eu tentar desligar fica travado o botão, aperta n acontece nada 

Em 23/06/2020 às 17:16, Charles Andreatta disse:

vc so removeu o ci e nao colocou outro no lugar?

tenta ligar ele resetando a imagem. liga segurando o power ate dar 1 bit e solta o botao, aguarda a imagem aparecer

Postado
Em 27/06/2020 às 05:49, Gabriel Jack9 disse:

Eu removi o Ci e tentei ligar pelo Av pra ver se ia dar imagem mas mesmo assim não aparece nada, já tentei o modo reset várias vezes, foi a primeira coisa que eu fiz.

E eu já coloquei outro Ci HDMI de volta e deu no mesmo, liga acende a luz verde e fica nisso, se eu tentar desligar fica travado o botão, aperta n acontece nada 

Bom dia amigo. 1.Quando fez reset, ele bipou confirmando a função de reset da imagem?

2. Quando liga ele o led do hd mostra atividade?

Postado
3 horas atrás, Gabriel Jack9 disse:

Sim ele bipa, consigo fazer o procedimento do reset normalmente mas a imagem não aparece 

A saida de audio óptico fica acesa e as portas usb carregam o controle??

Postado
  • Autor

Sim fica, e o controle carrega tb normalmente, se eu apertar o botão do controle Ps o controle liga, fica uma luz vermelha acesa indicando controle 1

Postado
  • Autor

Tirei o Ci HDMI e testei no Av mas o sintoma é o mesmo, e as vezes ele trava na luz verde, eu aperto o botão do Power n acontece nada, obrigado por me ajudar irmão 

Postado
2 horas atrás, Gabriel Jack9 disse:

Tirei o Ci HDMI e testei no Av mas o sintoma é o mesmo, e as vezes ele trava na luz verde, eu aperto o botão do Power n acontece nada, obrigado por me ajudar irmão 

Ligue a placa na bancada, se tiver um dissipador de calor coloque no rsx e no cell, coloque a fonte e teclado do power, faça uma pressão no rsx e liga. Parece muito solda fria, e esse modelo cara, quando não é o cell com solda fria, são os dois. Então tenta primeiro no rsx, depois no cell. E antes de remover o panassonic do hdmi, sempre veja se o capacitor prox a ele esta mostrando curto e o diodo prox daquele circuito nao está aberto.

Postado
  • Autor

Eu fiz um reflow no rsx mas não deu em nada, vou fazer no Cell agora, o capacitor próximo do Ci HDMI eu testei e não está em curto, desculpe a pergunta mas como eu testo pra ver se o diodo está aberto?

Postado
3 horas atrás, Gabriel Jack9 disse:

Eu fiz um reflow no rsx mas não deu em nada, vou fazer no Cell agora, o capacitor próximo do Ci HDMI eu testei e não está em curto, desculpe a pergunta mas como eu testo pra ver se o diodo está aberto?

Não é necessário reflow, apenas uma pressão com a mão mesmo, para não aquecer a placa sem ter certeza do diagnóstico. O diodo, apenas multimetro na escala de diodos(beep) o diodo tem um lafo apenas que deve conduzir, faça o teste com ponteira vermelha no catodo e depois inverta, deve conduzir apenas em um sentido. 

Postado
10 minutos atrás, William pereira silva disse:

Não é necessário reflow, apenas uma pressão com a mão mesmo, para não aquecer a placa sem ter certeza do diagnóstico. O diodo, apenas multimetro na escala de diodos(beep) o diodo tem um lafo apenas que deve conduzir, faça o teste com ponteira vermelha no catodo e depois inverta, deve conduzir apenas em um sentido. 

Da uma conferida no regulador de tensão prox ao hdmi, ele tambem da defeito. Se vc ja ressoldou o ci hdmi veja se o audio optico fica aceso quando liga o ps3, esse detalhe é importante

Postado
  • Autor

Muito obrigado pela ajuda e pelas informações Wiliam, sou muito grato 

Vou voltar a mexer nele amanhã, vou fazer tudo que vc falou e volto aqui com o resultado 

Postado
  • Autor

Bom dia irmão, estou mexendo nele, não encontrei nada em curto na linha do HDMI do Av e nem na linha de rede, não encontro nada errado. Já lavei a placa toda tá brilhando, mas nada de tela. O Ci HDMI ainda não botei outro no lugar, estou tentando fazer ele dar vídeo primeiro no cabo componente. O Led vermelho do áudio óptico não fica acesao mas a luz do controle fica sim, fica aquele único led aceso indicando que está ligado mas a tela nada. Tava pensando em botar um tantalo nele mas como ele não tá desligando n sei se é isso. Fiz reflow tb e nada, mais alguma dica irmão??

Postado
1 hora atrás, Gabriel Jack9 disse:

Bom dia irmão, estou mexendo nele, não encontrei nada em curto na linha do HDMI do Av e nem na linha de rede, não encontro nada errado. Já lavei a placa toda tá brilhando, mas nada de tela. O Ci HDMI ainda não botei outro no lugar, estou tentando fazer ele dar vídeo primeiro no cabo componente. O Led vermelho do áudio óptico não fica acesao mas a luz do controle fica sim, fica aquele único led aceso indicando que está ligado mas a tela nada. Tava pensando em botar um tantalo nele mas como ele não tá desligando n sei se é isso. Fiz reflow tb e nada, mais alguma dica irmão??

Esse modelo não da defeito nos tantalos, pelo menos nunca peguei assim. Veja se tem tensão nas bobinas desse curcuito e do hdmi

Postado

experimente outro hd, ou coloca o hd no pc formata e baixa o cristal disk pra ver se tem algo corrompido. ja peguei um que ligava e desligava por conta do hd estar com problemas. quem sabe né...

• 4 anos depois...
Postado
Em 20/06/2020 às 10:20, Gabriel Jack9 disse:

Bom dia pessoal, sou novo aqui e estou com o seguinte problema, tô com um PS3 slim aqui 2101b, o Ci HDMI estava com defeito, eu retirei ele, o curto saiu, o vídeo game liga e mantém a luz verde acesa mas n da imagem ( Av ou Componente ) não sai som nem imagem. Alguém pode me dar uma ajuda? Muito obrigado, Tmj irmãos!

Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver? 

• 8 meses depois...
Postado
Em 08/07/2020 às 20:15, William pereira silva disse:

Da uma conferida no regulador de tensão prox ao hdmi, ele tambem da defeito. Se vc ja ressoldou o ci hdmi veja se o audio optico fica aceso quando liga o ps3, esse detalhe é importante

Olá parceiro, você teria alguma imagem deste regulador pois sou um entusiasta e ainda estou estudando a respeito

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.