Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com rebal placa mãe azul

Avalie este tópico:

fontinni

Posts em destaque

Caros amigos tenho tido problemas com placas mãe azul, fiz umas 3 e deu certo, mas tambem umas 5 ja deu errado.

Elas realmente são mais frageis mesmo? Elas estufam?

Comigo elas tem estufado, e as verdinhas n tem acontecido tanto, mesmo desumidificando sabemos que algumas estufam, mas das azuis tem acontecido d+.

Das verdinhas so tive problema com DV5 mas pq rebalei 2 vezes, acredito q o problema n era mais no rebal mas sim no socket de processador, pois ja me falaram q fazer rebal em dv5 as vezes solta ou causa problema no socket do cpu. Mesmo fazendo um reflow no CPU pra ver se voltava nao volto.

É veridico isso de dv5 da BO no CPU quando faz rebal por serem muito perto?

Dispenso comentarios q não acrescentam em nada e da pra ver q o cara ta inventando so pra ganha joinha. Sejamos sinceros em nossos comentarios, pois algumas vezes me falaram algumas coisas q era facil ver q era inventado pois era descabido o comentario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elas realmente são mais frageis mesmo? Elas estufam?

pelo que vejo, essas placas azuis tem o verniz mais sensivel,  mas com relação a estufar mais ou não realmente acredito que seja mais uma coisa de certas placas do que a questão da cor ( Ex, a placa do Acer 3100 azul, era só apontar calor pra ela que a bixa envergava que dava até gosto, já a do DV4 é bem mais estável.. )

É veridico isso de dv5 da BO no CPU quando faz rebal por serem muito perto?

Dv5 é uma desgraça.. alem de BO na CPU, dá BO nos mosfet, dá BO no cristal e mais alguns etc.. odeio rebalar essa placa..

Link para o comentário

Acredito que vc esta aplicando muito calor na placa, faz um teste mudando de fluxo e ajustando a sua estação conforme o tipo de solda, tente mudar o perfil da sua estação para um mais curto e com menos calor até que ache um ponto satisfatório para o rebaling nessas placas...

Quanto aos dv5 coloque uma fita de alumínio dobre o soquete e componentes arredores da gpu assim o calor não chega a temperaturas de fusão e não prejudica a area da cpu e nem os mosfets....

Fica ai a dica se ajudou de um joinha ok...

Link para o comentário

Ja uso tudo isso que os amigos falaram, coloco fita embaixo do socket e todos os outros componentes q podem dar defeito no caso dos dv5.

Desumidificação feita para todas, somente as placas azuis estufam to entrigado, vou mudar o perfil mas n acredito que seja, pois realmente as placas do dv4 n tive problemas.

Quanto ao quesito calor não passa de 225 graus, sempre antes disso o chip solta.

Sobre essa estufa vou dar uma olhada da fanem, agora nunca ter tido problemas com placa mãe axo dificil a menos q tu tenha uma magica pra n dar BO pois sempre tem uma outra q da BO.

Link para o comentário

a questao da temperatura que ira sair depende de maquina para maquina,aqui tem duas maquinas do mesmo modelo e marca, mas uma sai o bga em 240 e a outra em 280,mesmo perfil nas duas,com relaçao a estufar por ser azul isso nao influencia,se esta estufando é porque vc esta aplicando mais calor do que o devido,seria bom vc verificar,pois ha placas aqui em que  necessito de um pre aquecimento na placa,e depois sim aquecer  para a remocao do chipset,ajuda muito para nao estufar,vc tem cuidar mesmo com o calor, pois se passa um pouco ja empena,experimente fazer sempre um pre aquecimento e nos poste a resposta se ira estufar ou nao,ajuda demais mesmo.

Link para o comentário

fontinni, tenho a ir6000 também, e no começo as placas Azul empenavam e davam bolhas.

faça o seguinte,

1- Deixe o pré no máximo em 300. (porem isso é relativo. pegue um termômetro e verifica a temperatura real da placa, em média 130 a 150 graus), pare o top e faça a afinação e use um Sensor de temperatura termopar tipo K

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, esse da IR6000 não é muito confiável, vc pode usar a mesma base e colocar o termopar por dentro do antigo só remova o fio mais duro do termopar antigo e coloque esse.

2- Use a base que estique a placa (tem na global por uns 150,00), não aquela que ó fica por baixo da placa e sim as que fixa a placa com parafusos e vc estica a mesma para os lados de fora.

3- Não fique com a placa muito tempo parada depois da desumidificação, aguarde um pouco e já coloque na ir6000.

grato amigo qualquer coisa da um toque, tenho a ir6000 e ela é boa mais da umas dor de cabeça sim, mais cabe nós se ajustar a ela.

Link para o comentário

Qual temperatura vc costuma tirar?...tambem estava tendo esse problema com as minhas resolvi isso balaceando a temperatura...por exemplo minha maquina é a sp 360 soutle star ....eu sempre colocava mais calor em baixo por conta do ship ser mais sensivel...e se tiver diferença de calor o lado que mais aquecer ela vai empenar...entao sempre tiro com a mesma temperatura em baixo e em cima.Aumentando o calor pouco a pouco.....nao de uma vez..eu nem coloco em uma estufa nem faço isso e tem dado certo...

Link para o comentário

Em 12/02/2014 às 16:37, fontinni disse:

Ja uso tudo isso que os amigos falaram, coloco fita embaixo do socket e todos os outros componentes q podem dar defeito no caso dos dv5.

Desumidificação feita para todas, somente as placas azuis estufam to entrigado, vou mudar o perfil mas n acredito que seja, pois realmente as placas do dv4 n tive problemas.

Quanto ao quesito calor não passa de 225 graus, sempre antes disso o chip solta.

Sobre essa estufa vou dar uma olhada da fanem, agora nunca ter tido problemas com placa mãe axo dificil a menos q tu tenha uma magica pra n dar BO pois sempre tem uma outra q da BO.

Qual estação voce esta usando? e mande o perfil que voce esta usando com as temperaturas por canal e tempos certinho que vou comparar com a minha que uso e vamos ver o que esta errado e tentar arrumar isso ok

Link para o comentário

Em 13/02/2014 às 18:03, fontinni disse:

Amigos desculpe ter abandonado o topico precisei viajar e to em SP agora, mas ja volto e continuamos. Obrigado pela ajuda até agora.

E o perfil para colocar vc esta usando o leaded, ou usando o lead free ai quando chega aos 190 vc desliga a ir6k?

no caso é bom usar um perfil próprio para leaded (chumbo) ai vai subindo gradualmente a temperatura como o repair comentou.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...