Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Positivo Smile Light 563

Avalie este tópico:

Sibilio

Posts em destaque

Boa noite pessoal.

Estou com um monitor Positivo Smile Light 563 em minha bancada com a fonte com defeito. Percebi que o PWM (1203D6) não estava enviando pulso para o gate no FET do primário, muito bem, logo de cara substituí o PWM mas nada de funcionar, substitui o FET e nada de funcionar, para efeito de teste retirei o FET e o PWM começou a enviar pulso para o pino do gate. Alguém teria alguma idéia sobre isso? Alguém teria o esquema desse danadinho?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que essa fonte é uma LIEN CHANG AIP-0195.... ou coisa parecida pela imagem fora de foco que vi na NET !

Se for essa eu não achei nenhum esquema dela.

Posta ai o codigo dela !

Quando você retira o MOSFET da placa, a corrente entre Dreno e Source não circula e o resistor (RSense) sensor de corrente que fica no Source não sinaliza o ic PWM de possiveis curtos.  Pode ser entre outras coisas, um curto no secundario dessa fonte.

Experimente trocar o capacitor que filtra o Vcc do ic NCP1203 pino 6.

O esquema que tenho está na area de Download:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa sorte ;)

NCP1203_203D6.jpg.2f84a853f4d32da9c3de944474d8a75e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...