Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise MKS Kstar modular 20KVA - Não carrega baterias do +VBus

Avalie este tópico:


zazulak

Posts em destaque

Buenas,

 

estou com o módulo de um nobreak MKS (fabricado pela chinesa Kstar) modular de 20KVa trifásico com falha num dos carregadores. Ele usa um banco de 32 baterias, 16 para a tensão positiva do barramento DC e 16 para a negativa. O carregador do lado negativo está OK, e o do lado positivo inoperante. Ele funciona com rede presente, mas fica indicando falha de bateria. Se tirar a rede, ele desliga por desbalanceamento no barramento DC (o barramento trabalha com +400 e -400V)

 

O nobreak é esse. O gabinete tem apenas as baterias, transformadores e o painel. O circuito eletrônico dele fica numa 'gaveta' removível. 

image.png

 

O módulo:

image.png

image.png

 

Não tenho como ligar o módulo fora do nobreak porque ele não tem nenhuma identificação dos pinos nos conectores traseiros, e o painel fica no gabinete. Além disso, o circuito em si opera com rede 220/380V trifásica (a rede do cliente é 110/220, e no gabinete tem um banco de transformadores na entrada e na saída). Até onde pude medir, todos os semicondutores de potência estão OK, e os fusíveis também. 

Os IGBTs responsáveis pelos carregadores (que são dois conversores buck, alimentados pelo barramento DC) são acionados por optoacopladores HCPL3161. Aqui em Porto Alegre não se acha esses optos para comprar, mas já mandei vir uns de fora.. devem chegar essa semana ainda. 

 

Alguém já pegou defeito de carregador num desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...