Postado 8 de Julho de 2020 5 anos Bom dia, Sou nova no fórum, me chamo Larissa, sou De Belo Horizonte MG. Estou com uma placa mãe na bancada que apresenta o seguinte defeito, ao ligar, ela da um bip muito curto e uns 10 normal. ja realizei troca da memoria e nada, so o processador que não possuo outro para realizar o teste, mesmo assim esse processador foi testado em outra maquina e funcionou, alguem por acaso já pegou esse defeito? e poderia me dar uma ajudinha? Processador esquenta.. PCH não esta fervendo tensões Normais Editado: 8 de Julho de 2020 5 anos por FLAVIOTECH
Postado 8 de Julho de 2020 5 anos bom dia, faz uma regravação na BIOS, aparece esta corrompida. @Larisssa Rocha altera o titulo do teu tópico colocando marca/modelo/defeito, se vc tiver a referencia da placa mãe seria de grande importância para o pessoal aqui consegui te ajuda. Editado: 8 de Julho de 2020 5 anos por Gismenia Carla
Postado 8 de Julho de 2020 5 anos Autor Ainda nao realizei, por se tratar do chip soldado, queria ver se pode ser outra possibilidade, mas vou realizar o teste dessa Bios, vou procurar o arquivo aqui para baixar, você teria?
Postado 8 de Julho de 2020 5 anos 43 minutos atrás, Larisssa Rocha disse: Bom dia, Sou nova no fórum, me chamo Larissa, sou De Belo Horizonte MG. Estou com uma placa mãe na bancada que apresenta o seguinte defeito, ao ligar, ela da um bip muito curto e uns 10 normal. ja realizei troca da memoria e nada, so o processador que não possuo outro para realizar o teste, mesmo assim esse processador foi testado em outra maquina e funcionou, alguem por acaso já pegou esse defeito? e poderia me dar uma ajudinha? Processador esquenta.. PCH não esta fervendo tensões Normais Já, já peguei placa com todo tipo de bip. - Sem bipes: Encaixou o processador? Encaixou o conector micro-atx da fonte na placa? - Um bipe curto do alto-falante, mas nada aparece no monitor e a luz de energia está acesa : Encaixe o cabo do monitor na placa, caso ainda nada apareça deve ser problemas relacionado ao conector de vídeo. Esse tipo efeito sonoro, indica a inicialização correta da placa mãe! - Um bipe longo e dois curtos: Memória; - Um bipe longo e três curtos: Placa de vídeo, caso a placa esteja usando uma "OnBoard" (àquela colada na placa), coloque uma "OffBoard". - Um bipe longo e quatro curtos: Relacionado ao processador, pode ser aquecimento excessivo, fã desconectado do pino, ou até processador queimado, o problema também poderá estar relacionado a placa, ou mosfets queimados, etc... Fonte: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 8 de Julho de 2020 5 anos 34 minutos atrás, Larisssa Rocha disse: Ainda nao realizei, por se tratar do chip soldado, queria ver se pode ser outra possibilidade, mas vou realizar o teste dessa Bios, vou procurar o arquivo aqui para baixar, você teria? Antes disso, verifique a fonte, muitos bipes indicam problemas com a fonte em algumas placas. Você possui algum multímetro ou tem a BoardView ou Esquema dessa placa?
Postado 8 de Julho de 2020 5 anos Autor Agora, pedrotscom disse: Antes disso, verifique a fonte, muitos bipes indicam problemas com a fonte em algumas placas. Você possui algum multímetro ou tem a BoardView ou Esquema dessa placa? Olá Pedro tenho os equipamentos sim, vou realizar o teste com outra fonte e te retorno aqui
Postado 8 de Julho de 2020 5 anos Pode até besta 1000% de erros de video são de bios corrompidas. Faça o seguinte antes de tentar regravar verifique se o chip da bios esta dando a voltagem certa. Geralmente 3.3v pino 4 gnd e 8 vcc quando ligada.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.