Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

ZX-H61C - Bipa e não da video

Featured Replies

Postado

Bom dia, Sou nova no fórum, me chamo Larissa, sou De Belo Horizonte MG.

Estou com uma placa mãe na bancada que apresenta o seguinte defeito, ao ligar, ela da um bip muito curto e uns 10 normal.

ja realizei troca da memoria e nada, so o processador que não possuo outro para realizar o teste, mesmo assim esse processador foi testado em outra  maquina e funcionou, alguem por acaso já pegou esse defeito? e poderia me dar uma ajudinha? 

Processador esquenta..

PCH não esta fervendo

tensões Normais

Editado: por FLAVIOTECH

Postado

bom dia, faz uma regravação na BIOS, aparece esta corrompida.

@Larisssa Rocha altera o titulo do teu tópico colocando marca/modelo/defeito, se vc tiver a referencia da placa mãe seria de grande importância para o pessoal aqui consegui te ajuda. 

Editado: por Gismenia Carla

Postado
  • Autor

Ainda nao realizei, por se tratar do chip soldado, queria ver se pode ser outra possibilidade, mas vou realizar o teste dessa Bios, vou procurar o arquivo aqui para baixar, você teria?

Postado
43 minutos atrás, Larisssa Rocha disse:

Bom dia, Sou nova no fórum, me chamo Larissa, sou De Belo Horizonte MG.

Estou com uma placa mãe na bancada que apresenta o seguinte defeito, ao ligar, ela da um bip muito curto e uns 10 normal.

ja realizei troca da memoria e nada, so o processador que não possuo outro para realizar o teste, mesmo assim esse processador foi testado em outra  maquina e funcionou, alguem por acaso já pegou esse defeito? e poderia me dar uma ajudinha? 

Processador esquenta..

PCH não esta fervendo

tensões Normais

Já, já peguei placa com todo tipo de bip.

- Sem bipes: Encaixou o processador? Encaixou o conector micro-atx da fonte na placa?

- Um bipe curto do alto-falante, mas nada aparece no monitor e a luz de energia está acesa : Encaixe o cabo do monitor na placa, caso ainda nada apareça deve ser problemas relacionado ao conector de vídeo. Esse tipo efeito sonoro, indica a inicialização correta da placa mãe!

- Um bipe longo e dois curtos: Memória;

- Um bipe longo e três curtos: Placa de vídeo, caso a placa esteja usando uma "OnBoard" (àquela colada na placa), coloque uma "OffBoard".

- Um bipe longo e quatro curtos: Relacionado ao processador, pode ser aquecimento excessivo, fã desconectado do pino, ou até processador queimado, o problema também poderá estar relacionado a placa, ou mosfets queimados, etc...

Fonte: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado
34 minutos atrás, Larisssa Rocha disse:

Ainda nao realizei, por se tratar do chip soldado, queria ver se pode ser outra possibilidade, mas vou realizar o teste dessa Bios, vou procurar o arquivo aqui para baixar, você teria?

Antes disso, verifique a fonte, muitos bipes indicam problemas com a fonte em algumas placas. Você possui algum multímetro ou tem a BoardView ou Esquema dessa placa?

Postado
  • Autor
Agora, pedrotscom disse:

Antes disso, verifique a fonte, muitos bipes indicam problemas com a fonte em algumas placas. Você possui algum multímetro ou tem a BoardView ou Esquema dessa placa?

Olá Pedro tenho os equipamentos sim, vou realizar o teste com outra fonte e te retorno aqui  

Postado

Pode até besta 1000% de erros de video são de bios corrompidas. Faça o seguinte antes de tentar regravar verifique se o chip da bios esta dando a voltagem certa. Geralmente 3.3v pino 4 gnd e 8 vcc quando ligada.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.