Postado 2 de Agosto de 2020 5 anos Olá pessoal, Comprei um PS3 fat com ylod a 1 ano e meio atrás achando que iria resolver o problema colocando os capacitores de tantalo ,só que ao soldar os capacitores ainda permanecia dando mesmo erro ,aí deixei no canto até agora.hoje me bateu a vontade de recuperalo só que ao testar a placa ele não deu os 3 bips só fica em stadby.nao me lembro se quando tentei ligar eu estava descalço (le algumas postagens que se tiver descalço não aciona o Power por ser sensor) então desmontei ele e fui testando os capacitores da placa e me deparei com um curto em todos os capacitores que estão na linha para o processador e gpu .minha dúvida é se esse curto veio de algum componente e quando chegou no processador ou gpu se espalhou pela linha ou é o próprio processador que está em curto.tem alguma dica ou sugestão como descobrir onde está o curto?
Postado 2 de Agosto de 2020 5 anos Blz, amigo próximo a gpu e processador são normais a resistência ser baixa. Se medir na escala de continuidade, beep, provável que todos desta linha vão ter continuidade mesmo e beepar. Coloque seu multimetro na escala de resistência x1 ou x10 e faz a medição destes componentes.
Postado 2 de Agosto de 2020 5 anos o correto seria remover os capacitores nec e coloca 4 capacitores de tatalo de 470uf respeitando as polaridades
Postado 3 de Agosto de 2020 5 anos Autor Obrigado pessoal pela ajuda ,eu montei agora a pouco e fui testar se ele liga,ele está sem dois nectokem que tirei no ano passado .ao tentar ligar calçado ele continua apresentando o ylod quando tento ligar .eu tenho os capacitores de tantalo de 330uf preciso colocar quantos em cada nectokem retirado?
Postado 13 de Outubro de 2020 5 anos Em 02/08/2020 às 22:28, S_Oliveira disse: Obrigado pessoal pela ajuda ,eu montei agora a pouco e fui testar se ele liga,ele está sem dois nectokem que tirei no ano passado .ao tentar ligar calçado ele continua apresentando o ylod quando tento ligar .eu tenho os capacitores de tantalo de 330uf preciso colocar quantos em cada nectokem retirado? São 2 de 470uf por nektoc, normalmente 4 em baixo da placa, 4 em cima da placa, para cada processador. se for para os de 330, você precisará de 5x 330uf + 1x 220uf, pra chegar nos 1870uf, o que é quase o valor de 4x de 470uf, que dá 1880uf. então dá pra usar sim os de 330, contudo que você consiga um de 220, a combinação tem que ser retirando 2 nektoc. valeu Editado: 13 de Outubro de 2020 5 anos por AugustoMaia
Postado 15 de Outubro de 2020 5 anos Olá Augusto. Sua situaçao é a mesma que estou passando e vou te dizer o que causa esse problema graças a um tecnico fera que explicou a situaçao. O meu PS3 CECHL-01 ficou com problemas nos capacitores. Vi videos explicando o conserto e decidi consertar por mim mesmo. O led do standby acendia. Tirei todos os NECTOKINs sendo que alguns estavam com manchas por dentro. Medi todas as linhas da CPU e GPU e nao mostrou curto. Coloquei todos os tantalus com quantidade exata e fiz jumper. A maquina ligou e nao acendia o led standy. Medi todas as linhas da CPU e GPU e mostrou curto. Qual foi o problema ? Ter colocado jumper. Mesmo que voce veja video ou alguem dizendo para colocar jumper nao era para fazer isso. Mesmo que a maquina ligue nao pode fazer isso. O correto é ter 2 NECTOKiNs na CPU e GPU do lado da placa que estao os reguladores e os tantalus do outro lado da placa. Eu nao sei se queimou a CPU ou GPU. fazer jumper esta errado. O jumper deve ser feito pelo NECTOKIN. O jeito certo é esse aqui Editado: 15 de Outubro de 2020 5 anos por Augusto7744
Postado 15 de Outubro de 2020 5 anos 8 horas atrás, Augusto7744 disse: Olá Augusto. Sua situaçao é a mesma que estou passando e vou te dizer o que causa esse problema graças a um tecnico fera que explicou a situaçao. O meu PS3 CECHL-01 ficou com problemas nos capacitores. Vi videos explicando o conserto e decidi consertar por mim mesmo. O led do standby acendia. Tirei todos os NECTOKINs sendo que alguns estavam com manchas por dentro. Medi todas as linhas da CPU e GPU e nao mostrou curto. Coloquei todos os tantalus com quantidade exata e fiz jumper. A maquina ligou e nao acendia o led standy. Medi todas as linhas da CPU e GPU e mostrou curto. Qual foi o problema ? Ter colocado jumper. Mesmo que voce veja video ou alguem dizendo para colocar jumper nao era para fazer isso. Mesmo que a maquina ligue nao pode fazer isso. O correto é ter 2 NECTOKiNs na CPU e GPU do lado da placa que estao os reguladores e os tantalus do outro lado da placa. Eu nao sei se queimou a CPU ou GPU. fazer jumper esta errado. O jumper deve ser feito pelo NECTOKIN. O jeito certo é esse aqui Realmente este parece ser o melhor a fazer. eu apenas colocava 4x de 470 em baixo e sempre resolvia. vou passar a fazer como neste video. valeu!
Postado 15 de Outubro de 2020 5 anos Minha intençao foi compartilhar para evitar problemas. NECTOKIN na especificaçao nao suporta altas temperaturas e para medir tem que retirar entao imagine o problema. Dependendo da situaçao se a a soma de todos os capacitores estiver acima do padrao a placa desarma a fonte. Geralmente o problema ocorre nos capacitores da CPU. Se fez tudo certo e liga e em seguida desliga pode ser solda na CPU principalmente se nao fica acesso o led standby. Sony corrigiu erros apenas quando começaram os problemas. No slim todos os capacitores da CPU foram trocados por tantalus.
Postado 4 de Maio de 2022 3 anos Em 14/10/2020 às 23:56, Augusto7744 disse: Olá Augusto. Sua situaçao é a mesma que estou passando e vou te dizer o que causa esse problema graças a um tecnico fera que explicou a situaçao. O meu PS3 CECHL-01 ficou com problemas nos capacitores. Vi videos explicando o conserto e decidi consertar por mim mesmo. O led do standby acendia. Tirei todos os NECTOKINs sendo que alguns estavam com manchas por dentro. Medi todas as linhas da CPU e GPU e nao mostrou curto. Coloquei todos os tantalus com quantidade exata e fiz jumper. A maquina ligou e nao acendia o led standy. Medi todas as linhas da CPU e GPU e mostrou curto. Qual foi o problema ? Ter colocado jumper. Mesmo que voce veja video ou alguem dizendo para colocar jumper nao era para fazer isso. Mesmo que a maquina ligue nao pode fazer isso. O correto é ter 2 NECTOKiNs na CPU e GPU do lado da placa que estao os reguladores e os tantalus do outro lado da placa. Eu nao sei se queimou a CPU ou GPU. fazer jumper esta errado. O jumper deve ser feito pelo NECTOKIN. O jeito certo é esse aqui Boa noite! Eu gostei desse vídeo, tenho um ps3 aqui em bancada com o mesmo defeito, eu vou em busca dessas peças para realizar o reparo.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.