Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amazon PC não Liga

Avalie este tópico:

fabiomaua

Posts em destaque

Ola pessoal

Eu ainda estou começando em manutenção de placa de notebook, e entrou em minha bancada um Amazon PC AMZ-L71 que não liga. Tirando aqueles testes iniciais de remover tudo, limpar e etc, quando coloco o multimetro no botão power ele me marca um incrível 15,98v. Achei estranho pois outros notebook que vejo, medem por volta de 3v!!!! mesmo medindo essa voltagem quando pressiono o botão a voltagem cai pra 0v. Tá, e agora, pra onde eu vou??? Será que é caso de reflow na BGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola jimmymala

Vou me concentrar mais então na parte de entrada de energia da placa e postarei caso encontre alguma novidade. Grato.

Se tem voltagem no botão do start, quer dizer que a placa do power não está com defeito, por enquanto não. A tensão de 15 alguma coisa é que estranha, há notes que tem 3v e outros ligam com 19v. Primeiro eu faria o seguinte:

Conectaria a fonte (original se possível) e verificaria se há algum componente esquentando, é fritando mesmo, as vezes apenas passar a mão sobre ele você já sente a temperatura alta, se tocar queima o dedinho;

Se nada esquentar, regravar a bios é o segundo passo, já que ele não liga é necessário ter um gravador de para executar essa tarefa, ou se tiver uma placa igual funcionando, troca com ela e vê no que dá;

Se não for BIOS então faço o ME (minimal esquetation by Nija), aquecer a pn por 30 segundas com a estação smd com temperatura em 400 C com vazão máxima, se não surtir resultado, faço na ps.

Se nada disso resolver, baixar o esquema elétrico e seguir o sinal de tensão na placa, para isso é necessário muita paciência e o $$$ valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...