Postado 21 de Setembro de 2020 5 anos Ola amigo estou com esse som Philips, e estou em duvida nestes seguintes componentes, MOS1, MOS2, MOS3 que sao os mosfet esse estão mexidos e não tenho certeza se são os originais e esses diodos ZD1 e o ZD2 OBS segue os mosfets que esta na placa MOS1 =4N60B MOS2 =18N50 MOS = 18N50 essa e a minha duvida deste muito obrigado caso tenha o esquema ficaria grato Editado: 30 de Novembro de 2020 5 anos por Valteni Lima
Postado 22 de Setembro de 2020 5 anos Olá, @Valteni Lima o mosfet 1 (tirei noção pela fonte do pow1200b) é do stand_by. Por ele circula pouca corrente, só é critico a tensão que não pode ser menos de 600v pois na maioria usa topologia fly-back. Então o 4N60B está aceitável . Ja os outros dois, devem ser usados em topologia forwad meia ponte ou ressonante de meia ponte. Para temos uma noção do valor da corrente de percorre pelo mosfet, diga qual valor do resistor de source do mosfet 2 e 3. Agora em relação aos diodos zener, qual local que estão no circuito?
Postado 26 de Setembro de 2020 5 anos Autor @ohm amigo desculpe a demora vou verificar e te dou retorno
Postado 30 de Novembro de 2020 5 anos Autor Amigos boa noite troquei a fonte e tinha mas defeito ai comprei um modulo mp3 e fiz a adaptação obrigado pelas dicas.
Postado 20 de Dezembro de 2021 4 anos Boa tarde ! Como faço para acionar essa fonte ? Onde posso por uma chave liga e desliga para usá-la em outro sistema ? Des de já agradeço!
Postado 1 de Fevereiro de 2022 4 anos Boa noite! Tenho uma Nx5. a placa painel estragou e gostaria de saber se a da Nx5 pro serve nela?
Postado 29 de Setembro de 2022 3 anos Boa tarde to com uma fonte som ntrx 500x/78 com diodo D11 no segundario queimado nao consigo identificar. Ele vai ligado ao Q3. Se alguem puder ajudar agradeço.
Postado 14 de Maio 14 Mai 2 minutos atrás, Edipo felix disse:Alguém tem uma placa desta boa pra venda chama no Wsp31997499491
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.