Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo Motion q232a / em_h8316_2165_v2.1w / reconhece o hd mas nao formata

Avalie este tópico:

Brud

Posts em destaque

galera estou com um "note" desse que esta mais pra tablete kkkkk, eu dou o boot no windows 10 x64 ( o único que ele reconhece por sinal ) quando chega na parte de excluir as partições ele não exclui faz o procedimento e volta como estava, entrei também pelo modo de reparo e com o diskpart também reconhece o hd que por sinal é um (ssd fixo ) na placa de 32gb faço o procedimento pra formatar e por la diz que não tem permissão de leitura e gravação, dei um boot no linux mint xfce a única versão que deu boot também e lá também da mensagem que não tem permissão pra gravar, como eu esgotei as minhas opções agora estou aqui talvez alguém ja passou por isso e conseguiu resolver ou surge alguma dica valida de algum iluminado kkkkk

obs: não da boot com hirens boot 15.2, ou pe e nem outro tipo de ferramenta similar que eu conheça de reparo tentei todos os tipo de formatação no pendrive ( fat16, fat32, mbr, gpd, ntfs) e nada de boot

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, edimarps disse:

Provavelmente o ssd está com defeito, e não deve ter um slot pra expandir a não ser leitor de cartão, o que não ficaria bom pra SO. Ou tentar a troca do chip SSD.

eu também pensei na mesma coisa vou ver se acho alguma referencia de reset no chip nand talvez funcione ja fiz muito isso nos android box 

Link para o comentário

58 minutos atrás, Brud disse:

eu também pensei na mesma coisa vou ver se acho alguma referencia de reset no chip nand talvez funcione ja fiz muito isso nos android box 

Boa tarde, Já peguei alguns casos. Tenta isso

entre na bios, na aba chipset,Soutch Bridge,  entra em LPSS E SCC CONFIGURACTION,
Desabilite a opção eMMC Write Protection.
salva e sai. Dai so formatar 

da um retorno se tiver dificuldade.

• Joinha 1
Link para o comentário

45 minutos atrás, leandronunes disse:

Boa tarde, Já peguei alguns casos. Tenta isso

entre na bios, na aba chipset,Soutch Bridge,  entra em LPSS E SCC CONFIGURACTION,
salva e sai. Dai so formatar 

da um retorno se tiver dificuldade.

fiquei até feliz com a dica pq faria todo o sentido se a função bloqueasse a gravação porem no meu caso com ela habilitada e desabilitada  ainda não resolveu tem mais alguma coisa q poderia fazer esse sintoma se vale de ajuda tudo começou quando eu tentei instalar Bliss-OS (um android ) travou formatação e eu iniciei forçado  antes eu ja tinha instalado o Android x86 e estava funcionando tudo certo quis testar esse outro pra ver e deu nisso

Link para o comentário

13 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@Brud essas maquina é uma dor de cabeça viu amigo. Muito restrita a procedimentos a começar pelo armazenamento de 32GB. 

sim realmente kkkkkkk mas eu tinha achado uma ótima utilidade pra essa adaptei a placa dentro de uma caixinha de tv box e instalei android nela esta funcionando perfeitamente , até que fui formatar e deu esse erro e pra um android 32 gb é um bom espaço 

Link para o comentário

galera como eu mencionei acima eu uso essa placa como um android box (ao menos para isso ela me da uma boa experiência) então o que fiz eu removi o chip nand e fiz uma pequena adaptação conectando a usb 2.0 dela a um pen drive de 16 gb que tinha aqui apos soldar o mesmo entrei com um pen drive de boot e instalei o android x86 no pendrive de 16 gb  em vários teste que fiz aqui perdeu pouca coisa no desempenho não quis soldar na usb 3.0 pq uso ela em um hub 3.0 externo foi a melhor solução que tive ao meu alcance ja que não consegui destravar o chip acredito q o mesmo ainda tenha solução vou guardar ele e se um dia achar uma resposta eu rebalo ele e tento mas por hora vai ficar assim com um pen drive de hd kkkkkk

agradeço a todos que deram dicas mas infelizmente é uma placa muito limitada não tem muito o que se fazer

Link para o comentário

bom dia... já peguei muitos aqui...

Aí com amigo falou acima vc entre na bios, na aba chipset,Soutch Bridge,  entra em LPSS E SCC CONFIGURACTION,

Depois ainda na bios.... na aba Security... vai desabilitar tbm> Secure Boot "Disabled"
salva e sai.  Depois disso só flores...

quando conseguir formatar se tiver problema em instalar os drives vc me chama que lhe dou a dica e passo os drives corretos do windows 10.... 

Link para o comentário

2 minutos atrás, Ranrubens2 disse:

bom dia... já peguei muitos aqui...

Aí com amigo falou acima vc entre na bios, na aba chipset,Soutch Bridge,  entra em LPSS E SCC CONFIGURACTION,

Depois ainda na bios.... na aba Security... vai desabilitar tbm> Secure Boot "Disabled"
salva e sai.  Depois disso só flores...

quando conseguir formatar se tiver problema em instalar os drives vc me chama que lhe dou a dica e passo os drives corretos do windows 10.... 

mas no meu caso eu acredito que a nand realmente travou ou danificou esses procedimentos de configurações nenhum funcionou a solução paliativa que eu encontrei foi a mencionada acima

Link para o comentário

• 1 ano depois...

@Brud Amigo, caso suas bios tenha as opções abaixo, tenta fazer essa configuração.

Desativar "Secure Boot"
Entrar em Chipset, Lpss e ssc e Desativar "Emmc Write Protected"

Na aba advanced 
Desativar "Security device support"
Ativar SHA-1 PCR bank
Desativar SHA256 PCR bank
Desativar TPM State
Desativar Pending operation
Desativar Platform Hierarchy
Desativar Endorsement Hierarchy
TPM 2.0 UEFI Version 1.X
Device Select Auto

se não tiver, tenta mandar algumas fotos das abas, que fica mais fácil pra te ajudar.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...