Postado 29 de Outubro de 2020 5 anos Boa Tarde Familia! Estou precisando do esquema elétrico da placa fonte RM1-7595 da impressora hp 1102W, procurei no fórum mas não localizei, se alguém tiver ou saber onde consigo e puder me ajudar fico agradecido.
Postado 29 de Outubro de 2020 5 anos @Alessandro Canabarro Boa tarde, esquemas elétricos de impressoras são quase impossíveis de serem encontrados na internet. Qual é o seu problema? Quais testes já realizou?
Postado 29 de Outubro de 2020 5 anos Autor 1 minuto atrás, elias.girardi disse: @Alessandro Canabarro Boa tarde, esquemas elétricos de impressoras são quase impossíveis de serem encontrados na internet. Qual é o seu problema? Quais testes já realizou? @elias.girardi Boa tarde, pois bem, o cliente ligou ela no 220v e estourou um varistor e um fusível, fiz a troca dos mesmo e não tive resultado, comecei agora a desenhar o esquema elétrico dela a mão para tentar seguir a trilha de componentes e fazer os testes, como sou muito iniciante em eletronica to passando um perrengue para conseguiu localizar o defeito.
Postado 29 de Outubro de 2020 5 anos Normalmente o que se deve verificar ao ligar essas impressoras em 220 é o seguinte: Fusível Capacitor principal Ponte de diodo Mosfet do dissipador metálico Diodo do dissipador metálico Pra mim, normalmente são alguns desses componentes que queimam.
Postado 29 de Outubro de 2020 5 anos Autor 36 minutos atrás, elias.girardi disse: Circulado em vermelho os componentes que falei antes... @elias.girardi Certo, iniciei por esse caminho, vou verificar esses que me mostrou, obrigado pela ajuda
Postado 29 de Outubro de 2020 5 anos Autor @elias.girardi retorno caso de certo, ou se não der retorno tbm
Postado 21 de Novembro de 2020 5 anos Em 29/10/2020 às 15:15, Alessandro Canabarro disse: estourou um varistor e um fusível Essa fonte não tem varistor. Tem um termistor em série com o pino negativo da ponte retificadora, que é muito fácil de confundir com um varistor (até porque o original tem um código parecido com o dos varistores, 10D210). Pode colocar no lugar um desses usados em fontes de PC, tipo o SCK054. Antes de ligar, veja se não queimou o FET, e dois componentes que tem embaixo da placa: Um resistor de 47R ligado ao gate do fet, e um pequeno transistor que tem o coletor ligado nesse resistor.
Postado 2 de Fevereiro de 2021 5 anos Eu preciso muito do valor de R102 dessa placa. esse resistor smd Vai num dos terminais do Triac...
Postado 3 de Fevereiro de 2021 5 anos Em 03/02/2021 às 00:20, pcrock disse: Eu preciso muito do valor de R102 dessa placa. esse resistor smd Vai num dos terminais do Triac... 22R. Se ele abriu, troque o triac e veja se não fritou o opto que o aciona.
Postado 4 de Fevereiro de 2021 5 anos @Alessandro Canabarro não tem,já procurei tambem e nunca achei.
Postado 21 de Dezembro de 2021 4 anos @elias.girardi Bom dia amigo... preciso de ajuda... Estou pegando um atalho aqui no tópico. Se puder ajudar me posicione. Obrigado.
Postado 21 de Dezembro de 2021 4 anos @helioenay lima Bom dia, qual é a sua dúvida? Dependendo do equipamento que tiver problema, abra um novo tópico na área correspondente. Veja abaixo... https://eletronicabr.com/forums/ - Escolha a área do seu equipamento. Clique no botão verde Novo Tópico e preencha o título, o prefixo e a sua dúvida. Com certeza alguém o ajudará.
Postado 24 de Janeiro de 2024 2 anos @Alessandro Canabarro Teve resolução seu problema? Pergunto porque estou com a mesma situação. HP1102 foi ligada erroneamente em 220V.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.