Postado 29 de Outubro de 2020 5 anos Boa Tarde Familia! Estou precisando do esquema elétrico da placa fonte RM1-7595 da impressora hp 1102W, procurei no fórum mas não localizei, se alguém tiver ou saber onde consigo e puder me ajudar fico agradecido.
Postado 29 de Outubro de 2020 5 anos @Alessandro Canabarro Boa tarde, esquemas elétricos de impressoras são quase impossíveis de serem encontrados na internet. Qual é o seu problema? Quais testes já realizou?
Postado 29 de Outubro de 2020 5 anos Autor 1 minuto atrás, elias.girardi disse: @Alessandro Canabarro Boa tarde, esquemas elétricos de impressoras são quase impossíveis de serem encontrados na internet. Qual é o seu problema? Quais testes já realizou? @elias.girardi Boa tarde, pois bem, o cliente ligou ela no 220v e estourou um varistor e um fusível, fiz a troca dos mesmo e não tive resultado, comecei agora a desenhar o esquema elétrico dela a mão para tentar seguir a trilha de componentes e fazer os testes, como sou muito iniciante em eletronica to passando um perrengue para conseguiu localizar o defeito.
Postado 29 de Outubro de 2020 5 anos Normalmente o que se deve verificar ao ligar essas impressoras em 220 é o seguinte: Fusível Capacitor principal Ponte de diodo Mosfet do dissipador metálico Diodo do dissipador metálico Pra mim, normalmente são alguns desses componentes que queimam.
Postado 29 de Outubro de 2020 5 anos Autor 36 minutos atrás, elias.girardi disse: Circulado em vermelho os componentes que falei antes... @elias.girardi Certo, iniciei por esse caminho, vou verificar esses que me mostrou, obrigado pela ajuda
Postado 29 de Outubro de 2020 5 anos Autor @elias.girardi retorno caso de certo, ou se não der retorno tbm