Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Placa Mãe positivo mi9494aa - Não da Vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

bom dia! estou com uma placa da positivo mi9494aa que é nova mais eu perdi a garantia e ela parou  de dar vídeo. onde eu posso encontrar o possível defeito , já que eu procurei ver se tinha algum capacitor estufado ou estourado e tudo parece perfeito. eu estou fazendo o curso de manutenção de placa mãe e ainda não cheguei nessa parte, alguém pode me dar essa luz. obrigado dez  de já.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas da Positivo dá muito problema de bios, mas começa verificando se o chip de rede  ou som tá esquentando muito (o que significa problemas) e a própria PS.

Depois disto faz um ME na PN, se não teve resultado faz uma ressolda no chip I/O.

Há, veja primeiro a bateria - veja se não está descarregada.

nota: quando eu pego MB assim, a primeira providência é limpar os contatos da memória e processador(775 em diante) com uma borracha e então começo os testes.

Link para o comentário

Já que está iniciando eu sugiro que adquira uma placa post, pois para placas  mãe de pcs elas nos ajudam e muito. Sem ela você não poderá dizer se existe sinal de reset e sinal de clock. Esses sinais podem ser vistos com osciloscopio, mas uma debug card pode ajudar bastante. Sem saber se esses sinais estão presentes eu vou dar dois palpites:

1 troque o cristal de 32k (tubular)

2 regrave bios (se tiver gravador, que também vejo como essencial em consertos)

Mediu as tensões no processador, nas memórias, no mosfet que alimenta a bga, no chip de bios? Todos esses procedimentos são importantes

Link para o comentário

Outra dica: não se esqueça de agradecer a colaboração dos colegas com um joinha, afinal, não custa nada e ainda cria laços de amizade. Para dar um joinha basta apenas clicar na mãozinha verde.

Essa placa já é o suficiente, pois para notebooks não vai adiantar ter placa post, a não ser que queira fazer algumas adaptações.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...