Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida CCE Ultra Thin S345 MB TU131 Ver. D Teclado só funciona no DOS e BIOS

Avalie este tópico:


Querosergrande

Posts em destaque

Olá pessoal. Tudo bom?

Estou com um Começou Comprando Errado aqui na assistência, e verifiquei que esse problema ocorre muito nesses Ultra Thin.

Já é o segundo teclado que está sendo substituído e o histórico foi o seguinte:

 

Histórico de procedimentos iniciais:

1) Chegou o equipamento aqui e não ligava. Após verificar que existia a tensão de power on, encomendamos o teclado (que não é barato). Ao chegar, substituímos, testamos e devolvemos para o cliente funcionando;

2) Depois de 1 ou 2 semanas, o cliente retornou o equipamento, reclamando de que as teclas SHIFT não funcionavam, o que realmente estava ocorrendo;

3) Solicitamos um outro teclado. Assim que o teclado chegou, como o mesmo é fixado na carcaça da tampa, realizei os testes com a placa fora da carcaça do equipamento. Estava tudo funcionando perfeitamente e testei tecla por tecla, inclusive a SHIFT. Resolvi desligar e religar o equipamento para me certificar, antes de fechar o mesmo. Ao religar o teclado não respondia tecla nenhuma, exceto a de power, que se pressionada por 8 segundos desliga o equipamento.

 

Procedimentos realizados:

Testei com teclado USB externo e está ok, o que elimina o SIO.

Testei o teclado que antes não funcionava o SHIFT e esse também, agora só responde com a tecla power, mas também funciona na BIOS.

Testei inicializar por outro sistema operacional, incluindo Mini Windows XP do Hyren's Boot e sistema Linux, e em ambos também não funciona.

 

Observação:

Encontrei esse tópico abaixo com basicamente um problema semelhante, de 2018, onde depois de muitos testes, o @Marcelo Leal Lemos finalizou o tópico dizendo que o problema era no chip U12 queimado na placa, mas eu não encontrei esse chip sequer no esquema elétrico. O único chip que encontrei foi o U21, que parece ser uma BIOS. Mesmo assim, esse componente está na serigrafia, mas não o localizei no esquema elétrico. No esquema elétrico localizei um PU21 que parece ser um MOSFET. Analisando bem, eu acho que o esquema elétrico que possuo aqui, não é exatamente dessa placa.

 

Gostaria de saber se os amigos teriam alguma experiência nesse caso para me auxiliar.

 

Grato desde já,

 

JB

Editado: por Querosergrande
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...