Postado 27 de Novembro de 2020 5 anos Preciso de ajuda com esse ps3 fat ele apresenta o famoso blackout e tem esses capacitores em curto o que sera que pode ser.
Postado 27 de Novembro de 2020 5 anos Pode ser impressão minha, mas parece que tem fluxo por toda essa região! Foi feito tentativa de reflow ou reballing anteriormente? Quanto à estes capacitores, como sabe que estão em curto? Pois vários na placa possuem resistência bem baixa e não estão necessariamente em curto. Blackout geralmente é cpu/gpu ruim, ou os nec tokin entrando em curto.
Postado 28 de Novembro de 2020 5 anos Autor E que eu coloquei a ponta do multímetro no terra e a outra fui testando e ele bipa dos dois lados
Postado 28 de Novembro de 2020 5 anos Autor Não foi feito relling ou reflow, vc acha que pode ser o cpu ou a gpu tem que fazer reballing??
Postado 28 de Novembro de 2020 5 anos Autor O senhor sabe como faço para ver se os nectokin estão ruins???
Postado 29 de Novembro de 2020 5 anos Tradutores @Tayane Vitoria , seu tópico foi movido para a área correta » Video Games Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »
Postado 1 de Dezembro de 2020 5 anos Cara, bipar não significa que é curto! Se a linha tiver resistencia baixa, ele vai bipar. Os nec tokin você testa com capameter ou simplesmente remove e colocar capacitores de tantalo comuns
Postado 1 de Dezembro de 2020 5 anos Autor A questão e que eu ligo meu vídeo game na tomada tudo certo, quando pressiono o porão power ele desliga ai tem que remover da tomada esperar alguns segundos ai ligo de novo e se repetir tudo de novo.
Postado 2 de Dezembro de 2020 5 anos Autor @DigitalZone Info Em 01/12/2020 às 09:41, DigitalZone Info disse: Cara, bipar não significa que é curto! Se a linha tiver resistencia baixa, ele vai bipar. Os nec tokin você testa com capameter ou simplesmente remove e colocar capacitores de tantalo comuns Em 27/11/2020 às 11:44, DigitalZone Info disse: Pode ser impressão minha, mas parece que tem fluxo por toda essa região! Foi feito tentativa de reflow ou reballing anteriormente? Quanto à estes capacitores, como sabe que estão em curto? Pois vários na placa possuem resistência bem baixa e não estão necessariamente em curto. Blackout geralmente é cpu/gpu ruim, ou os nec tokin entrando em curto. Sera que bga???
Postado 3 de Dezembro de 2020 5 anos não tem curto nessa area amigo seu problema esta na linha de 12volts qual o modelo da placa?
Postado 3 de Dezembro de 2020 5 anos Autor 1 hora atrás, arles disse: não tem curto nessa area amigo seu problema esta na linha de 12volts qual o modelo da placa? O modelo do video game e CECHP01
Postado 4 de Dezembro de 2020 5 anos veja esses capacitores tem outros além desses marcados pode esta trincado ou em curto algum desses olhe detalhes cada um
Postado 4 de Dezembro de 2020 5 anos Autor 6 horas atrás, arles disse: veja esses capacitores tem outros além desses marcados pode esta trincado ou em curto algum desses olhe detalhes cada um Nenhum curto nenhum rachado nem nesses nem nos outros do outro lado.
Postado 4 de Dezembro de 2020 5 anos Pode ser algum curto no BGA, faz um reballing e vê se resolve o seu problema, esses consoles esquentam muito e acaba ficando com solda fria.
Postado 4 de Dezembro de 2020 5 anos Essas trincas geralmente só da pra ver com lente de aumento ou microscópio eu colocaria um pingo de solda nos capacitores. Editado: 4 de Dezembro de 2020 5 anos por Rodrigo Preis
Postado 4 de Dezembro de 2020 5 anos Autor 7 minutos atrás, Rodrigo Preis disse: Essas trincas geralmente só da pra ver com lente de aumento ou microscópio eu colocaria um pingo de solda nos capacitores. Vou tentar isso antes de fazer BGA! 11 minutos atrás, Lucas_faustinodesouza disse: Pode ser algum curto no BGA, faz um reballing e vê se resolve o seu problema, esses consoles esquentam muito e acaba ficando com solda fria. Sera?
Postado 7 de Dezembro de 2020 5 anos Faz a tentativa que o nosso amigo "Rodrigo Preis" falou pois e menos agressivo, mas acredito que vai ser o reballing mesmo solda fria
Postado 9 de Dezembro de 2020 5 anos Reballing no fat é perda de tempo! Se for o caso, é fazer e o game voltar daqui a alguns meses. Novamente, remova esses nec tokin e troque todos! Pode usar de tantalo comum.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.