em análise Asus - H61M-A - Travada na tela de Post
LealEletronica · · 615 · 37 · in Motherboards, PCs, All in One & Cia
Rate this topic
-
Similar Content
-
By Careca
Boa tarde pessoal! estava com um notebook Samsung, modelo RV420, placa Scala2-14r-ve Ba41-01886a apresentando o seguinte problema:
1- Gravador de DVD e HD apareciam na BIOS (eram reconhecidos normalmente)
2- Ao entrar no setup na aba de sequência de boot todos os periféricos hd, gravador e demais estavam com um ponto de exclamação (!) , selecionava a unidade para dar boot, mas ao iniciar a leitura era ignorada.
3- Verifiquei todas as tensões primarias e secundárias, conectores SATA e nada de problema apresentado, uma única observação foi super I/O Oxidado- desoxidei e ressoldei, mesmo assim problema continuou
4- Próximo passo foi regravar a BIOS e reparo efetuado com sucesso...
5- Caso resolvido.
Em quase 8 anos de experiência foi a primeira vez que peguei um problema assim. Espero ajudar com as informações.
-
By _GD_
Boa tarde pessoal. Estou com essa MB na bancada e a mesma não apresentava video no LCD.
Após aferir as tensões no conector LVDS, eu tinha:
Pino 13 = 0v (DISPON)
Pino 16 = 3v
Pino 32 = 2.6v (CCD_PWR)
Pino 40 não tinha tensão alguma, tal como o pino 1 do u1.
No u1, eu tinha 3.3v no pino 6 e 3. Primeiro jumpeei para teste e depois troquei o u1, assim como o capacitor c434. E agora tenho as tensões:
Pino 13 = 0v (DISPON)
Pino 20 = 0v
Pino 40 = 3.3v
A partir da troca, a tela está ligando sem backlight. Alguma dica para o backlight?
-
By OverSkyNight Aklesio
Tenho um tablet Multilaser Sky e ele não acessa a nada do google, mas se tentar usar outro buscado ele ate que acha a pesquisa mas não carregas as paginas dos sites, então queria colocar sua row novamente. Alguém saberia onde consegui já que a multilaser não tem mais essa row.
-
By ze do crato 2014
este note liga o carregador, da duas piscadas no led, e nao da maiis nada, nem acende led de carga e nem liga, tenho as tensoes de 3,3v, 5v, 1v na bios, 3,3v no power quando aperto power vai a 0v e volta para os 3,3v, nao encontrei esquema da placa e nao tem serigrafia na placa com posições dos componentes, tenho tensoes nas pls e mesmo assim nao liga nada. e nem acende o led carga.
deixei a placa esses dias desligado sem nada, sem memoria sem bateria sem nada, voltou tudo ao normal, ligando perfeitamente, obrigado aos amigos
-
SOBRE O ELETRÔNICABR
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...