Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ASUS M3A78-EM rev. 1.01 - Não dá vídeo

Avalie este tópico:

Netthus

Posts em destaque

2 horas atrás, Netthus disse:

Bom dia.

Pessoal, preciso muito do esquema elétrico da placa mãe Asus M3A78-EM. Quem tiver e puder ajudar eu agradeço desde já!

Olá, Boa tarde e ótimo Domingão a todos, nobre eu não tenho o esquema mas tenho os BoardViews, se isto lhe ajudar, o link esta aqui em baixo.

Boa sorte

• Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maru Vc consegue me dizer se esse cmponente que circulei é uma bobina? Percebi, em comparação com essa imagem, que a minha placa não possui esse componente. acho que ele foi "arrancado".

OBS.: Dá um joinha pra aumentar meu creditos e eu poder baixar os arquivos que vc me enviou.

20141203-Asus_M3A780EM_R1.01G_AMD_LE-1640_2.6GHz_4 (1).jpg

Link para o comentário

Em 18/12/2020 às 07:06, Netthus disse:

@Maru Vc consegue me dizer se esse cmponente que circulei é uma bobina? Percebi, em comparação com essa imagem, que a minha placa não possui esse componente. acho que ele foi "arrancado".

OBS.: Dá um joinha pra aumentar meu creditos e eu poder baixar os arquivos que vc me enviou.

Sim, é uma bobina, mas não disponho de dados referentes a ela, mas caso tenha alguma outra placa de sucata, poderá retirar dela a recolocar aqui.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 18/12/2020 às 07:06, Netthus disse:

Colega se vejo bem o componente circulado é um capacitor smd

Veja se a sua placa tem exatamente a mesma revisão da placa da imagem, dependendo da revisão os componentes mudam de posição ou são ausentes de uma revisão para outra, tornando invalida essa comparação. Pelo que vi e li a sua placa é rev. 1.01 e a da imagem é 1.01G

Já gravou a bios? Ligando sem memoria emite algum bip?

Descreva quais procedimentos e medições vc já realizou para que possamos te ajudar melhor.

• Joinha 1
Link para o comentário

@YTEC A minha placa é exatamente igual a da imagem. Inclusive o Rev. 1.01G. Ela não bipa sem memória. Não tenho a Bios dessa placa. Agradeço a sua colaboração, no entanto, acho que @Maru está certo. Deve ser uma bobina mesmo. Veja imagem abaixo da minha placa. Perto da conexão USB1112 tá faltando um capacitor, que já identifiquei, e o componente que tô em dúvida. Comparando com o circuito do lado, USB910, parece sim uma bobina. Ao medir no circuito do lado ele dá a mesma voltagem nos dois lados, por isso acho que deva ser uma bobina. Mas sem esquema fica difícil o reparo.

Placa Mae.png

Link para o comentário

56 minutos atrás, Netthus disse:

@Maru Complicado! Não tenho nenhuma sucata de placas semelhantes. Tenho de outros modelos e marcas. Só se eu colocar uma de  mesmo tamanho. Arriscando . . .

Nobre, vamos tentar fazer algo diferente, consegue efetuar algumas medições em volta do PCH desta placa, pois acho ser ela a responsável por todo este sintoma. e o ruim é que é muito difícil achar esquemas de placas para PC, as de notebooks são bem mais fáceis. nem todas mas na maioria sim.

Já tentou usar uma placa OffBoard de vídeo nesta Mobo??? será que o vídeo onboard não esta desativada na Bios??? tudo são hipóteses, a fim de cercarmos o problema. e ao ligar qual seria a tensão em cada lado deste componente que esta faltando, pois deve ser este realmente o problema de sua placa, pois recoloque o capacitor e verifique a tensão nos pontos do componente faltante e nos posicione por favor e qual a tensão no pino 8 da Bios você tem os 3.3 volts ou não??

Editado: por Maru
Link para o comentário

2 horas atrás, Netthus disse:

@YTEC A minha placa é exatamente igual a da imagem. Inclusive o Rev. 1.01G. Ela não bipa sem memória. Não tenho a Bios dessa placa. Agradeço a sua colaboração, no entanto, acho que @Maru está certo. Deve ser uma bobina mesmo. Veja imagem abaixo da minha placa. Perto da conexão USB1112 tá faltando um capacitor, que já identifiquei, e o componente que tô em dúvida. Comparando com o circuito do lado, USB910, parece sim uma bobina. Ao medir no circuito do lado ele dá a mesma voltagem nos dois lados, por isso acho que deva ser uma bobina. Mas sem esquema fica difícil o reparo.

Placa Mae.png

Esse aqui é o esquema da revisão 1.03G que tenho e aparenta ser igual, e é mesmo uma bobina nessa revisão, então deve ser na sua placa também.

image.png.3e7e32083056ae9acf41bdb793a616ff.png

Então coleque esses componentes que estão faltando e veja o resultado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...