Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook philco modelo 14l placa 71r-e14rv6-t830 nao da video

Avalie este tópico:

eduweb

Posts em destaque

douglaszandonai, concordo plenamente com você, se o note ligou com certeza os 3,5 e os 5,0V estão presentes, uma vez que essas voltagens são essenciais para alimentar o bios e o I/O, os responsáveis pelo start da placa. Também concordo que a regravação de bios deve ser o primeiro passo para solucionar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduweb, um programador de bios é essencial numa bancada, eu diria que é o segundo da minha lista de prioridades, perdendo apenas para o multímetro. Não dá pra começar a pensar em consertos sem ter um programador, e não é uma ferramenta tão cara. Tenho um desses que estou postando pra você. Comprei desse vendendor e muitos colegas também compraram. Pense nisso.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Em 17/03/2014 às 17:16, eduweb disse:

eae galera boa, estou com esse note na bancada notebook philco modelo 14l placa 71r-e14rv6-t830, ele liga mas nao da video, ja testei memoria e esta boa, nao encontrei as tensoes 3.3 nem 5. gostaria de saber se alguem ja pegou um assim, qual solução seria indicada.

forte abraço!

amigo c já fez um teste com um monitor externo?

Link para o comentário

eduweb, se você não tem as tensões de 3 e 5V o notebook não vai ligar de forma alguma, isso porque as duas tensões alimenta o bios e o super i/o, sem esse dois componentes serem alimentados a placa não vai ligar de forma alguma. Terá que ver logo na entrada da fonte os mosfets de entrada ou algum outro componente que esteja em curto impedindo de passar as tensões.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...