Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Computado não da Boot

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite

Hoje me apareceu um computador com o seguinte problema: O cliente disse que estava utilizando o pc normalmente pela manhã. Desligou-o e saiu. Quando chegou á tarde, o computador ligava, aparecia a logo da Positivo (marca do computador) e de lá não saía mais.

Já testei outro HD, alternei os pentes de memória, sem a placa de video (offboard), vi se o processador estava esquentando, alternei o cabo SATA do leitor de DVD/CD com o do HD, mas mesmo assim o problema persistiu.

Configuração do PC:

Intel Pentium Dual Core E5800 3.2GHz

6GB de Memória Ram DDR3 1066Mhz (1x2GB) (1x4GB)

HD SATA II 1TB

AMD Radeon HD6570 2GB DDR3 128 Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta desabilitar a tela de logo da positivo apertando geralmente na tecla tab quando ele inicia pra ver o post da bios. quem sabe lá tenha alguma informação importante. eu tinha uma placa nas mesmas condições. mas somente acontecia isso se tivesse algum dispositivo USB conectado.

espero ter ajudado.. boa sorte

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Amigo rede não é  pois a rede em curto mata os 5bva da fonte fonte então quando você ligar não vai nem virar o cooler do processador como que estivesse com a fonte ruim.

sugiro que retire tudo e só deixe o buzer ligado e sem memoria pra ver se apita tipo pedindo memoria e se não houver nenhum apito. pode par tir para regravação de bios  pra ver se funciona!

Link para o comentário

LucasMendes, tive algumas experiências bem interessantes com relação a placa de rede. Placas que ligam, mas que são lentas na hora de carregar o sistema, placas que ligam mas demoram meia hora para desligar, placas que não dão vídeo e é chip de rede. O nosso problema nos diagnósticos é que queremos que os consertos sigam um padrão, e pela minha experiência com placas, cada placa vai variar de acordo com o fabricante. Vai depender também da avaria causada pelo curto. Chip de rede em curto pode causar muitas coisas. Faça as suas observações e verá com o tempo e com a prática que não dá pra ter padrão. Um mesmo defeito pode ter uma solução bem difente do outro.

Link para o comentário

Tente ligar a placa mãe somente com o básico(fonte, processador, e um pente de memória) fora do gabinete.

Pode ser o botão do gabinete tb.

Um outro teste seria tentar ligar a placa mãe sem a bateria da cmos, já peguei notes que ou travavam na tela inicial ou nem ligavam por causa da bateria. Eu retirava ela e ligava normal...bastou  trocar a bateria e ficava tudo 100%.

abs

Link para o comentário

Em 07/04/2014 às 19:43, BrunoO disse:

Tente ligar a placa mãe somente com o básico(fonte, processador, e um pente de memória) fora do gabinete.

Pode ser o botão do gabinete tb.

Um outro teste seria tentar ligar a placa mãe sem a bateria da cmos, já peguei notes que ou travavam na tela inicial ou nem ligavam por causa da bateria. Eu retirava ela e ligava normal...bastou  trocar a bateria e ficava tudo 100%.

abs

Teste primeiro fora do gabinete (caixa Atx) já apanhei algums casos com curto no gabinete(caixa Atx)

Cumps

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...