Jump to content
XKing Infinityx

dúvida GTX 1060 igamer MSI / Sem vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

Bom pessoal, essa placa chegou pra mim com problema de não gerar imagem, logo verifiquei que estava faltando a tensão da memória. Troquei o pwm e voltou a tensão, porém sem imagem.

Resolvi fazer rebaling da GPU, pois a solda estava muito ruim, então fiz. A placa agora, demora uns 20 segundos pra dar vídeo, porém não aparece nada, nem logo nem bios, nada!

Já regravei a bios, reballei os módulos de memória... alguém sabe o que causa de esse problema?

qual é a resistência que tem nos indutores da memoria, pll, vcore e 1,8, viu se tem comunicação com a bios usando osciloscópio ? Se tudo isso estiver ok só sobrou a gpu ou as memorias com defeito, nesse caso apenas trocando para saber.

Edited by Luiz Lhps

1 hora atrás, Luiz Lhps disse:

qual é a resistência que tem nos indutores da memoria, pll, vcore e 1,8, viu se tem comunicação com a bios usando osciloscópio ? Se tudo isso estiver ok só sobrou a gpu ou as memorias com defeito, nesse caso apenas trocando para saber.

eu tenho todas as tensoes, pll, vcore, memoria... acabei de trocar a GPU por outra de uma sucata que tenho aqui e troquei  tbm o chip da bios. Ficou msm coisa, sera que eh memoria?

se seguir a logica que o pwm das memorias foi pro saco so sobrou as memorias que podem estar com defeito

Edited by Luiz Lhps
  • Like 1

Esqueci de perguntar se a bios esta sendo alimentada com 3.3v ou 1.8, chegou a pegar o histórico da placa ?

4 horas atrás, Luiz Lhps disse:

Esqueci de perguntar se a bios esta sendo alimentada com 3.3v ou 1.8, chegou a pegar o histórico da placa ?

Sim, chega tensão. Só não tem comunicação, mas como falei, já troquei o chip já gravado

2 horas atrás, XKing Infinityx disse:

Sim, chega tensão. Só não tem comunicação, mas como falei, já troquei o chip já gravado

Entendi, depois troca as memorias e posta se teve alguma alteração

Em 24/01/2021 às 23:13, Luiz Lhps disse:

Entendi, depois troca as memorias e posta se teve alguma alteração

então... nao tenho 6gb de memoria de outra placa pra testar, resolvi retirar as memorias e ver no que dava... ficou msm coisa sem os módulos... ai me veio a dúvida, a placa daria vídeo normal sem as memórias?

@tripasecawm Depende da sua sorte, da mais problema de bga ou alimentação do que o próprio chip, a verdadeiro dor de cabeça é importar as peças

Galera, realmente a placa não dá imagem sem as memórias, nem mesmo se tirar 1 módulo. Eu peguei uma placa funcionando do meu colega e tirei essa dúvida. Também verifiquei todas as tensões , estavam tudo ok! Até troquei de bios.

sabendo disso, resolvi colocar módulos de memória Hynix de uma RX 580 8GB que tava com defeito na GPU, porém, o problema pesistiu. Será problema em alguma trilha?

@XKing Infinityx pega o osciloscópio e veja se tem a alimentação em todas as fases (memoria, vcore, pll, etc), se existir uma anormalidade as vezes a gpu n da imagem. Colocar memorias diferentes as vezes da incompatibilidade e pode não dar imagem. A Gpu que você esta usando tem certeza que esta funcionando corretamente ?, existe comunicação no pino 1 da eprom ?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Igor Deleon Gomes Santos
      Bom dia amigos,

Sou novo no site, então desculpe se errar algo.

Tenho uma placa ASROCK A320M-HD REV 1.04 como dito no titulo. Usava a mesma normalmente a mais de 1 ano, de uma hora para a outra a mesma parou de gerar imagem.

Configuração

mobo: A320M-HD
      mem: 2 x 4 gb 2400mhz ballistix
      fonte: bluecase 500 w real
      processador: ryzen 3 2200g

logo pensei, como ficou uns dias sem uso deve estar com alguma sujeira na memoria, fiz aquela limpeza na RAM e para minha surpresa nada, testei todas as peças em outra cpu e processador ok, memoria ok, fonte ok. só nao tive como testar a placa mãe.

medi as tensões na placa e tudo ok, mas a mesma não starta. liga, gira o cooler normal mas não starta.
      Será que alguém pode me dar uma dica? E infelizmente por ser relativamente novo no site e não ter muita participação não consigo baixar diretamente a BIOS para a regravação.
    • By Vicente25
      Colegas Boa noite,estou com está tv Philips aqui na bancada apresentando o seguinte defeito a tela dela fica escura backlight acende aceita todos os comandos ,fiz os seguintes testes.
      soltei o cabo flat do lado direito a tela fico na mesma depois soltel o flat do lado esquerdo e conectei o da direita, fico branco e o outro preto mas sem imagem,ainda com os flats desta forma testei 
      Vcom ,6.8v
      Vgl 4.8v
      Vgh 4.8v
      Sem  os flats conectados tenho essas mesmas tensões, fiz um vistoria no driver da tela a procura  de algum capacitor em curto ou resistor alterado mas aparentemente tudo ok,alguém pode ajudar?obs:o ci  maior da tcom chega aquecer normal.

• By mortutu
      Olá pessoal eu ia pedir ajuda para um notebook mas como eu vendi ele, me veio a cabeça de 
      pedir ajuda sobre esse meu note que esta comigo a vários anos.

Notebook Samsung Ativ book 6 Intel core i7 2,4/3,4 ghz np670z5e-xd2br
      Alguém poderia me dizer o possível problema do meu notebook ?

é um samsung i7 3630qm 4 núcleos e 4 threads que já joguei muito fervendo ele acima do 92 graus.
      A placa de vídeo dele uma radeon 8870m já fiz vários reflow nela mas hoje ela se encontra desativada.

De uns tempos pra cá meu note começou a desligar do nada, troquei a pasta térmica fiz uma geral, abaixou
      a temperatura (87graus) mas continuou o problema.
      Depois tive a ideia de reduzir os cores do processador deixando 3 núcleos e 3 threads, com isso o
      note ficou mais frio (77graus) e assim tinha parado de desligar.
      Depois de um bom tempo voltou a desligar agora reduzi para 2 núcleos e 2 threads, agora não passa
      dos 70 graus e por enquanto não esta desligando.

Recém formatado
      Fonte ok
      HD ok
      Memorias ok
      Bateria esta sem
      Quando da esses problemas não consigo iniciar o windows nem com ele frio.

Obs; também começou que as vezes o notebook desligando com interferência na rede elétrica, tipo
      um massageador elétrico ligado próximo a ele, aconteceu também com a retirada da tomada da geladeira
      e com ao ligar o fogão, esse 2 últimos longe e com circuitos de tomadas diferentes.

Pelas minhas pesquisas poderia ser algum termistor ? ja que o mesmo frio apresenta problemas.
      Poderia esta tendo algum ripple na alimentação do processador ou seja capacitor indo pro beleleu ?

Como nao tenho o esquema da placa fica difícil encontrar os problemas
      Eu ia reinstalar a bios mas o programa da samsung não esta funcionando logo nao pude testar isso.

Um pouco leigo no assunto achei esse componente com um funcionamento estranho pra mim, em uma
      ponta dava 0,84v e na outra dava 1,24v....é normal ? 

Pergunto, é meu processador que foi pro saco ? é algum mosfet, transistor que alimenta o processador
      ou outro componente que possa ter dado problema ?

Adicional... Hoje acelerei os 2 núcleos e 2 threads a 3,2ghz e iniciei um jogo, fiquei 2 horas jogando
      tudo estável a temperatura de 75 graus, encerrei o jogo e eu ia tirar um print da tela do cpuz e
      neste momento o notebook desligou.

• By tecno_freitas
      Olá, pessoal! Vou resumir minha dúvida:
      Peguei um Xbox 360 com a nand BGA fazendo a tensão de alimentação pulsar, devido a dificuldade em achar o componente, segui um tutorial de conversão e coloquei uma nand smd comum retirada de outro aparelho Xbox. 
      Agora estou tentando fazer a leitura da Nand, comprei um JR Programmer e conectei a placa, porém não consegui ler os dados. 
      Vi que esse procedimento pode ser feito através de um adaptador SD. Mas qual seria a diferença em usar o JR Programmer e o adaptador SD? 
      Usando o JR Programmer é necessário aterrar o cristal? 

Desde já, agradeço a atenção e aos esclarecimentos dos amigos da comunidade! 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...