Postado 1 de Fevereiro de 2021 5 anos Bom dia. Estou com um aparelho modelo Pioneer AVH-A218BT, ele não aparece imagem alguma, apenas umas listras coloridas na tela, cliente relatou que o aparelho estava em um carro que foi inundado de agua até a altura do banco, após isso ele levou o carro ouvindo musica reproduzida pela central até o lavacar. Após pegar no lavacar não apareceu mais imagem nem reproduziu música alguma. O que aparece são faixas coloridas e depois elas somem a aparece um quadrado no centro da tela e depois fica alternando entre faixas e o quadrado. Tinha uma câmera de ré conectada na central e um cabo USB macho-macho para o pendrive. Notei que a ponta de baixo do USB estava com barro na ponta. Tenho um vídeo mas acho que aqui não consigo postar. Não sou acostumado a mexer com esses aparelhos, mexo mais com inversores de frequência e afins, gostaria de um auxilio, alguém poderia me ajudar a como e o que testar? Editado: 18 de Janeiro de 2022 4 anos por ohm
Postado 2 de Fevereiro de 2021 5 anos Olá, @mauricio.pavan primeira coisa é desmontar e localizar o local onde houve a oxidação para uma minuciosa limpeza. Costuma interromper trilhas e terminais de semi condutores.
Postado 2 de Fevereiro de 2021 5 anos Autor Bom dia. @ohm, abri e averiguei, não encontrei nada oxidado, tirei os flats para verificar mal contato ou sujeira mas também não encontrei nada. A agua não chegou no multimídia, imagino que pode ter fechando um curto no pendrive ou na camera.
Postado 2 de Fevereiro de 2021 5 anos Confira os 5v que alimenta as conexões USB, pode está ausente. Essa tensão provavelmente alimenta diversas partes do aparelho.
Postado 18 de Janeiro de 2022 4 anos Em 01/02/2021 às 09:51, mauricio.pavan disse: Bom dia. Estou com um aparelho modelo Pioneer AVH-A218BT, ele não aparece imagem alguma, apenas umas listras coloridas na tela, cliente relatou que o aparelho estava em um carro que foi inundado de agua até a altura do banco, após isso ele levou o carro ouvindo musica reproduzida pela central até o lavacar. Após pegar no lavacar não apareceu mais imagem nem reproduziu música alguma. O que aparece são faixas coloridas e depois elas somem a aparece um quadrado no centro da tela e depois fica alternando entre faixas e o quadrado. Tinha uma câmera de ré conectada na central e um cabo USB macho-macho para o pendrive. Notei que a ponta de baixo do USB estava com barro na ponta. Tenho um vídeo mas acho que aqui não consigo postar. Não sou acostumado a mexer com esses aparelhos, mexo mais com inversores de frequência e afins, gostaria de um auxilio, alguém poderia me ajudar a como e o que testar? Hoje mesmo fiz um reparo em dvd deste mesmo, com o mesmo defeito e era o display lcd. Original pioneer tem no Ml Mas o de central multimidia aikon serve tbm e é mais barato
Postado 6 de Abril de 2023 3 anos alguem tem o arquivo de bios deste aparelho? AVH-A218BT / mvh-g218bt
Postado 6 de Abril de 2023 3 anos @Leonardo Santoa Para fazer downloads é necessário ter Créditos ou Assinatura VIP. Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente. O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito. Informe também todos os testes já realizados. Segue alguns links que podem ajudar: Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? Conheça agora os segredos!!! Manual do Usuário Sistema de Créditos do EBR
Postado 29 de Junho de 2024 1 ano Boa tarde! Por favor, poderia me ajudar disponibilizando para download do arquivo firmware do AVH-A218BT? Desde ja agradeço pela ajuda! Robson Oliveira.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.