Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 15R SE qcl00 la-8241p Erro intermitente

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos, estou com esse notebook apresentando um comportamento curioso.

- Ele está com um core i7 socketeado, ssd integrado 32GB. Ele não dava vídeo quando chegou pra mim. Fiz os testes básicos e após limpar a memória ele voltou ao “normal”. Formatei, instalei tudo e fiquei usando por alguns dias (como é se um amigo, pedi pra ficar usando e testando).

-Acontece que depois de alguns dias, ele começou a apresentar dificuldade pra ligar. Ao apertar o power, o led acendia mas não acontecia nada. Outra hora o cooler girava, os leda piscavam e ele bipava 7 vezes (erro de cpu). Outra hora ligava normal e eu ficava usando por dias. Pensei em mudar o processador pra ver se resolvia, mas ele não ligou com nenhum dos que tinha aqui.

-Hoje decidi desmontar e avaliar a placa mais a fundo. Encontrei todas as tensões normais, menos na bobina PL200, 3,3V. No lado do mosfet PQ204 ele estava oscilando com uma tensão muito alta.

foi aí que descobri que ao pressionar o CI PU200, a placa desarma. Ligo a placa, o led acende (mesmo se der video ou não) se eu encostar no CI a placa desliga.

Segue a foto com a imagem do componente  

5E2D3CDD-46B5-475A-AD04-A025D518B541.jpeg

Editado: por softwaredata soluções para informatica
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2021 às 23:28, Roberto275803 disse:

Veja o estado destes capcitores  PC212 330U e  PC213 330U

 

Veja também solda fria e oxidação nesta área do PWM de 3.3 e 5 v

A situação estava da seguinte forma:

PC212 e PC213 com 3,3V e 5V.

Em stand by, o PC 210 e 211 estavam como na figura; 9V -| PC210 |- 3,3V e 9V -| PC211 |- 5V.

Ao ligar a placa o PC211 continua da mesma forma, porém o PC210 no pad que deveria ter 3,3V fica oscilando entre 9v e 19V.

Eu retirei o PC210 pra verificar, e onde tinha 9V agora tem 4V em ambos lados. E a tensão não some mais ao pressionar o PU200

 

lucas.png

Editado: por softwaredata soluções para informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, eed disse:

Você já substituiu esse PU200?

Ainda não. Só estou encontrando na china. Mas estou achando que é ele mesmo. Substituí o capacitor mas as tensões voltaram da mesma forma que estavam. 

Antes de bater o martelo vou retirar os PC212 e PC213 pra testar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Átomos disse:

@softwaredata soluções para informatica Seu multímetro está confiável ?

 

Está sim amigo. Na verdade testei com 2 multimetros diferentes. O meu pessoal que fica em casa e outro que fica na empresa. Mesmo resultado com ambos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...