Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp Pavillion DV2940Se Não liga

Avalie este tópico:

arkkann

Posts em destaque

Pessoal, chegou a minha bancada hoje um HP Pavillion DV2940Se (DV2500) Especial Edition.

Como é de costume e comum de se pensar, olhei pra ele antes de qualquer diagnostico e pensei comigo mesmo, com certeza é BGA ou Bios.

Notei que o mesmo não estava ligando, achei estranho pois, quando estão com problema de bios, em alguns modelos como o G42, ele simplesmente morre e não acende nem a luz do Jack indicando que a fonte foi conectada, ou quando é BGA, Liga mas não sobe vídeo.

Esse que me chegou a bancada, apontava que o Jack estava conectado, mas não ligava nada.

Dai pensei, provavelmente é placa mãe, Algum fusível ou capacitor tostado.

Conclusão, as vezes complicamos ao maximo quando na realidade era um problema simples de se resolver, O Power SW com problemas, atraz da plaquinha do power tem uma cola de silicone com uma solda muito ralinha, apenas removi o silicone, resoldei direitinho e pinba, o notebook reviveu.

Sei que pode não parecer importante pra alguns, mas esse probleminha nojento pode fazer a gente passar dias e dias com a placa na bancada procurando por componentes com problema quando na realidade o problema tá na nossa cara!

Por isso que iniciante as vezes resolvem coisas que nós mas velhos no ramo não resolvemos, são mais curiosos e procuram primeiramente pelo mais simples.

Espero ter ajudado, e pra quem gostou clica no joinha ai por favor!

Grande abraços a comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...