Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba A200-2b7 (LA-3481P) desliga com opções CPU na BIOS ao maximo

Avalie este tópico:

Dark_Angell

Posts em destaque

Em 27/05/2014 às 23:40, Carlitos1980 disse:

Olá coloque no 1 de 330uf no c116 e outro no c59, na placa gráfica tem espaço para colocar mais 1 pode colocar.

Comigo tem funcionado isso é 1 defeito de serie muito frequente neste modelo.

Se ajudei não esqueça joinha.

vou testar então. na placa gráfica qual é o código do sitio para meter?

posso usar os condensadores de 330uf que são utilizados para reparação dos toshibas a300 em substituição do nec tokin?

obrigado desde já pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Já o fiz

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
mas continua igual vou baixar as opções do processador na BIOS, fica com uma performance mais baixa mas funciona.

Entretanto chegou outro pc igual e vou tentar nesse a ver se funciona.

Link para o comentário

Sim

330uf 2.5 esr baixo.

Link para o comentário

acabei de colocar os capacitadores de 330uf como o

e estou a testar o PC... vamos ver como se porta...

Link para o comentário

Em 31/03/2014 às 10:21, Dark_Angell disse:

Olá a todos este é o meu 1º post aqui e até agora estou a gostar muito da entreajuda e do forum.

Se estiver alguma coisa mal ou incorreta por favor corrijam.

Aqui vai o meu problema:

Tenho um Toshiba A200 -2b7 com motherboard LA-3481P que se estiverem as opções por defeito na BIOS em relação ao processador desliga-se passado pouco tempo quando entra no Windows.

Se for a BIOS  e mudar as opões de "core multi processor" para "disabled" e a opção "dynamic cpu frequency mode2 para "always low" o pc funciona na perfeição.

Na minha ideia tem a ver com os condensadores do Vcore mas esta board não tem Nec/Tokin já mudei os condensadores de 330uf (c54, c55, c56, c57, c17) e continua igual.

Alguém me poderia dar uma ajuda?

Desde já agradeço

Colegas  tiene que comprobar vccore sin procesador, si por debajo de 1 voltio hacer esto:

de acuerdo con el esquema de toshiba a200 la 3481,

C53 C54 C55 C56 C57 C58 son de 6x330uf  para el vccore  "330uF ESR 7m ohm X 6 PCS"

si tienen un medidor esr , medirlos, sino cambiar  todos por nuevos.

si  la vccore sin procesador es superior a 1,05, probar ahi.

Suerte con la reparacion..

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  Em 31/05/2014 às 01:26, Cesar666 disse:

Olá a todos este é o meu 1º post aqui e até agora estou a gostar muito da entreajuda e do forum.

Aqui vai o meu problema:

Tenho um Toshiba A200 -2b7 com motherboard LA-3481P que se estiverem as opções por defeito na BIOS em relação ao processador desliga-se passado pouco tempo quando entra no Windows.

Se for a BIOS  e mudar as opões de "core multi processor" para "disabled" e a opção "dynamic cpu frequency mode2 para "always low" o pc funciona na perfeição.

Na minha ideia tem a ver com os condensadores do Vcore mas esta board não tem Nec/Tokin já mudei os condensadores de 330uf (c54, c55, c56, c57, c17) e continua igual.

Desde já agradeço

Colegas  tiene que comprobar vccore sin procesador, si por debajo de 1 voltio hacer esto:

de acuerdo con el esquema de toshiba a200 la 3481,

C53 C54 C55 C56 C57 C58 son de 6x330uf  para el vccore  "330uF ESR 7m ohm X 6 PCS"

si tienen un medidor esr , medirlos, sino cambiar  todos por nuevos.

si  la vccore sin procesador es superior a 1,05, probar ahi.

Suerte con la reparacion..

voltei novamente a esta situação...

estive a testar e todos os capacita-dores por baixo do processador, medem 1,5v numa das extremidades e na outra 0v.

Link para o comentário

Amigo tentaste outra fonte ac no note, pois com o aumento da frequência aumenta o consumo e em alguns notes na ausência do carregador ele automaticamente baixa o clock, desconfie de toda fonte até o processador, e veja também arredores como Chipset Norte  , memórias e oxidações em slots de memória, espero ter ajudado em algo.

Link para o comentário

Em 13/06/2014 às 00:27, matrixmaxfire disse:

Amigo tentaste outra fonte ac no note, pois com o aumento da frequência aumenta o consumo e em alguns notes na ausência do carregador ele automaticamente baixa o clock, desconfie de toda fonte até o processador, e veja também arredores como Chipset Norte  , memórias e oxidações em slots de memória, espero ter ajudado em algo.

sim tentei com outra fonte nada...

fica igual...

tenho o cliente já a pressionar com o arranjo do PC e vou ter de arranjar uma alternativa...

Link para o comentário

Já testei de tudo e usar o windows 8 ou 7 é a mesma coisa para este problema ainda não achei solução que funcione.
Link para o comentário

Em 31/03/2014 às 10:21, Dark_Angell disse:

Aqui vai o meu problema:

Desde já agradeço

bom dia amigo, poderia me informar qual é o processador que esta neste note em questão?

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

o processador é o Intel T3200

alguma sugestão?

Link para o comentário

Sim é

Coloco esses capa-citadores em troca dos quais ?

Link para o comentário

, No lugar dos 330uF que vieram originalmente na placa, deixe os outros pads vazios, pois podem fazer parte de outro circuito que não veio na placa.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...