Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae asus p5klp/1600 pipando memoria

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Faz um test. se for erro de vídeo ou memoria vai da pra saber, retira a memoria deixa somente o processador, se o código muda é por que a memoria esta boa, tanto é que ela esta passando no test e o test esta parando no tal E0 porem, a memoria costuma ser testa 2 ou 3 vezes. seria bom se você testasse com uma placa off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz o que vou falar agora não é muito incentivador mas, placa mãe pra mim é o seguinte, eu não esquento muito a cabeça com ela não, se eu olha pra lá e olho pra cá e não da nada condeno e mando comprar outra se não o cara passa uma eternidade nesses placas e não sai do canto mas de qualquer forma boa sorte!  8)

Link para o comentário

Regravou bios? Verificou nos capacitores da memória se tem a tensão correta para ela funcionar? Caso não tenha, verifica o CI retificador da memória, e caso esteja tudo certo e você tenha regravado o bios, então pode ser alguma falha na comunicação de dados, dificultando o diagnóstico.

Link para o comentário

ja vi varias placas fazerem isso. as vezes tem muito cliente que tenta trocar a memoria e não tem muita experiencia e ao encaixa-la no slot entorta os pinos. da uma olhada com lente (ajuda muiiiitoooo) se tem algum pino torto ou algum resistor smd proximo ao slot quebrado. as vezes uma marca pequena em cima do resistor ja indica uma batida de chave que e o suficiente para a placa parar.

Link para o comentário

C+ , creio que não dá para consertar placas sem as ferramentas necessárias. Quanto mais ferramentas e conhecimento, mais rápido e mais confiável se torna o trabalho. Não dá pra condenar uma placa sem ter a certeza de que não compensa o conserto. E como fazer isso sem as ferramentas? Uma placa de diagnóstico é muito importante para um técnico. Nas placas de deskotop elas são essenciais. Não servem quase nada para notebooks, mas para desktop fazem a grande diferença.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Eu tenho duas dessa placa aqui. Ambas estão com o mesmo processador core 2 quad Q6600 e com 4 Gb de memória. Uma esta com uma fonte Hp e a outra coolermaster.  Uma delas de tempos em tempos eu preciso tirar o processador e encaixar de novo.  Ela simplesmente "morre", fazendo este procedimento ela volta a vida. A outra funciona normalmente até hj. Talvez possa te ajudar...

abs

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...