Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Tutorial habilitando WDS no roteador TP-Link, expansão rede

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Habilitando WDS  no roteador tplink

se vc tiver um roteador parado e quiser aumentar os limites do wireless e legal e pode fazer tudo sem fio ou usar o roteador expansao para conectar com fio em ps3 xbox tv etc

desculpem pela caixa alta eu ja tinha feito assim no word

1 -PRIMEIRO NA GUIA WIRELESS (ROTEADOR EXPANSAO) ATIVAR O BOTAO  ENABLE WDS

2 - CLICAR EM SURVEY OU SEARCH E PROCURAR A REDE DESEJADA PARA EXPANSAO DO SINAL

O MAC (BSSID) JÁ PREENCHE SOZINHO AI E SO COLOCAR A SENHA WIRELESS DO ROTEADOR ORIGEM

OBS: MANTER O MESMO CHANEL DO ROTEADOR ORIGEM

3 - DEPOIS CLICAR NA GUIA NETWORK E MUDAR O IP DO ROTEADOR

EX. SE O ROTEADOR ORIGEM ESTIVER EM 192.168.0.1 COLOCAR O ROTEADOR EXPANSAO PARA 192.168.0.2 EVITANDO CONFLITOS DE IP NA REDE

4 - DESATIVAR O DHCP DO ROTEADOR EXPANSAO POIS QUEM CONTROLA OS ENDERECOS SERA O ROTEADOR ORIGEM

OBS: A SENHA DO ROTEADOR EXPANSAO PARA ACESSO SEM FIO PODE SER DIFERENTE DO ROTEADOR ORIGEM

201129142021883.jpg.75dfc838e0f7e5efa8972ce0be4ca516.jpg

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas dicas adicionais:

Gosto e  muito da marca TP-link, mais essa função WDS só fica 100% funcional se ambos os roteadores forem TP-Link(no caso ja tentei repetir o sinal de um zinwell, de um dlink e um linksys) e não obtive sucesso. Tentei fazer o inverso, o TP-link fornecendo e os outros "repetindo" também sem sucesso.

Sugiro no roteador que for repetir o sinal. manter o mesmo SSID e senha, já tive problemas com jogos online com estes dados diferentes. A latência ficava muito alta ocasionando assim lentidão nos jogos. Sem contar que ficá mais fácil o acesso com o mesmo SSID e senha, pois o dispositivo só vai enxergar uma "rede".

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Na verdade ele une duas rede WLan(Sem fio). Ele é bom para ampliar o range de alcance de uma rede. Por exemplo...aquele comodo la no fundo do quintal. o qual o sinal do wif não chega ou chega fraco. Você coloca um roteador no "meio do caminho" para repetir o sinal para esta parte da casa que não chega o sinal.  A minha casa é daqueles modelos "compridos", e o modem e o roteador ficam na frente da casa. Coloquei um outro roteador na cozinha( que é próximo do fundo, e aqui o sinal chegava com um "palitinho" somente) e agora tenho o sinal de rede sem fio forte pela casa toda....cada caso é um caso né rs. Mas acredito que melhora sim...

Abraços

Obs: Não esqueça do jóinha rs.

Link para o comentário

Eu sinceramente não conheço estes repetidores. Geralmente eu uso  APs/Routers AP ou Routers com a função wds.  Os "AP's" eu uso quando quero compartilhar um link entre duas redes distintas.Por exemplo compartilhar a net entre dois vizinhos, que não querem compartilhar arquivos , nem jogar em rede. O wds eu uso quando quero juntar duas redes  em um mesmo link,como no exemplo citado no meu post acima, de forma que fica um só SSID. Até aonde eu sei a função WDS diminui pela metade a banda do wifi. Por exemplo, se sua conexão for de 54 mbps, ele irá atingir a taxa máxima de 27 mbps, pois é uma "trava" do próprio wds para não se sobrecarregar.

Mesmo com redes distintas, no caso dos Routers/Aps, os vizinhos vão se "enxergar" se tiverem um pouco de conhecimento em informática pois o roteador só irá limitar os broadcasts, porém se ele mandar um ping específico, irá ter resposta. Ai vai de configurar o firewall, grupos de rede, regras no roteador, mas ja é outro caso rs.

Edit: Acrescentei mais algumas informações, havia esquecido pelo motivo do sono rs

Abs

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...